Tempo Livre
Na trama da vida, fios de destino tecem,
Paradoxo sutil, o livre arbítrio estremece.
Como marionetes, dançamos em cordéis,
Mas em nossas escolhas, o mistério se revela.
O destino, um leme, traça caminhos certos,
Mas nas mãos do livre arbítrio, somos espertos.
Entre amarras invisíveis, decidimos seguir,
Ou desafiar o destino, ao nosso existir.
Existe o livre arbítrio ou somos autômatos da vontade programada para sobrevivência?
Busquemos a transcendência do viver essencial.
Uma imprensa livre é benéfica à sociedade. Mas se esta for financiada por um poder maléfico, e este controlar também a internet, o mal estará livre para tripudiar, transformar um bom governo em genocida, um governante mafarrico, em bondoso inocente. E ainda, transformar os escândalos em pequenos equívocos, recessão em crescimento do PIB, graves injustiças em cumprimento da lei. E, se a verdade vier à tona, será "fake news" dos opositores. Triste distopia!!!
Nenhum saber esta livre da corrupção. O poder politico faz ciência ser selvagem, como cientistas e mestres se transformarem em bestas feras.
O totalitarismo radical depende de nos aterrorizar para que entreguemos as nossas consciências livres; o totalitarismo suave também usa o medo, mas principalmente nos enfeitiça com promessas terapêuticas de entretenimento, prazer e conforto.
Sou como o vento, livre e sereno, Espalhando amor por onde me movo. Minhas rimas são doces, como um beijo, E o vento as leva, como um desejo.
Ninguém, hoje em dia, pode se dizer um cidadão livre e responsável, apto a votar e a discutir como gente grande, se não está informado das técnicas de manipulação da linguagem e da consciência, que certas forças políticas usam para ludibriá-lo, numa agressão mortal à democracia e à liberdade.
A gente se ilude e é aí que os relacionamentos não dão certo. Se a gente fosse livre de verdade no relacionamento, a gente não teria necessidade de trair. Por isso, os relacionamentos não podem ser prisões.
Limite, não tenho... Nunca nem vi... Nasci intensa, nasci livre , leve e solta .... Sou de mim e de mais ninguém ... Faço o que dá na telha. O que dá na vontade, amo minha liberdade, amo ser passarinho, borboleta, amo ser eu mesma do jeitinho que Deus me fez .. tenho adrenalina correndo nas veias e o sol em sagitário que me faz aventureira demais da conta... Daquela que ama o vento batendo no rosto e o barulho do mar quando fecho meus olhos...
Canta, canta Assum Preto, livre das amarras, desnudo da opressão.
Voa rumo ao horizonte, canta forte, canta alto pra aquecer meu coração.
Não há bandeiras onde transito, quem manda é o livre pensar; não há fronteiras no infinito,
é um lugar que a razão não consegue chegar.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
