Tenho Namorado mas Penso em outro
Senhor,
quando me sinto fraca, penso que Te orgulharia na minha indisposição se como prova do que sinto, me dispusesse a fazer o Teu querer; e após um passo, tu me seguras em teus braços e me leva além, além do que até imaginava fazer.
Não consigo encontrar as palavras nas palavras. Só encontro minha voz, no que penso. Mas o que eu penso, ninguém ouve. O que eu penso é silêncio. Então eu me calo. O silêncio é minha voz.
O silêncio é a voz que eu calo.
O silêncio é a voz que eu guardo.
O silêncio, é lá onde eu moro.
O silêncio sou eu.
Gozação poética
Papel em branco
Dia poético,
Palavra medida.
Eu que não penso
Que figura de linguagem
Eu vou usar.
Deixe o poema
Fluir de forma natural,
Que cada um interprete
Da sua forma.
- Eu não tenho nada a explicar!
Se eu escrever sobre paz - você ver amor
Se eu escrever sobre paixão - você ver guerra
Se eu escrever sobre natureza - você ver sexo
Se eu escrever sobre vida - você ver...
Você ver no poema o que você
Quiser, o poema agora é seu!
O eu lírico? Não sou eu!
Faz de conta
Que as palavras veio de longe...
- Eu psicografei!
Voo
Em plena insanidade me pego a voar sobre celestial cidade, penso com pensamento apenso, meio atormentado e desatento:
Será um sonho da mais alta realidade?
Mentira ou verdade?
Neste momento também revejo meus pensamentos recheados de amores e tormentos, e concluo: A vida às vezes é sonho, às vezes pesadelo. Não devo nada questionar sobre o desenrolar deste mavioso novelo, tampouco, soprar a chama desta santa novela, pois, o grande lance é voar, velejando sobre doce brisa qual a mim me avise: Deixe de ser burro e aproveite esse vôo livre do qual devo tirar esse chapéu, para que haja um voo incrível, contemplando somente essa paz, deixe de questionar, fazendo guerra como a efêmera vida que em si se encerra quando se desfaz na terra.
Ao ouvir Beethoven não sei o que é que houve quando se ouve um estrondo rotundo advindo do mais profundo, além do fim do mundo, muito rápido quando me vejo sobre sagrado céu de anil.
Com abismal calma me pergunto:
Será que minha vida querida desfaleceu após morte batismal?
Enquanto, aqui ouço o glorioso Bolero de um cara chamado Ravel. Essa melodia noite e dia acompanha moribundos santos ou imundos à caminho dos céus quais cada um sua porta abre, sendo céu do amor ou céu das cabras.
Já com Piazzola e sua arte bandoniônica e irônica faz quebrar minhas molas ao dançarilhar um tango diferenciado ao olhar esbulhado de Gardel afrancesado, sentado bem aqui ao meu lado a bocejar seu resmungo afinado em total reclamação, mirando ao Cartola o qual num cantarolar se enrola. Com esse time me vejo morto e revolto apesar de sublimar sublime paz local.
Porém, vou além: Não me ache otário e redundante o bastante, pois, se essas palavras não existiam, agora é só botá-las no dicionário ou numa página de jornal.
O papo está muito bom, mas tenho de ouvir outro canto no meu velho recanto, pois, espero acordar vivo e solto e mais santo.
Volto a sonhar a vida de meros mortais.
jbcampos
As vezes penso no quão seria magico em te ter abraçada comigo, você me deixa apaixonado a cada dia e eu não sinceramente como faz isso, talvez seja seu jeito de ver as coisas, os seus gostos musicais, a sua comida preferida, a sua cor predileta, a forma que você fala, o jeito que você demonstra, eu realmente não sei! Tu é uma perola com uma cor diferente, um brilho único e fica lá no fundo, o lugar mais escuro de todo oceano dentro de um baú, quero que saiba que eu iria enfrentar toda a pressão do mar e iria te pegar pra mim e contigo eu serei que seria eternamente feliz.
Quando penso em ti
Arrepios me trazem
Tais quais nunca senti
Aqueles que não se fazem.
Lembro-me somente,
De quando te conheci
Nunca saiu da minha mente
Aquilo que senti.
Neste teu olhar,
Meigo de se ver
Penso em só te amar
E nunca te esquecer.
Quem sou e quem és
Sou mesmo assim, um começo meio e fim, penso que também sejas assim, ou não, nada disso, um rodeio, produto do meio, de toda constelação e toda imensidão do que existe em você e do que está em mim, tecer elogios é fácil, posso fazer assim, se sentes bem por bonita, carinhosa e forte, nobre e sensata, prudente e exata que seja a ti, mas minha verdade que sou passivo, pois o que ativo é uma admiração enfim, que os dias e as atitudes criam,, que as experiências giram e nesse contexto a própria vida conta a história, uma redação cheia de glória, sonho que sonhei pra mim, mas Ina a mulher é esse universo único, é a mulher o mistério mais oculto a se desvendar, e eu esse bobo a vagar, não sei encontrar, mas também sei que cada cenário se constrói um mundo, que o seu não seja fajuto e que saiba compartilhar, amar, doar, pois cada desejo seu seja uma oportunidade ao outro realizar, e na mais bela melodia, dança se na fantasia de uma realidade viver e amar.
Giovane Silva Santos
Eu não aguento de tanta saudade. As vezes eu penso se eu sofreria menos se não tivesse te conhecido. É chato pensar em tanta coisa por não te ter, que penso até no que eu não queria.
Amor, eu só quero que tudo fique bem entre nós. Desculpa se eu não pedi você em namoro do jeito que você queria. É justamente por pensar tanto em te agradar, que eu não pensei que era o mais simples ainda o que você queria. E olha que eu sou este tipo de cara.
E por sempre fazer as coisas simples, eu pensei que talvez dessa vez eu devesse mudar. Mas a única coisa que não quero que mude, é a nossa relação.
Eu tô lembrando da gente rindo, indo no mercado de mãos dadas. Da gente se beijando e você falando "fecha a boca". Da gente tomando banhos juntos e você falando "já falei pra você fechar isso aqui. Você tá molhando tudo". Da gente comendo e você falando " você tem que comer tudo", da gente deitado e você falando " amor, quando você não tá aqui eu fico muito preguiçosa".
A gente já viveu muita coisa. Eu não quero te perder e farei o que tiver ao meu alcance pra te ter do jeito que sempre tive. Eu não sei ao certo, mas eu não sinto mais outro sentimento por você, se não amor. Eu te amo!
"Ainda penso em como podemos trabalhar para que no futuro que virá, seja um bom lugar para os que a vida ainda estão por começar."
Eu penso poesia
Intuição à la carte
Reflexão prisioneira
Ao desarranjo harmonioso
Da ação libertadora
Minha asas mecânicas
Na fluidez automática do piloto
Velocidade irracional
Aplaudindo a estagnação
Combustão e loucura neuronal
Implodida, recuada
Vencendo a gravidade
Minha potência de agir descabida
Planta desnudada invernal
Com raízes de sangue suga
Extração do abstrato
Sem ar de arrogância
Sem pretensão de humildade
Em aguas turvas misteriosas
Encontros e desencontros
De partículas eternas
Para entender o que penso, é preciso pensar certo como um louco, e errado como um sensato, assim serei bem entendido...
(Patife)
O universo é amor e você é o universo. Estamos todos conectados…
Amor, quando penso nessa palavra logo me vem na mente todas as vezes que eu pensei que tivesse amado alguém e estava completamente enganada, quando eu pensava que amor era coisa de relacionamento entre duas pessoas e nada mais.
Com o passar do tempo fui descobrindo o real sentido da palavra AMOR.
