Tempos

Cerca de 5209 frases e pensamentos: Tempos

Canto do sabiá

Acordei com o lindo canto do sabiá
Emoção que há tempos eu não tinha
Ele estava do outro lado da minha laia
Numa das lindas árvores da vizinha

Das poucas árvores que ainda tinha
Foi bom ouvir o som da outra laia
Acordei com o lindo canto do sabiá
Emoção que há tempos eu não tinha

Via o pássaro cantando na Bahia
Hoje anda triste, preso na gaiolinha
Não pode nem se quer voar, só apóia
Árvores agora só na roça, lá na maninha
Acordei com o lindo canto do sabiá

Inserida por 81024673

O pecado é a vida descoberta de dois corpos,
se unindo por uma verdade assistida dos tempos.

Inserida por santos-sp7

Tem que estar ali na ponta da linha
o que você sonha em alçar
aos tempos noturnos, nas veias das borboletas.

Inserida por santos-sp7

Tudo o que você deixa sem respostas, não importa,
os tempos aplicados elas se voltam contra você.

Inserida por santos-sp7

A verdade é a raiz de uma velha árvore que é nutrida diariamente com com tempos de seca e tempos de chuva a verdade tem que permanecer em qualquer tempo quando ela morrer ou for arrancada será arrancada a vida.

Inserida por Poesiasgold

Apenas os loucos, em tempos de desamor, acreditam que um dia encontrarão o amor de suas vidas.

E isso os torna sábios...

Inserida por GuilhermeGivisiez

A saudade é um sentimento que te aperta, que te faz sentir o que a tempos havia esquecido.
A saudade é a dor que arde no profundo do ser.
A saudade e aquela que tira seu sono, sua calma, e aquela também que traz a tona lembranças que você pensou ter esquecido.
Sem querer você lembra, reluta pra não pensar, mas. . . Pensa!

Inserida por Hamud

Não espere por tempos melhores, o tempo quem faz é você. Seja responsável em suas ações.

Inserida por DamiaoMaximino

Não desista por mais tortuosos que sejam os tempos, se tiver que pedir socorro peça, se tiver que chorar chore, te peço apenas uma coisa não brigue, silencie mais não brigue.

Inserida por ClaudethCamoes

Sempre me fui expresso liricalmente desde os tempos mais remotos da minha infância, imagina as características verbais que às carreguei desde os anos 2000. Hoje faço com que a minha vida seja a melhor enquanto vivo neste mundo, aprendi com os ensinamentos que outrora à minha mãe ensinou e com os estudos da literatura do meu país, então, " para quê recordar o passado se o presente está presente e o futuro é uma esperança?"

Inserida por Brazucamc

Você foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos... Estar nos seus braços, sentindo seus carinhos me trouxeram uma tranquilidade que há muito tempo eu não sentia... Mas me trouxeram também milhares de sentimentos que eu nem sabia que ainda poderia sentir... Tudo muito novo pro meu coração... Agora mais uma vez estou aqui, sem saber o que fazer e como agir... Morrendo de medo de não poder te dar todo esse amor maravilhoso que você plantou em mim; Morrendo de medo desse amor não caber na sua vida, e até mesmo de você não querer todo o pacote de problemas que tudo isso possa te trazer... Mas sei também que esse amor é só meu e que eu sou um ser mutante... E que tudo isso pode mudar à uma fração de segundos... As mesmas que fizeram meu coração chegar tão perto do seu, as mesmas que levaram os seus abraços pra tão longe de mim e me deixaram sem chão... Não quero ser aquela que passa a vida esperando uma possibilidade, aquela que vive aceitando o "quando der" o "talvez" ou "mais tarde"... Eu sou o agora! Mas não sei se estou preparada para fazer você passar por tudo isso. Ontem você me fez sentir o ser mais completo do universo, mas me fez lembrar que eu posso te perder ou que posso nem ter tido... E isso me apavora... (Sentimentos Bagunçados).

