Tempos
Sobre os tempos da Bossa-Nova em Copacabana
Tempos memoráveis. de uma música que tinha qualidade, de um bairro limpo e organizado, tempos vividos que perpetuarão na história. Na memória ficam Nara Leão, Vinicius, João Gilberto, Tom e Elis, entre outros que escreveram uma bela página da nossa história. O Beco ainda existe, mas os bons tempos infelizmente não voltam mais.
A vida nos mostra ao passar dos tempos o que é verdadeiro e tudo o que é aparência. Só posso agradecer por tudo, mas isso nao significa que eu eu aceite tudo..
Em tempos difíceis, fico a me questionar o que eu almejaria se sempre estivesse tudo bem. Tudo tem seu contrario e assim como não existiria luz se não houvesse a escuridão...assim também não existiria a alegria, se não houvesse a tristeza!!!
A tempos pensávamos que o céu estavam além do azul, Depois descobrimos que além do azul existem muitos outros mundos nada parecidos que o paraíso. Hoje os idealistas acreditam em um futuro paradisíaco, onde reine a paz, mas gostaria que neste momento observassem a terra, lembram dos belos lugares que já foram? Se não, vejam fotos da nossa terra com suas lindas praias, jardins, florestas. Isso tudo em perfeita harmonia, para ser mais correto viveu o nosso planeta em perfeição durante milhares de anos, até o ego humano vim e se apoderar, querendo construir um paraíso artificial que não tem muito de nossa essência. Mas um dia vamos descobrir que este sonho artificial é uma ilusão fruto da vaidade e do egocentrismo e que este ideal destrói a nossa casa, nosso céu, nossa mãe que nunca damos valor.
Há tempos
Há tempos que eu sonhava sem precisar dormir
Há tempos que eu era dono de tudo
E o nada era tudo que eu tinha
Há tempos que eu não sei quem sou
E se soubesse
Bastaria o tempo para esquecer
Essa imagem me faz relembrar minhas raízes. Me leva novamente aqueles tempos onde as cercas faziam parte dos cenários de minha vida, onde cada lado delas algo diferente acontecia, e por elas a nossa rotina passava. Me faz lembrar das manhãs geladas, da geada que a tudo deixava branco. As pedras e o pó da estrada de chão, por onde meus passos mesmo ainda sem direção passavam. Dos sonhos que aos ventos eu falava. Do contato com a natureza, das maravilhas que eu encontrava do lado de lá da cerca. Daquela casinha de janelas de madeira, do chuveiro de lata, da água gelada que do poço vinha, do leite quentinho que eu bebia logo apos mamãe ter fervido, os banhos proibidos nos açudes, a água fria da cachoeira, o canto dos pássaros pela manhã inteira, do morango tirado do pé... Ah aqueles tempos no interior da minha querida Caçador/SC, em que eu era tão ingênio, e ser assim era tão bom, eu sonhava com o mundo além daqueles palanques de madeira e dos arames enfarpados, mal sabia das decepções que aqui me aguardavam...
(Crônicas em Caçador/SC) - Em homenagem aos seus 79 anos.
31/08/2004
Novos tempos
Acordo e começa o corre-corre
Para chegar, não sei aonde.
Durante o dia, trabalho
A noite também.
Nos pequenos espaços diários
Estudo
Depois o “stress” o cansaço
Por não saber se o dinheiro vem…
As vezes vêm o mal presságio
Será que amanhã vou ter trabalho?
Então, estudo
Mesmo sem o dinheiro para fazer o itinerário.
Não tenho tempo, sem tempo
Mas com tempo
Não concentro
Hoje isso, amanhã aquilo.
Para relaxar, escrevo
Perdendo tempo
Deveria mesmo estar lendo
Reverenciando os mestres.
Mas não me façam críticas
Eu gosto dos novos tempo
Mesmo sem tempo, dê-me tempo
Para ler poesias.
Em todos os tempos , desde o início dos tempos as pessoas tem procurado paz e felicidade custe o que custar...
seja passando por cima das pessoas , ou por meios incorretos!
Mas será que para ser feliz temos que ter tudo que "Desejamos" ...
