Tempo Livre
Se me queres...
Me queira livre
Me queira inteira
Me queira amiga
Me queira amante,
Me queira presente
Me queira ausente
Me queira com asas
Pois só assim pousarei,
No aconchego do seu abraço.
Ivonete Rodrigues
qual preço de ser livre,
neste preço tudo se perde diante um amor,
como tangente os espaços da prisão,
sem grades ou paredes para prender,
sobre a mágica desdem a presença
de tudo para fechar olhos e sonhar,
num momento trágico e vazio...
tal qual espareço num mar de devaneios,
presumo que tudo pode ser diferente,
e irreal para os quais o diluvio austero
nas falhas que deixo para poder viver,
uma esperança do qual sonho com você.
Papel. Papel. Papel. Papel... Papel!
Papel? Papéis.
Pastéis.
Odeio burocracia!!!
Deus me livre morrer BURROcrata.
Boa Noite....!!!!!
Como seres humanos, através do livre arbítrio temos a opção de ação e reação ao nosso ambiente e suas pressões. O fato de escolhermos exercer ou não essa liberdade de escolha é uma diferença sutil, infalível e evidente entre o comportamento de uma pessoa inculta e outra intelectual. É como comparar sabedoria com inteligência.
Gosto de ser livre !
Se eu pudesse me vestiria
de borboleta
de pássaro
ou quem sabe de anjo
e sem rumo
sem amarras
sem cobranças
por aí
pelo vento voava .
Não há liberdade de expressão e livre pensamento quando uma pessoa é conduzida ao erro por convicções tendenciosas. Por mais livre que você pensa ser, será sempre prisioneiro das suas próprias inseguranças e incertezas por acreditar demais nos outros.
Tenho livre arbítrio pelas leis de Deus, neste viés “tudo me é permitido, mas nem tudo devo fazer porque nem tudo me convém”.
A vida lhe dá o livre arbítrio para semear, ou seja, fazer o que quiser, entretanto, a colheita é obrigatória. Semeie em sua vida apenas coisas boas e sempre terá uma vida tranquila.
O Impossível não existe ?
Nunca haverá um negro a nascer livre de acusação
Um pobre crescer sem educação
Um rico em depressão
A razão está na nossa frente
O Impossível é só questão de opinião
Eo possível precisa de revolução .
Tem indivíduo escravizado que imagina ser livre; porém, não tem a mínima ideia do que a liberdade significa. Por outro lado, há quem não desconfie de que já seja livre. Por ter se habituado à escravidão, perdeu a noção de liberdade e, mesmo com a chave do cárcere e a carta de alforria, dificilmente deixará de ser cativo.
Aqui eu tenho meu cantinho, vivo que nem passarinho livre pra poder voar/ Aqui eu construí meu ninho nunca me encontro sozinho, com você posso contar/ Esse é meu paraíso é tem tudo que eu preciso, peço a Deus abençoar/ Pra minha felicidade, essa é minha cidade, aqui é o meu lugar.
"Devemos esperar até que o mundo inteiro esteja livre do controle político para que pelo menos um de nós possa afirmar que sabe o que é ser livre?"
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