Amor é tudo o que você faz, tudo o que você é, tudo o que você toca, sente, come, escuta, amor é sentir o sabor da sua comida predileta, ou ouvir sua música favorita.
Amor é o canto de um pássaro, a alegria do seu cachorro quando você volta para casa, amor é a brisa do vento passando por entre os fios do seu cabelo. O amor se encontra em todas as coisas, nos mais simples gestos de respeito pelas pessoas. O amor se encontra nas palavras escritas, nos livros que você lê, nas roupas que usa, nas compras que você faz, está ao ouvir a voz de uma pessoa amada, seja ela namorado, mãe, avó ou avô.
O amor está no reencontro de duas pessoas que não se viam por algum tempo, está em um abraço, em um gesto de humildade, de ajudar a quem precisa, de acariciar as pessoas que estão precisando. Amor é querer um mundo melhor, é fazer algo para que isso aconteça, amor é querer ver todas as pessoas, até aquelas que de alguma forma te causaram algum dano, bem e felizes. É ser grato pela vida, pelos seus sentidos, por eles funcionarem perfeitamente, é agradecer todos os dias por mais uma nova chance de viver e de fazer algo diferente.
O amor é algo tão genuíno, que não se cobra nada em troca, apenas se dá, e não importa o que ganhará em troca, porque apenas pelo fato de você estar compartilhando deste sentimento o universo estará conspirando a seu favor.
O universo é amor e você é o universo.
Estamos todos conectados feito uma linha tênue.
O amor está em todos os lugares, ele se apresenta a todo minuto em uma forma diferente.
Amor é você parar em frente ao espelho e ver o quanto você é especial, o quanto merece ter a vida que sonha, é você ir ao supermercado sozinha e comprar bobeiras para comer vendo séries aos finais de semana, é você saber amar a sua própria companhia, amor é também se silenciar ao ver alguma paisagem bonita e apreciar.
É tão difícil escrever sobre o amor, porque esse sentimento é simplesmente TUDO o que existe de mais importante e mais poderoso, porém poucas pessoas sabem. Rhonda Byrne citou em seu livro “The Power”; ‘’O amor é a energia mais poderosa e ainda mais desconhecida do mundo’’.
O amor também é energia, vibração.
Todas as coisas negativas que você vê no mundo são sempre, sempre manifestações de uma falta de amor. Se essa negatividade está em uma pessoa, lugar, circunstância ou evento, sempre veio de uma falta de amor. Não há uma força de tristeza, tristeza é uma falta de felicidade, e toda felicidade vem do amor. Não há uma força de fracasso, o fracasso é a falta de sucesso, e todo o sucesso vem do amor. Não há uma força da doença, a doença é a falta de saúde, e toda a saúde vem do amor. Não há uma força de pobreza, a pobreza é uma falta de abundância, e toda a abundância vem do amor.
O amor é a força positiva da vida e qualquer condição negativa sempre vem de uma falta de amor.
Quando as pessoas atingem o ponto de inflexão de dar mais amor do que negatividade, veremos a negatividade desaparecer do planeta a uma taxa rápida. Imagine. Cada vez que você escolhe dar amor, sua vida está ajudando a derrubar o mundo inteiro em positividade.
Algumas pessoas acreditam que estamos muito perto do ponto de inflexão agora. Se eles estão certos ou não, mais do que nunca, agora é a hora de dar amor e positividade. Faça isso por sua vida. Faça isso pelo seu país. Faça isso pelo mundo.
pensamento discursivo
penso em tanta coisa ao mesmo tempo, que penso que não consigo agradar niguem;
faço as coisas até porque gosto, más sinto que é pouco para o próximo;
me sinto até mal de pensar que tenho que agradar o proximo;
enfim de tanto fazer isso acabo não me agradando e me detelhorando!
Penso que amar é muita coisa. Mas arrisco citar que amar é doar e doar é servir. Servir é entender também. E se entendermos, doamos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp