Tempo Rápido
Chega o tempo em que pouco se cria na literatura. Quase nada é original, nestas toneladas de livros que inundam as livrarias, bancas, quiosques, supermercados, bibliotecas... Raramente encontramos um romance, uma seleção de contos, crônicas, poesias ou biografia genuínos e de qualidade. O que parece salvar parcialmente algumas poucas e novas produções são as pitadas, as pinceladas de originalidade que alguns "copistas modernos" ainda conseguem imprimir aqui e acolá, tentando encobrir o que, temos certeza, já foi escrito muito antes.
Não me falem do tempo...
Não quero saber quão passou e quanto ainda virá
Só sei que continuo caminhando na busca
De um anjo de olhar profundo
Que se perdeu de mim em tardes ardentes
Num passado ainda tão presente...
Que de tanto vou derramar um pouco desse amor infindo
Pelo Mar...
" Busquei por muito tempo formas de me manter alegre...
Ajudei os outros,
contei piadas,
falei sobre o bem,
sorri,
fui gentil,
amei,
fiz compras,
comi meus pratos favoritos,
viajei.
xinguei,
me enganei.
Nada me bastou...
Aí deixei de procurar a alegria por aí.
A encontrei em mim...
Como se todo o meu medo fosse só uma questão de tempo para eu acordar depois. Vejo no banheiro o rosto que já não é mais o mesmo. iniciam-se as culpas e é mentira o tempo não cura nada o que resta agora é a nova estrada ou se manter no mesmo caminho.
E quando a noite vai caindo,eu me lembro do tempo em que eu era criança!
eu e meus tios deitávamos na graminha que tinha em frente de casa e na escuridão ficávamos olhando pro céu e contando as estrelas, e perguntávamos um para o outro!
Quem será que foi que acendeu as estrelas e a Lua?
Essa pessoa deve ter tido um trabalhão!
Que saudades da época de criança onde não tínhamos respostas e tudo pra gente tinha solução!
Hoje parei para pensar e cheguei a uma conclusão!
Não vale a pena perder tempo com coisas pequenas,coisas que nada acrescentam e sim só nos tiram a paz!
Então resolvi sair por ai pedindo perdão,dizendo Oi,tudo bem?como você está?
E confesso que me senti muito bem,assim com a Alma lavada,o coração em paz! O bom mesmo dessa vida é poder expressar as coisas boas que sentimos,é perdoar,poder amar,porque quando a gente se for é isso ai que vai contar,riquezas,casa, dinheiro,desavenças nada vamos levar!Por isso eu sempre escolho Perdoar!
Perdoar e amar é isso que eu quero levar porque existem coisas na vida que dinheiro nenhum pode comprar
Sempre há tempo pra mudar...
Hoje, quando acordei... depois de tanto escrever, tanto rabiscar...passei a limpo os meus sentimentos...
Hoje... não sou a mesma pessoa de ontem...
Hoje... sou uma pessoa que tem sede de Luz, que não quer se enganar, que não tem medo de se encarar...
Hoje... não quero ser mais, a bonitinha na aparência, quero valorizar minha beleza interna e da alma...
Hoje... eu me assumo, me aceito...pois o artificial não leva a caminho nenhum e o que se vive de verdadeiro, é o que fica... e o que levamos também...
Mudar é preciso... faz parte do nosso crescimento.
Eu só sei que em cada dia, menos tempo pra poder correr eu tenho, afinal, todos nós estamos morrendo.
“Conheci várias pessoas nesse meio tempo, e é incrível como ninguém me interessa como você, como ninguém tem os olhos que brilham como os seus, ou um sorriso que se dá gosto de ver. É incrível como você consegue ser tão única. E mais incrível ainda como meu coração é teimoso quando se trata de ti. Ele grita, esperneia e faz um escândalo dizendo que não aceita outro alguém que não seja você.”
LUA
O tempo não foi o suficiente
Para tira você mim
Quantas horas ainda me resta
Sentindo falta dos teus abraços
Do calor do seu corpo colado ao meu
Eu te pergunto lua mãe dos eternos amores
Que sempre foi cúmplice desse amor meu
Quantas luas durara
Quantas luas durara
Quantas luas durara
A ausência do meu amor
Eu te prometo lua serei devoto seu
Assim que meu amor volta
Tenha certeza que farei caçoes para te exaltar
Não te preocupes devo tudo só a você
Sua gratidão não me esquecerei
Dá promessa que a te fiz
Serei eternamente grato e fiel mãe lua
Na vida apos a vida devoto seu
Tem amores que não passam de um passatempo. E não passam de uma grande perda de tempo. Nem todo Príncipe vem a cavalo. Tem sapo que vem a galope.
Com o tempo a gente aprender a viver só. Veja o sol... Lindo e maravilhoso. Mesmo só, ELE NUNCA DEIXA DE BRILHAR.
Há um mar em mim onde águas deságuam rio a fora
Há um rio onde corre a favor do tempo, em mim.
Há sempre mares e rios desaguando em qualquer lugar
Pontes, atravesso...estações chego !
Há matos, há verdes...casinhas de cores arco-íres
Céu colorido, relvas de todas as cores
Encantos de primavera, verão.
Noites de grande lua, tardes de paixão
São versos que me completam
Músicas que me cantam,
Em mim existem formas diferentes
Amar, se entregar, viver.
Se sonho todo dia, madrugadas...
Se sou o que sou é por você
Por você sou loucura, poesia.
Sou rio e mar !
Chegou um tempo, em que deixei de lado o que pensavam, e passei a colher apenas aquilo que me enriquecia. Mudei assim, quando descobri que ser feliz ou não, era uma decisão minha e que meu sorriso de fato, traduz o que sinto, agora e daqui pra frente.
Olho para o céu, sinto-me
flutuando em um presente amargo
Converso com o tempo que,
outrora fora meu amigo, e hoje
encontra-se perdido
Sinto o peso das palavras, a intensidade
dos seus anseios e as ilusões cortantes
d’alma.
Diga-me sentimento ordinário, me diga
o que fazes ai?
Por que engana-me neste labirinto enigmático?
Deixe-me ouvir o murmurar do futuro abraçar
o meu interior
Olhar para o meu Amor de primavera
Jurar juras de amor ao meu amor
Cantar ao alvorecer a mais nobre das canções angelicais
olhar para o nosso passado estrelado e viver eternamente
na doçura dos sonhos!
Há tempos tive sonhos tão incríveis e tão idiotas ao mesmo tempo. Um deles era me casar em uma praia e ter 4 filhos, ou seja, quem hoje em dia teria um sonho estupido, tão bobo e fácil de se realizar? Quem suspira em pensar que pode existir alguém que possa passar o resto da sua vida fazendo cada momento ser melhor que os outros.
Pois então, hoje em dia as pessoas não pensam muito assim,entretanto, acostumava não ligar para isso, acostumava pensar e acreditar nos meus sonhos como uma criança de 5 anos acredita no papai noel.
Se um tempo atras você me dissesse que eu tomaria uma porrada e iria enxergar como o verdadeiro mundo é. Eu iria rir da sua cara!
Por que meu mundo sempre foi colorido e inacreditável. Mas ser colorida e sonhadora em meio a um mundo preto e branco onde as pessoas costumam destruir seus sonhos.
E inevitável não chorar.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
