Tempos Passageiros
Boenas paisano!..
Naqueles tempos... naqueles tempos as cosa eram diferente. O gato matava o rato... e o cachorro sem chance se de um parceria com o gato. Hoje tudo é diferente!... O gato é gordo e só come ração...e óia vivente se duvida avisa o rato... te cuida paisano o granulado é veneno tchê não te atraca que a boca é braba.
Naqueles tempo a gente respeitava os ancião, hoje paisano... hoje é o que tu vê os poste mijando nos cachorro. A gente respeita ... mas quem respeita a gente? Nao se distingue o cachorro da cadela é tudo igual... É ...a gente respeita ... Aquela infãncia nunca mais... Aquele respeito nunca mais... Ivens@breu
TEMPOS DE QUIETUDE
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus. —Salmo 46:10
Minha amiga Maria contou-me que ela sempre valorizou seu tempo de pescaria com o pai. Não sendo fanática por pescarias, ficava curiosa em saber o porquê dela gostar tanto. Ela disse: “Eu simplesmente gosto de estar com meu pai.” Eu lhe perguntei: “Então você apenas pesca e conversa?” “Oh, não, na verdade não conversamos”, disse ela. “Apenas pescamos.”
Não se tratava da conversa, e sim da companhia.
Você alguma vez já pensou quanto tempo gastamos conversando? O que nós chamamos de nosso “tempo de silêncio” com Deus, geralmente preenchemos com nossas orações. Mas alguma vez praticamos “aquietai-vos”?
Deus disse: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmo 46:10). Quando Jesus percebeu que os discípulos estavam tão ocupados que nem sequer tinham tempo para comer, Ele lhes disse: “Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto” (Marcos 6:31). Quando deixamos as distrações da vida para trás, podemos descansar melhor e redirecionar nossos interesses a Deus.
Você está permitindo que momentos de silêncio a sós com Deus façam parte da sua vida? Deseja que Ele restaure a sua alma? (Salmo 23:1-3). Deixe que Ele lhe ensine como “aquietar-se”. E ouça quando Jesus lhe convida: “Vinde repousar um pouco, à parte.” —CHK
Tempos de silêncio com Deus armazenam poder para emergências futuras. Cindy Hess Kasper
Em meio à convulsão daqueles tempos, quando as disputas políticas faziam tremer as poltronas dos teatros e os governos duravam três pais-nossos, mal tivemos a oportunidade de chorar o que perdemos.
Em tempos da incoerência entre o que se prega e o que se pratica, preferir a verdade não significa, exatamente, querer ouvir a verdade, afinal, também estamos vivendo o tempo da prática da hipocrisia, que é, igualmente, o mesmo tempo do:
"Me engana que eu gosto"
TEMPOS
tempo que conforta
me inquieta
me faz pensar
sentir
acreditar
hoje é a razão
que foi ontem
é pra existir
viver
sem desistir
para onde
vou chegar
será esse
o meu lugar
Já estamos todos muito velhos
As conquistas de outros tempos se acumulam
Nos caixotes de papelão e isopor
Nas malas que moram na parte de cima do armário
Vasculho papéis que perderam sua função
Fotos documentos recortes
Rostos amarelecidos em uma existência remota
Uma quase não-existência familiar
E temporal
– palavras fatos já não-meus, penso
(é preciso alçar a indiferença)
“que importa quem fala, alguém disse...”
É preciso rasgar
Estancar o sangue
Tentativa de habitar algum presente em meio ao bolor
Do Cristo, presumiu-se logo a inocência; no entanto, em nossos tempos, a um notório homem da lei importa ainda ouvir a turba. Leis e provas às favas! Mãos lavadas.
Tempos de Problemas
O grande dia do Senhor é. . . um dia de problemas e aflições. - Sofonias 1: 14-15
A turbulência continua a se agitar em muitas partes da antiga União Soviética. A agitação, a revolta, a fome, o desemprego e a grave escassez ainda atormentam a maior parte da terra. Isso levou um importante jornalista russo a se referir a esses dias como smutnoye vremya, o "tempo de angústia".
A Bíblia usa uma frase semelhante para descrever os eventos do fim dos tempos. Eles ocorrerão durante a era profética chamada “o dia do Senhor” (Isaías 2: 12-22). Será um tempo de terrível tribulação, durante o qual a humanidade sofrerá como nunca antes. Haverá terremotos, fome, guerra e morte (Apocalipse 6).
Durante este período, os judeus serão destacados. Sua perseguição será tão intensa que a época é profeticamente referida em Jeremias 30: 7 como “o tempo da angústia de Jacó”. Mas esse versículo termina com a maravilhosa promessa de que os judeus “serão salvos dela”. tribulação intensa os levará à fé no verdadeiro Messias.
Como seguidores de Cristo, nos deparamos com momentos pessoais de dificuldade. O apóstolo Pedro escreveu: “Se alguém sofre como cristão, deixe-o. . . glorifique a Deus ”(1 Pe 4:16). Nossos “tempos de angústia” pessoais são oportunidades para o Senhor nos mostrar Sua provisão, proteção e amor.
