Tempos de Escola
Ao passar por onde vivi...
Deu saudade dos tempos de guri...
Não vi mais a tapera...
Mas lembro como ela era...
Mas pude ver a casinha da forneira...
No último pau da porteira.
Estes são tempos estranhos. A razão, que outrora combateu a fé e parecia tê-la conquistado, agora deve recorrer à fé para salvá-la da dissolução.
A ignorância dos novos
tempos vive celebrando
o seu mundo sintético,
porque o vazio de suas
mentes se alimentam
das ilusões criadas
pela mídia.
Para nossa sorte, de tempos em tempos, surgem algumas mentes visionárias que, apesar de constantemente serem tachadasde loucas em seu ambiente de convívio, defendem seuspontos de vista insistentemente. Fazem isso na mesma intensidade de vontade com que aqueles que ficaram cegos pelo
sistema insistem em tentar desmotivá-los. Ainda bem que não parampor aí pois, além de defenderem as suas visões, mantêm-se firmes nelas por tempo suficiente para que o próprio tempo venhaa nos fazer ver tais visões triunfarem sobre a ignorância
de muitos.
Ainda bem que em todas as eras e áreas, de tempos em tempos, brotam “os Teslas, os Einsteins, os Sagans, os Krishnamurtis”...
Valorize sempre quem permanece ao teu lado nas grandes lutas e tempestades.
Porque em tempos de bonança e farturas a tua casa estará cheia de amigos falsos e com doces palavras de elogios.
Pense: Em dia de sol as andorinhas voam e todos os pássaros cantam,assim como a praia estará sempre cheia,em um belo dia de sol.
Hoje,olhe ao seu lado e veja com carinho quem está do teu lado,nas tempestades do dia dia nas adversidades da vida. Digna será está pessoa de colher os louros da tua vitória.
Tempos líquidos, há pressa na intenção, com ações frágeis, mas tudo pode ser mudado com vontade quente.
As coisas só melhoram no fim?
Há tempos ouço que: “a tristeza sempre passa, uma hora a gente encontra a eudaimonia e fica num belo êxtase de felicidade.”Mas, pressuponho que ela seja cruel; nunca passe.
A tristeza fincada em meu peito é decorrente de saudades. Saudades da infância, de ter os meus irmãos em casa e falta até das brigas que tínhamos. Saudades de ter o colo da minha mãe pra chorar porque ralei um joelho ou coisa assim.
A tristeza fincada em meu peito é decorrente da solidão.
Sinto-me só e não sei pelo que estou esperando. Já não choro mais por estar assim, e a apatia toma conta do meu ser ante essas situações.
A tristeza fincada em meu peito é decorrente do medo. Apavoro-me ao pensar no futuro, nas decisões a serem tomadas e os caminhos a serem escolhidos.
A tristeza fincada em meu peito é decorrente de mim. Deixei levar-me pelo pensamento de que a tristeza só acaba no fim. E talvez nem no fim ela acabe.
Vamos voltar atrás, para antes da escuridão. De volta aos sonhos, aos tempos em que você já esteve nesta terra.
Estar numa posição vulnerável
Fez o meu eu não me pertencer
Por tempos andei no escuro
Mas isso fez com que o sol
Não me deixasse estar
À sombra de ninguém
"Vivemos tempos obscuros e incertos. A banalização da vida pela naturalização da morte. Cristãos que abandonaram a mensagem da cruz e com a espada em mãos, como uma versão grotesca dos Cavaleiros Templários, cavalgam cegamente com o coração cheio de ódio seguindo seu novo messias".
Em tempos de Pandemia a vida ganha mais importância, porque a morte é vizinha constante.
O medo da morte cresce. Com isso, a existência ganha mais valor, nem sempre mais sentido.
Em tempos de pandemia nunca o silêncio nos visitou tanto. Em vários sentimentos nos causando estranheza e a estranheza nos causando vários sentimentos. Bem diz o provérbio árabe: "A palavra é de prata, o silêncio é de ouro." É no silêncio que mora a fortaleza.
Em tempos "sombrios",
ter EMPATIA para com
o próximo, é entender
que a gente precisa se
colocar no lugar do outro.
- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola
