Tenho Cara de Metida
"Quando debatemos as complexas problemáticas em que a sociedade é vítima, percebemos que as lideranças que falam pelo povo prometem paz, liberdade, igualdade, prosperidade, para uma sociedade utópica, pois os próprios são os responsáveis por promover a desigualdade, pobreza, e até mesmo mortes em massa, sem o mínimo de preocupação com o próximo."
"Uma dose de Realismo Existencial, desperta qualquer um para a verdade sobre essa efêmera vida a qual temos que contemplar, dessa forma, se você investiga e aceitar os fatos como são, pode ser curado das insanidades a qual é ensinado a acreditar, sabendo a verdade como ela é, vendo que não é como dizem ser."
Tranquilize o seu coração, renove-se por dentro, fale sobre suas dores, sinta a grandeza da vida, silencie o que não agrega, agradeça as oportunidades para sorrir.
Ser feliz é uma disposição interna, uma escolha, no sentido de nos responsabilizarmos por nós mesmos, ressignificando experiências "negativas" e buscando nossa qualidade de vida. Em casos específicos, como na Depressão, por exemplo, onde os recursos internos se esgotaram, é importante acionar sua rede de apoio social e buscar ajuda externa.
É mais feliz quem se compara com quem foi ontem do que com o vizinho cuja a vida pouco sabe e cujas dores e dissabores desconhece.
Não importa se é a lua que passa entre a terra e o sol, ou se é a terra que passa entre o sol e a lua, o que se vê na noite do eclipse é mais um espetáculo celeste e universal extraordinário.
Não há nada
Que possa me impedir
De ser capaz
Ou ser forte o bastante
Errante é o passo que se limita
Exceto se for íngreme
Não podemos confundir o que fazemos com o que somos, pois o que fazemos: cargos, profissões, empregos são temporais mas, o que você é, a sua consciência de quem você é, nunca morrerá, é para sempre.
Por isso, é sempre bom visitar a si mesmo de vez em quando para descobrir/redescobrir quem você é e isso será a extensão do que você faz.
Quem você é? Se a resposta for: eu faço, você não sabe quem verdadeiramente é.
O Tapa do dia é :Faça como a abelha, não gaste sua energia tentando ensinar a mosca que mel é melhor que bosta .
Soneto: noites escuras
Em noites escuras eu clamo
Meu pensamento flutua sem destino
Sinto a tua companhia como bálsamo
Na madrugada quando perco o sono
E vivo em forma de pesadelo
O passado que ficou tão presente
Que minha memória não anula
O amor que em mim cravaste
Nas noites intermináveis eu rogo
Que amanheça bem rápido e urgente
Para eu sair logo do vazio do âmago
Para o raio de sol cravar minha pele
E a alegria tomar conta de mim
E a desilusão por hora não se instale
@zeni.poeta
Amor de inverno
Quero um amor de inverno
E nos teus braços me jogar
Sem preocupar com o destino
Para no teu calor me aconchegar
Quero um amor de inverno
Que dure com a estação
Pois não precisa ser eterno
Mas, que faça bem ao coração
Quero um amor de inverno
Me embriagar no teu carinho
Com um amor genuíno
E nas lembranças eu me atenho
@zeni.poeta
Se minha luz te incomoda
Procure uma sombra
Não vou deixar de brilhar
Pra satisfazer tua vontade
@zeni.poeta
O copo cheio de abundância em alegria, respeito, equilíbrio e amor é o que quero na minha vida e na sua
É simples e objetivo
Você vê o Sol nascendo e o Sol se pondo frequentemente e mesmo assim existe uma beleza única a cada dia,
Caia chuva, faça calor ou frio, você sempre está ali comigo e isso é lindo.
Entre o choque...
Entre o choque do mar bravo e a lava do vulcão a muita fumaça e pressão,
mas também a muito crescimento e no meio do caos acontece o nascimento de um novo território.