A presença invisível de Deus me conforta,
eu sei que ele está sempre perto;
E quando as tempestades da vida assediam minha alma,
Ele diz: “Meu filho, não tenha medo.” —DJD
Tempos de dificuldade são tempos de confiança. David C. Egner
Não sei como andam as reformas no mundo, porque minhas ideias já não são às mesmas, há tempos...
(Trecho Revolução da mente)
Em tempos de redes sociais e de telefones que filmam, gravam e printam, devagar que o "jarro é de barro" porque tudo o quê afeta a saúde mental coletiva de uma cidade, de um estado e de um país pode ser levado a Corte Interamericana de Direitos Humanos e ao TPI.
COISA DO DIREITO DE SER
Há tempos que se deve ser para outros,
O que elas querem que se seja, é acordo
É respeito, é por um tempo;
Sempre se é, o que se quer ser!
Será perda de energia se não for...
Calo-me para não desperdiçar-me;
Sou a resiliência, sou multiforme...
Discutem, discordam e insistem, logo se vão!
Volto sempre a ser eu, quando estou só;
Volto a ser eu quando estou pensando;
Volto sempre a ser o que gosto de ser.
Volto a ser eu quando encontro pessoas que amo;
Volto a ser eu , perto de quem sabe quem sou
Volto a ser eu, quando durmo, reinvento-me!
“Nesses tempos conflituosos e sombrios, esperto é o motorista cuiabano que não sinaliza a convergência para esquerda nem para a direita.”
Vivemos de recordações e memórias.
Estas, que foram em tempos, momentos partilhados, com amor e carinho, por pessoas unidas e companheiras. Grandes Seres Humanos portadores de tantas vivências e histórias outrora vividas. E que histórias! De arrepiar e da mais pura humildade.
Hoje tudo é supérfluo... Antigamente tudo era tão diferente..
Mas nós aprendemos muito com estas histórias de vidas agrestes e árduas... Porque temos de aprender a dar valor a tudo o que temos... Se hoje temos foi porque alguém já sofreu para isso.
Às vezes pensamos em tudo menos nestas tristes e reais situações que os nossos familiares passaram.
Infelizmente a vida é efémera... Esta é a certeza. A grandeza do espírito é eterno... Esta é outra certeza... Uma opinião que vale o que vale...
Ao som de Intouchables | Una Mattina - Ludovico Einaudi me permito escrever depois de tempos e como se me alma pulsa-se de maneira tão branda que chega ser indescritível, sinto um conforme imenso e um aconchego tão seguro e recíproco quando estou em meio a escrita e como se a minha alma estivesse por um alguns minutos em verdadeira paz, o refugio que não alucina, não destrói ou se quer corrói, apenas me liberta e me leva ao estado mais afundo que existe na minha alma.
Escrevo por que preciso, escrevo por que gosto, escrevo por me construo, escrevo por que me contradigo e enxergo em meios caminhos desconhecidos. Não precisa ter sentindo apenas sentir.
Nada será como amanhã, e ainda sim que possa se repetir não será como o futuro, e então percebo que o que nos resta e o presente de maneira vital, e grandiosa.
Me coloco a pensar porque queremos tanto sentindo se nem nós o fazemos, por que queremos tantas coisas precipitadamente, por que e mais porque e chegamos ao verdadeiro lugar algum.
O presente tem sido uma possibilidade possível aonde tenho tentado me aproximar dele, quero de alguma forma me torna amigo dele e quem sabe seu confidente, aonde estaremos sempre juntos e ligados um vivendo o outro e não um para o outro.
Me reinvento, erro, me arrependo, me precipito e ainda sim não me encontro e nessas idas e vindas como citei acima, notei que o presente me queria e eu não o enxergava hoje tenho tentado assim como uma amigo que por muitos erros e muitas vezes sem se enxergar ou ao menos se ouvir que estar próximo dele de forma integral e única, quero poder aprender como ele, não cobrar o passado ou que seja sonhar com o futuro.
Fatores são tão implicantes, quero ser feliz de forma que as vezes esteja triste, estendo angustiado de modo que esteja em paz conectado com o meu corpo e espirito que precisam assim como um templo ser cuidado e zelado para no presente render a energia que preciso para o dia a dia. Porque assim como disse Lya Luft “Se de um lado a morte me espera de outro a vida me chama”
Os dias tem sido difíceis mais e como uma venda que estava me cegar se quer me deixava lembrar que escrever me trás ao presente, me ajuda pensar ou deixar de pensar a me contradizer e me entender dentro disso. Que caminhos só são criados mediante a sua estadia no presente, por que ele de modo sábio sendo o presente hoje amanhã será passado e ontem foi o futuro.
Para conhecimento: em tempos de redes sociais e através de qualquer meio, qualquer grupo político-ideológico que arremeta contra o equilíbrio emocional e psíquico de comunidades, municípios, estados e países pode ser denunciado por crime de lesa humanidade no Tribunal Penal Internacional de Haia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de solidariedade que inspiram apoio em tempos difíceis
- Tempos difíceis: frases que ajudam a ver a luz no fim do túnel
- Tempos de Criança
- Saudades dos Velhos Tempos
- O futuro é incerto: frases para tempos imprevisíveis
- Somos Passageiros
- Frases sobre chuva para encontrar beleza em tempos nublados