Felicidade , Dez letras , Várias definições um só sentimento . Mas para mim Felicidade é estar bem independente da condição financeira que estiver , o Local que estiver , mas depende de você mesmo(a) e das pessoas que estiverem ao seu Redor !
Tenho Amigos & pessoas que querem o meu bem e que desejo o Bem igualmente pra aqueles que moram no Meu Coração ..
Seja Feliz , Sem fazer mal a ninguém , que a vida se torna mais fácil !
Nunca ouvi alguém dizer: “As lições mais profundas da minha
vida vieram por meio de tempos de conforto e tranqüilidade”.
Mas já ouvi santos fortes dizerem: “Todo avanço significativo que fiz em assimilar as profundezas do amor de Deus e em crescer na comunhão com Ele veio por meio do sofrimento.”
Existe tempos ruins, existe seu coração, existe momentos de dor. Falta apenas, existir o tal amor, desconhecido até hoje por muitos, talvez esteja enterrado por ai, perdido!
O amor é como a primavera...
Vem depois de tempos frios, tempos de mudanças. E floresce, traz as coisas mais lindas, que são as rosas, para que possamos cultivá-las. Para que no calor elas não ressequem, no outono elas se renovem, no inverno elas não se afoguem e na primavera se completem.
A cruz de malta tá valorizada em tempos de criise ela entra em campo
acredito nisso sempre acreditei esse é o meu Vasco .
Quantas vezes eu tive que dizer adeus, não foram poucas, fui nômade dos tempos modernos, e hoje sou escravo da saudade de tudo que deixei no passado.
Era uma vez, tempos atrás, eu. Poderia começar dizendo que era inverno, e que mesmo assim, minha vida nunca esteve tão quente. Meus cabelos tinham uma mania irritante de cair em cima do meu rosto, e eu tinha uma mania mais irritante ainda de reclamar sobre eles e mesmo assim recusar até o fim a cortar. Sim, eu era esse tipo de pessoa, o tipo que amava problema. Então não foi nenhuma surpresa pro meu subconsciente quando eu comecei a cada vez mais permanecer ao lado dele. Eu negava até a morte qualquer tipo de envolvimento com uma pessoa que nem ao menos ligava para algo. Eu negava que ele me intrigava, e que passava horas tentando entender suas palavras, que ele jogava em forma de enigmas para mim. E estava ficando tarde, estava escurecendo, e eu não conseguia olhar mais adiante. Ele me dizia coisas que ninguém nunca teve coragem de dizer, e muitas vezes me fazia me sentir como se eu não prestasse para nada. Mas segundos depois lá estava ele me olhando como se eu fosse tudo. O que mais me surpreendia é que, eu sempre quis alguém que ouvisse tudo além do que eu sempre dizia. E ele ouvia o que eu nunca disse… O que minha alma não tinha coragem de dizer. Ele me ouvia, e eu nem precisava gritar… Com o passar dos tempos comecei a achar que ele tinha entendido minha fissura com o problemas. Porque ele vinha se tornando cada vez mais um problema para minha sanidade mental. “O que eu estou fazendo?” – Eu sussurrava, em quase todas as vezes que estávamos juntos. “O que eu estou fazendo?”– Eu gritava, em todas as vezes que estávamos separados. Eu não entendia o que estava acontecendo, eu não sabia nada sobre o amor, ou sobre ele. E eu lembro de que alguém naquela época me disse: “Arrisque-se, você não tem nada mesmo a perder…” E foi aí. Eu me arrisquei, e foi logo depois que eu perdi. Perdi, ele. E me perdi, tentando encontra-lo. Era uma vez, tempos atrás, eu. Tinha umas obsessões por problemas, um sorriso estampado na cara, um cabelo que sempre insistia em me desafiar e por mais incrível que pareça era inverno, e que mesmo assim, minha vida nunca esteve tão quente.
Desde que o mundo é mundo, sempre foi assim, nada mudou, o que diferencia são os tempos, hoje são milhares de cegos guiando cegos, é preciso ser muito perspicaz pra não cair nas armadilhas religiosas e políticas, isso é fato!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
