Tempo Infinito
A vida é uma viagem rumo ao desconhecido, mas que seja eterno tudo que nos fez feliz dentro deste nosso pequeno infinito.
"Podemos ser pequeninos, como um grão de areia no universo, mas o tamanho da nossa imaginação e criatividade é infinita."
Aos 46 anos não preciso de malas ou passaporte, tenho pensamentos soltos que atravessam mundos inteiros, vou longe, até o infinito….
Só um recado...
Abre as portas para aquela vista que tu escolhestes e ao respirar aquele ar e olhar em volta ai pude entender os porquês. A felicidade tem uma exposição declarada em teus sorrisos.
Antes eu era um colecionador de outros caminhos, de diversas memorias sem sentido, eu era consumido pela ideia do se perder, do errar.
Sustentado por uma vibração harmoniosa e verdadeira proveniente da tua alma, de uma forma involuntária me entreguei ao direito de ser hoje o que jamais serei do ontem, nessa nova versão pura e atualizada a soma de tudo que já vivemos juntos é apenas um recado para o infinito a respeito do quão felizes seremos.
O único momento existente é o momento presente.
Viver cada dia intensamente.
Ser feliz, criando a própria felicidade a sua maneira de forma genuína, seguindo o coração, a intuição e celebrando a vida a cada novo dia!
Tudo pode sim ser lindo, ser belo.
…O mundo está repleto de coisas lindas.
Momentos incríveis esperando para serem vividos.
Não perca tempo.
O infinito e o inimaginável a uma ação de alcance, para experienciar a magia da vida da maneira mais sublime!
Deitar-me em meio às gramas
Fecho os olhos e respiro o ar fresco.
Sinto o vento passar suavemente.
Abro os olhos
e nele enxergo o universo.
No silêncio, sem dizer uma palavra,
sinto-me abraçado por sua imensidão.
Grito e parece que
não sei onde grito
sinto o hálito distante
de uma boca infinita
e se me calo
ouço um murmúrio
lastimável entre as árvores
uma voz selvagem
baixinha
entre folhas caminha
o cheiro úmido
da terra ao lado
― petrichor ―
o temporal chegou
uma pandorga
desconhecida
some no infinito
― fico sem alma.
"Em Teus Olhos"
Em teus olhos, um universo se abre...
Um mundo onde me perco de paixão...
Sinto que estou vivo, em teu amor...
Vibrando meu coração...
A tua pele, um sol que me aquece,
O teu toque, um fogo que me consome.
Em teus braços, encontro meu refúgio,
E sinto que estou em casa, com você.
Rio profundo,
Que nos leva ao mar do infinito.
Duas almas, que se encontram,
E se perdem no amor, sem limite.
Em teus olhos, vejo o futuro,
Repleto de amor e luz.
Ao teu lado,
Para sempre,
O amor nos conduz...
Sandro Paschoal Nogueira
E naquela vasta noite fria dominada pelo azul semblante da lua, o espelho prateado que reflete o espírito taciturno dos melancólicos; ao céu estrelado, pintei-o de vermelho — a cor de minha alma, dita maculada pelos vermes impositores: os parasitas de uma inata frenesi da alma rasa. Pois agora, a vastidão do infinito forja um roxo resiliente aos céus; mas um vazio roxo para mim, que me guia em um vasto mar até a borda do universo, onde aceito a solidão da resignação lúdica da vida.
O sofrimento egoísta pela perda de um ente querido surge quando nos concentramos mais na ausência que sentimos do que na libertação e continuidade do caminho daquele que partiu. É natural sentir dor, mas o apego exagerado demonstra uma visão limitada da vida como um todo. O verdadeiro amor deseja o bem ao outro, mesmo além da matéria, compreendendo que a morte é apenas uma passagem e que o espírito segue vivo, amparado e em evolução. Transformar a dor em resignação e prece é a forma mais elevada de honrar quem amamos e de contribuir para sua paz e progresso espiritual.
Asa de um lado só
Só tenho uma asa.
Um lado mudo de pássaro.
O céu me namora,
mas eu sou do chão.
Se tivesse duas,
voava em linhas tortas,
fazia rasantes no azul
e inventava nuvens novas.
Com uma só,
fico brincando com o vento,
sonhando ser passinho,
pés no chão e cabeça nos ares.
Quem sabe um dia,
no finalzinho da lida,
a asa murcha cresça
e eu, enfim, conheça o céu.
Minha asa pulsa,
como se já soubesse do infinito.
Uma asa é quase nada,
ou tudo — depende do corpo que sonha.
Desejo inventar algo maior que "eu te amo"... Mas eu não consigo encontrar nada que possa expressar o tamanho do meu amor.
