Tempo Infinito

Cerca de 85296 frases e pensamentos: Tempo Infinito

⁠A vida é passageira de um trem chamado tempo

Inserida por sostenes_cruz

⁠Mas viver sem manual vai demorar 100 anos. 😳😁. Sejam Bem-vindos à VIDA, onde viver é essencial para enxergar sua grandiosidade. Viva a vida para vê-la, e apenas aqueles que tiverem a oportunidade de testemunhar sua jornada verdadeiramente viverão. Mas lembre-se, não se preocupe com o tempo, afinal, é na longevidade das experiências que encontramos a verdadeira ironia da VIDA.

Inserida por evermondo

⁠"Quando estou com você o tempo insiste em correr e quando me assusto já não estamos mais ali só eu e você. O tempo não para."

Inserida por Chico_Poeta7

⁠Daqui à 100 anos, todos estaremos enterrados, com nossos parentes e amigos. Estranhos viverão nas nossas casas e terão tudo que hoje é nosso...todas nossas propriedades serão de desconhecidos que sequer nasceram ainda!
Nossos descendentes nem se lembrarão de nós depois da nossa morte. Alguns poucos se lembrarão, por pouco tempo, depois só um retrato na estante de alguém, que também não será duradouro. Se pudéssemos, nesse momento póstumo, pensaríamos o quão tolo é querer ter tudo...trocaríamos esse tudo por viver mais, desfrutar de passeios que nunca tivemos, dos abraços que não demos, do amor que não compartilhamos, esses momentos que encheriam nossas vidas de alegria, e desperdiçamos.. dia após dia. Mas ainda há tempo de mudar, se não o desfecho, pelo menos o trajeto!

Inserida por valdemarpinheiro

⁠Os dias passam depressa demais para perdermos tempo fazendo algo que não estamos dispostos fazer

Inserida por oliceamorim

⁠Um dia nós vamos compreender que pouco importa o tempo que uma pessoa ficou na nossa vida, mas o quanto dela ficou dentro de nós.

Inserida por luizguglielmetti

As vezes alguns minutos valem mais do que algumas horas.

Inserida por PriscilaGIzaias

⁠Quanto tempo perdido, quando insistimos em colher flores nos solos secos, muito áridos, e pedregosos.

Inserida por servamara

o tempo não existe , é tudo ilusão de nossas mentes .⁠

Inserida por Julioapolinario

⁠Em criança, o tempo não existe intelectualmente, tampouco no relógio. O tempo é alteridade. São os outros que o marcam através da sua austeridade, adentrando ou abandonando, o nosso tempo-espaço. São os pais, mais saturninos ou mais uranianos, que marcam o seu compasso.

Inserida por sandrasantospoesia

⁠Quando se é criança, o tempo tem a exata medida do tempo.

Inserida por sandrasantospoesia

Vais sempre a tempo de te cumprir, pois o teu tempo – o teu compromisso – é a eternidade.

Inserida por sandrasantospoesia

⁠A infância passou.
Ficaram, no tempo, as vivências
de palavras suaves,
que preenchiam carências.
Há a dor latente
(morte natural),
último toque dos ‘eus’.
O tempo que traz
também leva.
A despedida não foge.
Numa estação qualquer,
alguém parte.
É o inevitável
adeus.

Inserida por MoacirLuisAraldi


Tempo prático é aquele
em que se cultiva roseira,
e, num momento romântico,
presenteia-se a rosa.
Devaneios são
perda de tempo.
Atemporais são
as horas vazias,
que tornam a alma fria.
Tempos melancólicos
são divagações e lembranças,
que pararam no próprio tempo.
O tempo para
O perdão
é infindo.
O tempo presente
é para ver a vida florescer
e o amor dizer: – Bem-vindo!
Esse é o tempo de viver...
Ah, que tempo lindo!
éticos)
Moacir Luís Araldi

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Lembranças tantas...!
Qual é a melhor, eu nem sei...
Algumas, certamente vivi.
Outras, creio, sonhei.
O tempo andou distraído
e me alegro ao me lembrar
- nesta ausência de memória -
de tudo o que foi vivido.
A melhor delas
nem revelo.
Não por esquecimento,
mas pelo prazer
de a guardar...

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Afinal, fazemos todos parte de um mesmo tempo: a Eternidade.

Inserida por sandrasantospoesia

⁠Nossos atrasos são ladrões do que jamais poderemos reaver: o tempo.

Inserida por Odairalves

⁠O tempo traz à alma a oportunidade de amadurecimento, mas algumas em contradição ao natural tendem a se enrijecer, parecendo mais uma sólida estátua que o que deveriam ser, um ar fresco, brisa ao vento, orvalho indicando o nascer do sol ou a noite, mostrando assim a vida e não a falta desta. Como o peso, a leveza da alma é uma escolha e não o destino, pois cada um cuida da sua como bem quer.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Se eu pudesse voltar no tempo, o primeiro ato que faria seria correr em direção à minha versão infantil e envolvê-la em um abraço super apertado.

Eu diria àquela criança que a versão adulta dela a ama incondicionalmente. Diria que tudo o que ela passou foi um teste de força e que, mesmo em sua tenra idade, ela demonstrou uma incrível resistência. Eu diria que o orgulho transborda em meu coração ao olhar para trás e ver o quão forte ela foi.

Se eu pudesse voltar no tempo, um abraço apertado seria a expressão do meu amor e gratidão por aquela versão infantil de mim mesma. Nenhum gesto ou palavra pode apagar as cicatrizes do passado, mas esse abraço transmitiria a mensagem de que ela não está mais sozinha. E que, independentemente do que tenha acontecido, a versão adulta dela está aqui para amá-la e cuidar dela sempre.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠O tempo de Deus, parecendo que não, é também o nosso tempo.

Inserida por sandrasantospoesia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp