Tempos Passageiros

Cerca de 5662 frases e pensamentos: Tempos Passageiros

Ao longo do tempo, lembramos os longos tempos.

Inserida por fmutombo

Aprender a confiar em Deus....
Aprender a buscá-lo tanto nos tempos de calmaria quanto nos de tempestade.
Aprender que a relação com ele não é de investimento e saque, mas sim de interação e convívio.
Aprender a ser parte da obra dele, a ser seu discípulo.

Inserida por Nassor

O melhor indicador de caráter de uma pessoa, como ela se comporta no tempos de controvérsias.

Inserida por Stamer

Sorria



Em tempos modernos,
em que temos nossas vidas tão corridas,
esquecemos de olhar a nossa volta.
Esquecemos muitas vezes
até de dar "bom dia" ao nosso vizinho...
Esquecemos a chave da nossa liberdade
em cima do trânsito,
das contas a pagar,
do trabalho,
da nossa busca pelo futuro...
Revelamos uma personalidade diferente,
lutamos com inimigos novos,
buscamos forças sem saber o porque do lutar...

Nessa vida atolada em problemas,
esquecemos de sorrir.
passamos pelas coisas e pelas pessoas
sem achar graça, sem ver nenhum valor.
As coisas se perdem no tempo,
as pessoas se vão...
Nós perdemos a oportunidade de uma alegria
quando não vimos o que estava ao nosso lado,
quando não demos um sorriso para aquela pessoa...

Um sorriso, bastava um sorriso
para tudo ser diferente.
Um sorriso, apenas um sorriso
para mudar a nossa história...

Ainda que as coisas estejam confusas
e os pensamentos estejam sem rumo:
Sorria!
Sorria para o mundo
que lhe observa,
que lhe espera, sorrindo...

Sorria e mude a sua vida.
Sorria e ganhe mais amigos,
Sorria, e conquiste a sua felicidade...

Um sorriso,
apenas um sorriso....

Inserida por vilmagalvao

Os tempos do amor e os tempos da desinvenção do amor

A má
A mar
Amarela
Amassemos
A malo
A mala
A mala ia
A mar mos
A Mara
A Maria
A marte
A mando
A Marão
Amado José
Armei-vos uns aos outros
O amor está no ar...Mário.
Amém!

Inserida por IrineuMagalhaes

Em tempos passados, existiu a delicadeza, de poder Expressar o que Realmente sentimos por uma pessoa, com a “SUPOSTA REVOLUÇÃO e Ás MUDANÇAS radicais, alguns seres Humanos acabaram Excluindo a forma mais Simplista de poder Mostra-se em um pedaço de Papel, infelizmente acabaram perdendo o valor do grande sentimento ao Próximo”... Saiba que ainda exista, e sem querer ser o “MODESTO” ele está aqui.. Abrindo seu maior Tesouro

Inserida por Sommelier25

Em tempos passados, existiu a delicadeza, de poder Expressar o que Realmente sentimos por uma pessoa, com a “SUPOSTA REVOLUÇÃO e Ás MUDANÇAS radicais, alguns seres Humanos acabaram Excluindo a forma mais Simplista de poder Mostra-se em um pedaço de Papel, infelizmente acabaram perdendo o valor do grande sentimento ao Próximo”... Saiba que ainda exista, e sem querer ser o “MODESTO” ele está aqui.. Abrindo seu maior Tesouro, onde na qual esteve fechado por (5 anos), por inúmeros motivos, que no qual já esta cansado dê saber! Mas dando á continuidade ao nosso vinculo, quero poder estar em seus mais Difíceis pensamentos, aceitando seus embasamento, até porque Ninguém sabe tudo da vida, to errado? Á todo dia passamos por novas Experiências, às vezes não muito boa, mas por aceitações e formas de ofícios. Por isso pergunto mais uma vez,não quero ser TAXADO como “Chato”, mas assim como você, não gostaria de estar perdendo meu tempo, até porque somos 2 HOMENS MADURO para tomar essa atitude, certo? Dê um tempo pra cá, venho tentando entender a forma de como o (AMOR) é visto, Diretamente ou INDIRETAMENTE o Status social e liderado por questões “MATERIALISTA”, infelizmente (ELES e ELAS) têm esta conduta de Avaliar o “SEU” caráter! Entrei na sua vida para mostra-lo o quanto eu te quero...

Inserida por Sommelier25

Em tempos passados, existiu a delicadeza, de poder Expressar o que Realmente sentimos por uma pessoa, com a “SUPOSTA REVOLUÇÃO e Ás MUDANÇAS radicais, alguns seres Humanos acabaram Excluindo a forma mais Simplista de poder Mostra-se em um pedaço de Papel, infelizmente acabaram perdendo o valor do grande sentimento ao Próximo”... Saiba que ainda exista, e sem querer ser o “MODESTO” ele está aqui.. Abrindo seu maior Tesouro, onde na qual esteve fechado por (5 anos), por inúmeros motivos, que no qual já esta cansado dê saber! Mas dando á continuidade ao nosso vinculo, quero poder estar em seus mais Difíceis pensamentos, aceitando seus embasamento, até porque Ninguém sabe tudo da vida, to errado? Á todo dia passamos por novas Experiências, às vezes não muito boa, mas por aceitações e formas de ofícios. Por isso pergunto mais uma vez,não quero ser TAXADO como “Chato”, mas assim como você, não gostaria de estar perdendo meu tempo, até porque somos 2 pessoas MADURO para tomar essa atitude, certo? Dê um tempo pra cá, venho tentando entender a forma de como o (AMOR) é visto, Diretamente ou INDIRETAMENTE o Status social e liderado por questões “MATERIALISTA”, infelizmente (ELES e ELAS) têm esta conduta de Avaliar o “SEU” caráter! Entrei na sua vida para mostra-lo o quanto eu te quero

Inserida por Sommelier25

EU, erva daninha

nasci onde não devia
me meti nos tempos trocados
insisto em ser errada

Inserida por alinemariz

Tempos passados homens precisavam de dotes para obter um bom casamento e hoje essas mesmas pessoas comemoram bodas de ouro. Nos tempos atuais os valores decaíram, não se procuram mais um bom partido pelo o que ele tenha a oferecer a uma mulher, mas o que ele tem no presente sem se preocupar com o futuro onde em sua maioria geram separações, mães e pais solteiros e indiferenças para os próximos com boas intenções.

Inserida por massaomatayoshi

"Minha maior vontade era de ser bem recebida, como eu fui.
Mais de uns tempos pra cá tudo foi mudando como diz o velho ditado
as coisas só são boas no início, mais eu não pensei que essa história ia seguir como diz o ditado, fico triste por ver que são pessoa de Deus e vivem para adorar um Deus e ao mesmo tempo as reações fazem eu pensar como podem agir assim?
É, a gente nunca sabe o que pode acontecer de um minuto pro outro.
Eu lamento às coisas terem acontecido da forma que foi, pensei que por um momento tava fazendo o bem, mais o que eu fiz? Plantei o mal pra me mesma.
A tristeza fica, mais as boas lembranças de ter vividos dias bons permaneceram guardada no meu coração, são pessoas do bem e pessoa que eu admiro, espero o agir de Deus sobre essas pessoas, por que somente ele é capaz de mudar toda história!"

Inserida por CRISTINAMONTEIRO

Clichê

Há tempos longe da escrita, da produção de textos ou qualquer coisa do gênero – crônicas, contos, receita de bolo, poesia de uma linha só -, hoje resolvi sair da toca, resolvi dar fim ao longo jejum que também me incomodava. Por mais clichê que pareça ser (e quem disse haver mal em ser clichê?), hoje acordei com saudade da minha vida; acordei com saudade de um tempo em que a dinâmica dos fatos era menos feroz e parar para tomar um café com um amigo era algo deliciosamente bom. Em pequenos flashbacks da minha própria caminhada, consegui, no fundo da mente (o que abrandou minha alma), recordar de bons momentos vividos, de boas sensações experimentadas, de sentimentos belos e bacanas que norteiam e permeiam a nossa jornada e de quanto nesta jornada sorri. Tenho aprendido (às vezes à duras penas, confesso), que a magia dos pequenos gestos, do continuar a ser criança e o lado lúdico do viver são de extrema importância para nós, bálsamos renovadores de nós mesmos, que nos impulsionam, nos revigoram, nos elevam, nos fazem crescer. Acordei com uma vontade do novo, do mais, do melhor. Acordei repensando e reavaliando (adoramos fazer isso no fim do ano...) para então galgar, almejar, desejar. Penso que desejamos pouco, que sonhamos pouco, que nos preocupamos demais em empreender em detrimento do sonhar, do doce e irresponsavelmente sonhar. Caímos e recaímos na perigosa armadilha da metodologia, do pragmatismo, das fórmulas feitas, dos prazos, do tempo (que nós mesmos tornamos cada vez mais curto) e na busca incessante – e insana – por mais espaço e memória no grande HD que é a nossa vida, sem nos dar conta de que na maioria das vezes não precisamos de nada disso, momento em que o menos se faz mais, que o mero se torna grande e que a simplicidade pode, sim, ser uma bela orquestra, regida com prazer, deleite e muita satisfação.



Sim, que, nos rendamos ao gostoso clichê das promessas de final de ano, das dietas que sempre irão começar em uma segunda-feira qualquer, de mais uma vez jurar que vamos arrumar o guarda-roupa e suas gavetas e que vamos ver mais nossos amigos, fazer mais exercícios e parar de fumar.



Hoje acordei com uma velha – e saborosa – lembrança de uma música que não toca mais; acordei com a fina dor daquele beijo que deixei de dar e das tantas vezes que deixei de simplesmente dizer para alguém “eu te amo”... acordei sentindo falta dos braços que não mais irão abraçar e do sorriso, simples sorriso que muitas vezes – por orgulho, vaidade e até egoísmo – deixei de dar.

Hoje acordei com vontade de recomeçar, reconstruir e com a certeza, cristalina certeza, de que todos precisamos, de quando em quando, limpar o nosso HD. Ainda que isso pareça clichê.

Inserida por MarcoSantiago

A solidão é um dos grandes mal dos tempos mordemos aonde Todo mundo achar que é de todo mundo mas na real ninguém é De ninguém, e assim vamos procurando por aventuras loucas Prazeres vazios e no final tudo que restam são lembranças e mas Lembranças de algo que um dia foi bom,

Inserida por Pablobone

Sou sempre assim...
como uma água que flutua nos tempos da dor...
ou danço conforme a música, como ondas ao longo do vento que toca a superfície....


..

Inserida por ssolsevilha

Em tempos de guerra sonhamos todos os dias com nossos amores, na paz nos preparamos pra guerra!

Inserida por Herondonato

A cada dia eu tenho mais certeza que tenho amigos , amigos não só dos tempos de escola , mas amigos pra vida toda...

Inserida por WendhyOliveira

" Eu vos digo, em verdade, são chegados os tempos em que todas as coisas devem ser restabelecidas em seu sentido verdadeiro para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos ".

Inserida por janebraga

Para que ama,
Querida A...,
tempos passados,
bem aconchegados,
dias bem amados,
onde tudo pode aconteçer,
e isso sei reconhcçer,
na palavra revelar, mas que não sabe falar,
no que se sente,
o que não mente,
teu olhar adivinhasse,
mau olhatr bastasse,
o que sente,
diáriamente,
não ouso lhe contar,
mas te desejo falar,
que neste amar,
de encantar,
+agua que corre,
na minha face escorre,
uma lágrima de felicidade,
não só de amizade,
tudo o que fica,
numa dica,
na palavra sorridente,
meu corpo inteiramente,
em ser tweu,
no corpo meu,
entrelaçados,
bem amurados,
sem alma,
sem calma,
que deseja aconter,
um belo amanhecer...

Inserida por guguas96

Nos tempos da minha juventude em que tinha todo tempo do mundo para fazer o que quisesse agarrava-me a coisas que se calhar não devia, mas não me arrependo de nada, a não ser o facto dos meus ouvidos estarem mais frágeis...pois consumia muita música e ainda consumo apesar de achar que já não estou ligado a ela

Inserida por LuisPedroCoutinho

Ficam tempos de acertos e erros, ficam berros que ecoam em intentos, e na nuvem a premissa do restauro da curva que faz reta uma estrada mais turva.

Inserida por AndreAnlub