Vida
Queria apenas uma imagem que descrevesse uma vida...
Depois de muitas procuras, não a encontrei...
Então um texto talvez que resumisse esta vida...
Também não consegui escrever este texto...
Percebi então que não teria a imagem...
Não teria o texto...
Teria apenas a vida...
E as experiências aqui vividas...
E é assim... Um dia surge uma ideia...
Outro dia a oportunidade...
Encontros e desencontros a todo o tempo...
E por que encontrar um sentido... Ou descrever tudo isso...?
O importante é que aqui estou... E posso com esta certeza...
Acreditar que o que eu não conquistei ainda vou ter tempo...
... Tempo para ir mais além... Porque o infinito existe!
*VIDA UZUMAKI*
... Vivo em outro ciclo;
Essa é minha rotina,
Sempre tão repetitiva,
Como numa espiral, está é minha vida;
O começo de um ciclo,
Terminando o anterior,
Sempre tão monótono,
Que chato, tão repetitivo;
Todo dia a mesma coisa,
Mesmo ritmo, mesmas horas,
Já estou acostumado,
Com os dias repetitivos;
Num loop de dia e noite,
Como se eu fosse Sisifo,
Empurrando uma pedra em meu caminho,
Isso é tão repetitivo;
Como sempre nada muda,
Fica sempre igual,
E por minha vida ser repetitiva...
Sonho de almas
Vela acesa, papel e lápis na mesa, o show vai começar.
Preso na gaiola que eu mesmo construí, vejo os meus sentimentos queimarem intensamente sem deixar cinzas,
O teu cheiro está no ar e ele me cobre, as tuas lembranças me sugam, a lei da atração por ti me oprime, me consome.
Palavras em vão, a maldade do silêncio, as respostas do destino em línguas estranhas e o sincero "não" para achar a chave da gaiola, foram os sintomas que revelaram porque eu estava morrendo aos poucos.
E lá vêm o mundo dos sonhos com seu poder de dominar o pensar mostrando que é no imaginário aonde ela mora e aonde seremos felizes.
Uma sombra passou correndo do meu lado e insistiu em caminhar as pressas até desaparecer em forma de pó sendo levado pelos ventos da escuridão.
Estranhamente uma música ao som do vinil começa a tocar, a porta da gaiola é aberta misteriosamente, uma estrada longa e bem arborizada se apresenta a minha frente, firmeza nos passos, emoção no olhar, o tempo parado,
campos de algodão doce em volta, sorvetes de girassóis nascendo das árvores e lá no alto o sol sorrindo pra mim em meio a chuva de pétalas de rosas,
a lua com todo seu poder de sedução se inclinou para o mar pedindo para suas ondas revoltas se acalmarem abrindo assim passagem para a rainha desse sonho profundo se aproximar do seu tão amado amante de vidas atrás,
em poucos olhares novas juras de amor infinito, em poucas lágrimas um rio de emoções guardado e apenas com um toque de mãos tudo foi revelado para as duas almas que jamais quiseram se separar.
A vida guarda a força da renovação e, dentro dela incontáveis eternidades. Tantas quantas formos capazes de viver.
Admito, as vezes me pego pensando sobre se ‘aquela viajem’ realmente tivesse acontecido.
As vezes me perco no tempo, esqueço que não estamos mais juntos, penso em mandar uma mensagem de bom dia, desejar uma excelente semana, perguntar sobre o tempo, ou se você anda acompanhando a queda de valores das passagens aéreas.
Mas daí me lembro, que já não é mais possível.
Afinal, não estamos mais juntos.
Prefiro acreditar que a culpa foi de setembro; mês corrido, frio e sem graça. Aumentou a nossa ansiedade, o nosso desejo e nossos níveis de estresse. Faltava tão pouco. Já estávamos no sexto mês, só precisávamos aguardar por mais três meses. E então, aquela tão esperada viajem viria à acontecer, enfim eu poderia realmente lhe conhecer. Poder te tocar, notar que a perfeição realmente existia, além da tela do celular. Poderia te abraçar forte, te beijar, e olhar no fundo dos seus olhos e dizer que TE AMO. Mas não deu. Eu realmente não sei o que aconteceu. Não consigo compreender onde foi que todo aquele nosso amor se perdeu. Prefiro acreditar que a culpa foi de setembro. Pois foi a partir dele que o caos começou à tomar conta da minha mente. Os dias já não eram mais os mesmos sem as suas mensagens de bom dia. As semanas já não eram as mesmas sem as suas ligações. A vida já não era mais colorida, apenas cinza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor