Tenho Namorado mas Penso em outro
A noção de “Isso é o que eu penso e não posso pensar de forma diferente” é a receita para a morte intelectual e social. Se temos fortes convicções, a questão é como as relacionaremos com pessoas que possuem convicções tão fortes quanto as nossas.
penso que não precisamos dar nome
ao que sentimos
ao que não sabemos
você olha pra mim e pensa
em girassois e em amarelo
você pensa em pescoço
você pensa em fogo
você pensa em palavra
"Quando penso só Deus sabe, mas quando eu abro a minha boca todos sabem que sou uma mulher virtuosa".
Costurando reflexão no vestido do sonho
Bordando escrupulosamente minha vontade...
Penso!
Como elaborar um drapeado amoroso?
- Talvez!
Tecido leve?
Que permita movimento...da paixão...
As vezes as pessoas confundem encarar a vida com submeter a ela. Penso que quem encara tem coragem suficiente para olhar para as dificuldades e entende-las como dificuldades, não como algo que não existisse. Este está diante do muro e não de costas para ele como se não estivesse ali. Fato é fato, não desvie o olhar.
Quando penso entre suspiros, minha inveja é maior que meu ciúme; sinto inveja até do lençol que te cobre.
O SILÊNCIO NÃO TE DIZ
Não digo tudo que penso
Não digo tudo que sinto
Não consigo remendar o passado
Não consigo te encaixar no futuro
Dói você não fazer parte do meu mundo
Quando o vazio me invade
A saudade aumenta e me esmaga!
Te sinto tão perto e ao mesmo tempo tão longe
Meus olhos correm as tuas fotos e a frustração me consome
Em silêncio grito seu nome
Você não me escuta, não responde
Em silêncio eu sigo calado
O silêncio nada diz, nada muda
Não há respostas que me satisfaça
Te procuro sempre em pensamento
Meus pensamentos que te tocam ficam frios, ausentes, gelados
Já não te sinto no presente, já me esqueço de você no passado
Somente sinto esse vazio que preenche o teu lugar
Que tomou conta do meu peito e me faz resmungar sem nada falar
Já me vejo fugindo em busca de voz
De carinho, de presença, de amor
De perspectivas, de recomeços, de alegrias, sem nada de dor.
Vilson Alves -Paranaíba-MS- 26 de junho 2020, 19:00 horas.
Silencio por virtude, evitando a tentação da falácia; entretanto, quando eu penso, escrevo ou respondo...já são eus diferentes contradizendo meu silêncio.
Isso até me faz pensar
Se eu escrevo com meus dedos,
Se falo com minha boca,
Se eu penso com meu cérebro.
Afinal então quem sou eu, o dono disso tudo ?
Mas isso são os "meus pensamentos"
Estes pensamentos não são meus, eles são concequencias de uma formatação que tive da sociedade e de quem me educou
Se eu não estou aqui para observar,
este universo não existe,
O mundo que eu observo apenas eu existo nele,
tudo o resto são criações inventadas
para dar sentido as coisas,
eu sou interveniente em uma experiência interdimensional
e para você, eu sou uma invenção sua para um fim que tambem inventou.
Pronto ... Falei 🤣
“Penso... O que deveras seria esse derradeiro sentimento senão uma miríade de oportunidades que a mim me parece não crível o bastante para continuar engendrando planos de como dizer: eu te amo.”
Quando penso no amor de DEUS, lembro-me da passagem de Hb 13:8, que diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.”
No passado, antes de todas as coisas, quando não havia nada criado, somente o nada, Ele nos amou; e a prova disso é que nos criou.
No presente O Senhor nos ama. Mesmo encontrando pecado em nós, que é uma afronta ao próprio DEUS. O seu amor é tão imensurável, que o único Filho de Deus morreu em nosso lugar, para que pudéssemos ser reconciliados e assim com Ele ser filhos de DEUS.
No futuro O Senhor nos amará. E assim o sei porque no futuro o passado não mais existirá, a eternidade ganha presença em nossas vidas. Não mais tristeza, não mais sofrimento, não mais dor. Tudo por amor aos seus.
Mas olhando para dentro de mim, reconhecendo quem sou, percebo que nada dito foi alcançado simplesmente por amor, porque o amor sentido por alguém pode ter fim. Mas tudo o que foi dito, toda a escritura, é possível porque DEUS é amor! E por DEUS ser amor Ele nos ama. Nos ama apesar de tudo o que há em nós, e além de tudo o que há em nós. Todas as suas promessas são possíveis porque sendo Redentor, Justificador, Salvador, Imutável, DEUS é amor.
Só sei que sei, que quando penso que sei, menos sei. O Conhecimento é adquirido por meio da experiência e dos anos vividos. Respeita a quem atingiu esse grau, e lute para alcançar de forma sabia e honesta.
Penso que a mortalidade de nossos desejos, sonhos e aptidões, seja fundamental pra que façamos escolhas e sacrifícios em direção ao que mais queremos em vida. Para muitos, esta busca simplifica-se em felicidade ou legado. Queremos levar o melhor da vida e deixar o melhor de nós para o mundo, basicamente. A morte nos dá um prazo, uma condição. E nisto fundamos qualquer valor sobre a vida. Sobre nós.
Apesar da minha ciência sobre causa e efeito, não penso que a vida seja resultado de bondade nem que a morte seja resultado de maldade, se levarmos em conta a possibilidade teísta das variáveis. Na terra, criamos um mundo no qual queremos exercer o máximo de controle, mas fora dele tudo mais é hostil, sombrio.
Quando penso passar a tristeza,
adormeço e sonho outra vez,
pudera sonhar um sonho,
mas é castigo...
Penso que somos exatamente como o mar, em suas variações, em suas inconstâncias, no vai e vem das suas ondas, em sua impetuosidade e braveza ou até no controle cronológico de suas marés. O mar tem um céu com Deus tão perto e em sabemos que nunca o perdemos, mesmo quando não o merecemos ter. Tem tantos segredos em suas profundezas, e muitos deles jamais serão conhecidos pelo homem. Apesar de sua profundidade e beleza, nem todos desejam mergulhar para conhecê-lo. O som de suas águas trazem calmaria, uma das melhores “músicas” que já ouvi, na perfeita conexão do mar com o nosso interior. Somos imensos e limitados feito o mar. Navegando com os nossos sonhos, tentando chegar a salvos a um cais, a um lugar seguro. Em resumo, somos o próprio mar, metaforicamente falando, não há diferença alguma, necessitamos de luz, em qualquer hora do dia. Alguns têm o próprio pôr-do-sol em si em forma de sorriso. Outros, são maresias, em forma de serenidade e dança.
Sempre penso, inquieto (...) tenho tão pouco! Não sou feliz, quiçá sadio ou belo, restaram poucas migalhas do prazer à mesa. Raramente acabo afeiçoado, ora vira-lata, ora não, mas, por quê? Qual a graça em tornar meus dias, já infernais, em uma convulsão ininterrupta? Seriam apenas histerias de uma vida qualquer ou realmente, desejo de fé?
Penso tanto em cada canto teu
Sinto falta do que nunca vivi
Vi de longe o que ia acontecer
Resolvi ficar e me perdi
Avistei, avistei o pôr do sol
Sem saber que estava perto me encontrou
Então vem comigo
Nós podemos ficar pra sempre assim
Me encontrei na sua alma
Cheia de tudo que eu preciso
Meu silêncio agora é todo seu
Então vem comigo
Nós podemos ficar pra sempre assim
O vento leva e trás de volta
Se fica ou vai embora
Dias assim não desatam
O nó que existe aqui
Então vem comigo
