Tempo Rápido
Demissão do tempo
Tem como demitir o tempo? Não acho graça ele levar aos poucos tudo que me pertencia: a beleza, a minha inocência, o entusiasmo, a agilidade, a sede de viver, os mais loucos sonhos, os fetiches, a luxúria, meus lindos cabelos, meus lábios carnudos, meus olhos brilhantes e até a minha cor original!
Quando jovem, portadora de uma inocência nata, achei que ganharia essa corrida. É notório: ainda tenho minha lucidez, ela me pertence, porém ainda preciso demiti-lo antes que seja tarde!
CONSTRUAM MEMÓRIAS COM AS PESSOAS QUE VOCÊS AMA.
ANTES QUE SEJA TARDE.
Em cada instante, teço memórias douradas,
Com aqueles que meu coração mais ama,
Pois o tempo foge como areia entre os dedos,
E a vida nos convida a valorizar cada elo.
Construo lembranças como um alfaiate habilidoso,
Entrelaçando risos, abraços e momentos preciosos,
Pois o amanhã é incerto, e o agora é o nosso tesouro,
Cultivar a alegria e o amor é o mais nobre desdobramento.
Antes que as sombras se estendam sobre a jornada,
Façamos das memórias um jardim de luz e alvorada,
Pois no tecido do tempo, elas perduram como estrelas,
Brilhando eternamente em nossas almas singelas.
É necessário perder pra saber vencer É preciso conhecer as cartas para poder Jogar, Eu sei quando sonhar, sei que o tempo vai passar, Sei que tudo precisa de tempo, tudo em seu momento, Pois Eu conheço todas as regras, E sei também como quebra-las.
Estou prestes a nascer e ouço minha mãe dizer como o tempo passou depressa, nem parece que tantos meses se foram, tanto aguardou e o por qual da sua espera chegou.
Aos poucos estou crescendo, um dia aprendi a falar, no outro a andar, no outro a brigar, de repente a amar e agora só sei duvidar. E por mais que parte do tempo soube aproveitar, alguns eu só queria ver o tal do tempo passar.
Afinal, quanto tempo falta para a escolar terminar? No que será que vou trabalhar? Será que um dia esse sonho irá se realizar?Onde está o alguém com quem irei me casar? Que nome devo em meu filho colocar? Você não acha que está na hora de netos me dar? Acho que a promessa do até que a morte nos separe está prestes a se concretizar.
Como não vi o tempo passar? E depois que meu coração parrar de pulsar, o que deste mundo irá sobrar.
Por que sempre corri atrás do tempo? Por que sempre ansiei um momento que não era o tempo de me pertencer, sendo que sempre vi o tempo passar, vi o tempo que sonhei chegar, e vi o tempo de tudo terminar?
Tempo, percebo que sempre menti para mim ao seu respeito. Achei que era você que estava indo embora, mas sou eu. Você me viu dar o meu primeiro suspiro e sinto que estou dando os meus últimos e por alguma razão você continua aqui.
Tempo, sei que não te vi chegar, e nem sei quanto tempo vou te acompanhar, mas obrigada por todo tempo que me permitiu ficar.
Resistências aparecerão
Obscurecendo sua determinação Buscando insistentemente
Uma abertura para fazer você desistir.
Seu potencial é exuberante
Tudo está na mente.
Evite distrações
Zele seu emocional.
Carta para Antônia.
A princípio quero falar das saudades, das falas que nunca dissemos uma a outra, dos afagos, do colo que tento lembrar o calor, da sensação do seu toque... É absurdamente incrível o que uma filha pode ter em relação a sua mãe. É o elo, vínculo indissolúvel, esse feito de infinitos, das sensações que transbordam.
Mãe, na realidade me foi pedido um texto com dados e informações suas, mas, olhando por esse prisma vi que os mesmos, dados e informações são datados, e não tenho nenhuma data que me leve a esse conjunto, vi aqui a oportunidade de algo mais intenso, denso... Vou agora junto com nossas lembranças construir essa carta.
Sim, você foi uma mulher muito especial, visto que carrego muito do bem que sempre te fez ser quem foi. Antônia, minha mãe, uma amiga minha que há muitos anos não a vejo. Pessoa totalmente banhada de humildade, bondade, sensibilidade... Haja adjetivos para fazer um conjunto de informações. Por isso, estou escrevendo com o intuito de resgatar o que nos foi negado nessa vida, com a esperança de que essa carta chegue até você, que atravesse todos os espaços que desconheço nesse universo divino. Que fique aqui registrado que eu, sua filha Maria te escrevo e te descrevo como a saudade do amor que Sinto aqui dentro, que uma da mais bela mulher que faz parte da minha vida se chama :Antônia E que eu te amo muito.
P. S: Nessa dimensão de espaço e espírito, que a permissão divina te entregue essa carta.
O tempo está sempre contra nós e nós estamos sempre contra o tempo. Quando nos tornamos sábios, também nos tornamos senhores e damas; Aquele que carrega o amor no coração sempre vence a corrida contra o tempo.
"Felicidade é ter um amigo que está sempre disposto a te ajudar e que sempre tem um tempo para te receber."
Aforismo do caminho.
§
Apresenta-se,
a trilha verdejante
Segue-se,
Um plantio de rosas
o tempo da fertilidade
é poesia
§
Poemas leves
Sobre o tempo
poemas longos
sobre o vinho
§
E de que vale
Essas singelas palavras?
Sem os aforismos
Do seu caminho?
§
--------------------------
Não me faz surpresa, quando tua voz se transforma em música.
Uma hora, sou recém chegado. Em outra, estou partindo.
Também posso estar no meio do caminho ou em qualquer lugar, entre o começo e o fim.
Sempre estarei.
Não importa meu tamanho, meu colorido, meu material ou imaterial.
Meu conhecer ou não conhecer.
Hoje, como sempre, nada importa, mesmo o que importou.
O que foi, não mais será. O que será, será.
Meus pés ainda caminham no chão do tempo.
Sozinho ou acompanhado, continuarei, até mudar o rumo.
O tempo…
O tempo, esse incontrolável. Esse transformador para o bem e para o mal. Tempo, eu ando triste com você. Você transformou demais algo precioso. Passou da conta. Não podia ser assim. Não faz o menor sentido.
Tic tac
Todos correm na toada do desespero
Há de se fazer o que é para o instante anterior.
E ainda se esforçar para que o sorriso
(tirado à revelia, na selfie coletiva)
não capte o esforço lancinante de (re)xistir
É aconselhável segurar o choro
E pedir perdão
Para o seu colega abatido (invejoso!)
Para seu consanguíneo desfavorecido (ardolioso!)
Para aquele que te dá (a juros) a mão.
É preciso enfrentar o sol que incendeia a cólera
E inventar uma forma urgente de irrefletir.
Amanda T.
Aprenda a deixar ir
O tempo.
Os amigos.
As conversas.
Inclusive os amores platônicos,
O almoço em família,
O jogo de futebol,
Assim como as folhas das árvores.
Quem sabe até o metrô,
Sua atual música favorita,
Tua velha mochila de alça quebrada
E seu sapato tão especial?
Nada é pra sempre,
Nem mesmo você.
Aprenda a deixar-se ir,
Mas nunca se esqueça do essencial.
A vida é sobre memórias,
Amar e ser amado,
Contar histórias
E pensar no destino inato.
Mesmo que, no fim,
Tudo, tudo mesmo,
Também, um dia será esquecido,
Sem nenhuma importância ou intensidade.
Portanto, ria.
Chore.
Diz que ama
E seja legal.
Por que não?
Ser extraordinário não é surreal.
É fazer o ordinário todo santo dia.
Seja apenas uma pessoa real.
Não Trate Alguém como um Curativo 🩹 para preencher um buraco vazio, se não a ama deixe a ir, Curativo se desprende da Ferida com o Tempo. ⌛
Passo dias sem fazer nada.
Porém sinto que o tempo não me chega.
Então é porque sempre fiz qualquer coisa e não dei por isso...
Ou porque o que fiz não era o que tinha pensado fazer
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
 
 
 
 
 
 