Inserida por AniBraga

De tempos em tempos as pessoas somem, se desligam, se desconectam de tudo e de todos… mas não pelo simples fato de sumirem, e sim por precisarem disso. Nossos momentos de solidão fazem falta, não o isolamento, mas o momento de ti contra ti mesmo. Você é ao mesmo tempo o psicologo e o paciente. Em épocas em que a privacidade em qualquer lugar é cada dia menor, esses momentos são cada vez mais raros. Então, se eu sumir, é por que preciso de um tempo pra mim, para os meus pensamentos, para os meus dias…e uma hora eu volto, melhor, assim espero.

Inserida por MuriloSchiavon

Cada um de nós somos fotos invisíveis de outros tempos, de outras vidas, de outras culturas, que se vão desenhando no nosso presente, atualizando jeitos, faces e vozes." (Corina, 2007)

Inserida por hildadutra

Às vezes parecem ser sonhos
Outra hora já é fantasias
Tempos passam depressa
E o desejo de realizar cada sonho
É tão imenso
Que em sonhos acredito
Que tudo seja realidade
O que sente o coração
Amor ou ilusão?

Inserida por emersonw

Vivemos em tempos que somente dão valor as "coisas" quando é "suado","sofrido" e "não dado", nem concordo, não gosto dessa cultura do sofrimento. O que me convém é mais duradouro do que um "pseudo-dogma" taxado por "esses" ai. Diga-me estou errado? E quem disse que tem um lado certo?

Inserida por -jotatarcizzio

Lutar pelo amor é lutar por uma causa nobre. Pena que a nobreza nos tempos de hoje ficou marcada apenas na história.

Inserida por luan1987

Espero, agora, águas que trazem novos sons, novos tempos, novas experiências e principalmente bons momentos, infinitos bons momentos. Chega do que não nos edifica. Xô, todas as tempestades que queiram nos derrubar. Que venham as marés cheias de paz.

Inserida por LaraG

Um "eu prometo"deixou de ser promessa a tempos, colega. Já sabe, quem te falar isso, corre. Mas corre dele!

Inserida por lorenamaryel

Como disse o poeta: O tempo não para e assim caminha a humanidade. E nessa evolução dos tempos a cada ano que passa a raça Humana evolui tecnologicamente. Da invenção da escrita à evolução da comunicação, passamos dos barcos de madeiras feitos artesanalmente a grandes navios com capacidade para milhares de pessoas, a luz de lampião foi substituída pela energia elétrica, a permuta pelo monetarismo, os antigos mensageiros foram substituídos pelos jornais, telégrafos, rádio, televisão, telefones e por fim a Internet, grandes arranha-céus tomaram lugar de pequenos casebres, os sonhos de Ícaro se tornaram realidade, o homem inventou uma máquina pesada que voa e se sustenta no ar. Os homens deixaram os campos para viverem em grandes cidades (os Burgos), os artesãos foram substituídos pelas manufaturas e estas pelas grandes indústrias, houve um enorme crescimento na população, alguns dizem que foi graças ao sistema capitalista que propiciou melhores qualidades de vida aos homens (discordo), simplesmente passaram a cuidar melhor dos dentes de seus cavalos serviçais. Apesar de todas essas revoluções que ocorreram em tão pouco espaço de tempo se comparado com os seis mil anos de existência do Homem racional, em cerca de apenas 120 anos o homem revolucionou o mundo com suas invenções. Mas, infelizmente, o avanço da tecnologia trouxe consigo inimigos paralelos, grandes epidemias alastraram as vidas de milhares de pessoas e continuam fazendo vítimas, mesmo estando o homem numa alucinada busca para cura de determinadas doenças, não conseguem conter as novas pragas que vem surgindo e se alternando para desgraçar a raça humana, houve avanços na ciência e uma revolução na mente humana, ela se tornou demasiadamente má, a tecnologia foi utilizada para destruição, criamos armas potentes e perigosíssimas com capacidade de destruir todo o planeta, toda raça humana, colocamos o desejo de ter a frente do significado do ser, alimentamos um sentimento de ódio, como nunca antes, suprimimos o amor em troca de um egoísmo dotado de sentimento de superioridade e discriminações sem precedentes para com nossos semelhantes, os homens usaram seus intelectos para exterminarem, matarem milhares de pessoas pelo simples fato de não concordarem com suas ideologias e religiões ou simplesmente por suas existências incomodarem. Tudo em nome do poder, da raça superior. “Nós somos melhores”, o princípio da desigualdade entre os homens como disse Rousseau, foi o homem ter dito: "isso aqui é meu" e ter encontrado pessoas simples e humildes que acreditaram e aceitaram. Por isso Proudhon afirma que a propriedade é um roubo e o que é um roubo comparado a um Banco. E o que é o poder senão uma vaidade que se desvanece no tempo?
Onde estão Hitler, Pinochet, Sadam Hussein, Osama Bin Laden, George Bush, Mão Tse Tung, Alexandre o Grande, Julio César, Calígula, entre outros que tencionavam ser eternos? Como eles são lembrados? São histórias e história é passado, uma eternidade utópica, porém, sem vida, já não existem mais. "Ainda que os homens conseguirem falar a língua dos homens e dos anjos mas não tiverem amor, será como o metal que soa ou como o sino que tine".

Na vida tudo é vaidade e um esforço para alcançar o vento, se puder fazer o bem ao próximo faça, porque você nunca sabe onde estará daqui a alguns minutos, despeça-se de alguém sempre com um sorriso, porque talvez seja a última vez que verá essa pessoa.

Um grande ano de misericórdia e altruísmo para todos.

Inserida por dilsonlugli

Sobre mares, olhos e chuvas


Tô me guiando na sorte, pelo acaso. Coisa rara, de uns tempos pra cá. Quem sabe até dê certo, valha o risco que a gente corre cada vez que insiste em abrir a alma e deixar pegar no coração. Sim, não. Talvez. As incertezas nunca foram tão certas.
Mesmo que as palavras acabem, ainda existem os olhos. E os olhos, benzinho, duram uma eternidade. Nem que o coração salte pela boca e a gente prenda no último instante; nem mesmo quando esse músculo tá cansado, parando de bater: os olhos ficam com a gente, custe o que custar. Mesmo sendo involuntário ver o reflexo dos seus quando fecho os meus, no interior das minhas pálpebras. Mesmo doendo, os olhos continuam bem guardados. Perto, longe, não importa. Vejo teus olhos daqui; eles conversam com os meus.
Entenda logo como sou e saiba me contornar vez ou outra. É que essa minha mania de contradição acaba atrapalhando muita coisa e eu vou ficando cada vez mais perdida dentro de mim. Quero que você fique, mas vai ter um momento em que vou espernear e pedir pra você desancorar o seu barco do meu cais: não vá, é só confusão minha. Quero mais é que você fique e explore meus mares. Entenda que minha maré é muito difícil de prever e que quase lua nenhuma dá jeito nisso. Entenda que você me dá vontade de navegar até onde for possível, só pra poder te encontrar de novo, no caso da gente se perder. Sou tempestade em copo d’água, mas quero que você me derrame por aí. Me espalhe, me guarde. Entenda que quase sempre isso aqui tá uma bagunça, mas se for problema dos grandes, eu dou um jeitinho de arrumar a casa. Mas quero que você mergulhe no meu mar, sim?

Hoje a maré tá calma. Com vontade de você, cada vez mais. Chove um pouco. A areia tá toda pontilhada, marcada da água, sabe como é? Acho uma delícia andar pela praia quando o chão tá assim, fazendo cócegas nos pés. Gosto quando a chuva sai de mim e vai molhar o mundo.

Inserida por alinemariz