Tempo Devagar
Em um dia qualquer despertei, o rosto cansado, um fio de prata coroava meus cabelos. Uma parte de mim, história enrugada. Brinquei em demasia nas ruas, com crianças, corações, em terras longínquas. Agora, reúno os fragmentos, carregando os fardos do passado em meu peito, transformando a agonia em arte, buscando inspiração em risos e rios.
Aos 5% de bateria
Preciso descrever sem birra
A minha existência nesse planeta
A palheta do violão quebrou
Mas o coração ainda toca nossa canção.
Que loucura não
Tu ser aquilo que todos poetas tentaram descrever
Mas tenho certeza que todo poeta, falhou
Sim falhamos em descrever o amor
Falta palavras para descrever a essa dor
De não mais poder te ver.
O tempo está acabando
E... sinto que estou estou falhando.
C•H•A•R•U•T•O
Fumando meu charuto, perdido em pensamentos,
Revivendo momentos, deixando sonhos escapar.
Penso no que foi e no que poderia ter sido,
Nos caminhos que escolhi, nas estradas a trilhar.
Às vezes, no meio da minha confusão,
Acredito que tudo tem seu tempo para acontecer.
Mas minha mente se enche de incertezas,
Enquanto vejo a vida constantemente se refazer.
Se o tempo muda e tudo se transforma,
Por que devo duvidar do meu poder?
As dúvidas são parte da jornada,
Mas eu também sou capaz de vencer.
Quando duas almas se destinam a se encontrar,
O universo conspira para as conectar.
E com essa fé, de coração aberto,
Sei que em breve vou te encontrar.
Somente com o tempo a gente aprende que somos argila fresca nas mãos do tempo e que é ele que nos molda da forma que bem quiser e nós nada podemos fazer sobre isso, a não ser aprender a conviver em paz com o que não temos o poder de mudar.
Conforme o tempo passa à de se perceber as mudanças, consequentemente haverá arrependidos por suas escolhas. É preciso entender, o trauma das escolhas não feitas torno-ó e transformo-ó em um ser capaz de torna decisões difíceis em experiências únicas.
Remorso é a mordida repetida do tempo na alma, reabrindo feridas que nunca cicatrizam completamente. Judas sentiu o peso desse remorso rasgar sua consciência, eternamente assombrado pelas escolhas que não podem ser desfeitas.
Eu anseio por ti, breves instantes fugidios
Por um minuto enlouquecedor,
Por um segundo arrebatador,
Por uma noite em chamas
Por um dia de entrega completa,
Por uma semana em êxtase
Por um ano de fervor incandescente,
Por uma década avassaladora
Quero-te
Ignorando o ponteiro que avança.
Por exemplo, ir à praia não trará a verdadeira felicidade, assim como alimentar os outros não saciará sua própria fome... Quanto tempo se deve fugir da vida para perceber que já é tarde demais? As pessoas são realmente estranhas.
Parabéns, rapaziada, pela marca
dos trinta anos, três décadas de trajetória.
As canções de rádio do velho boteco ganham significado agora.
Hoje fiz uma viagem, viajei para vários lugares
Atravessei montanhas, rios e mares, e me aventurei pelo tempo
Entrei no passado, e depois no futuro, me perdi, tento voltar ao presente,
mas logo o presente será o futuro, acho que vou ficar aqui, esperando o presente chegar no futuro, para eu voltar o passado.
Mas, se o passado não passar, não voltarei ao presente, viajarei eternamente, onde o pensamento me levar, de continente a continente, caí no túnel do tempo.
Com o tempo, as pessoas percebem que, ao matar seus sonhos, estão matando a si mesmas e tudo ao seu redor. As dívidas, sejam elas financeiras, emocionais ou espirituais, nascem das dúvidas que temos sobre nossas capacidades e potencialidades.
Parece que fez tudo o que podia mas não sai do lugar. Não fique desesperado. Isso acontece com todos, uma hora ou outra. A questão é não desistir e aproveitar aquilo que já possui. A esperança pode ser um bálsamo mas depender apenas dela para ser feliz é pura imaturidade.
Às vezes, a separação é algo inevitável. A ausência da pessoa amada faz o coração arder em saudade, a mente refletir e o amor crescer.
O tempo passou; demorou mas chegou o grande dia, muita gente sofreu com os terrores da maldade; do amadorismo sem fronteiras; mas agora é só vitória; o martírio acabou; o sofrimento passou; o bem venceu e a felicidade voltou.
TEMPO
O tempo é um bom professor.
É possível aprender com o tempo que o choro nem sempre é tristeza, pode ser alegria que transborda pelos olhos.
Que o "Amor" às vezes pode doer, e que existem extremas riquezas, como a amizade, que possuem mais valor que o dinheiro.
Com o tempo você aprende que nem todas as lutas podem ser vencidas, que nem tudo que é bom pode ser vendido.
E que não são todos que conseguem suportar dias ruins.
A vida nos ensina dia após dia,
Que ninguém é melhor que Ninguém, e que não existem vacinas para todas as doenças.
Que a melhor religião é fazer o BEM.
Um dia você percebe, Que fazer uma tatuagem não te deixa mais forte.
Que você chorar, não te deixa fraco.
Que uma roupa de marca não te Enobrece,
E que aquele trevo de Quatro folhas não te traz à sorte!
Que uma pessoa pode entrar na sua vida por 3 horas, pode ter o mesmo valor que alguém que entrou outrora.
Com o tempo você entende à sua genética, sua personalidade, seu jeito de ser.
E como isso ajuda no processo para entender alguém e, encontrar alguém entenda você.
A beleza vai além da estética, está no seu ser!
Você aprende com o tempo;
Que com o tempo há uma contradição,
O tempo é o melhor cara,
E o tempo é o pior vilão.
O tempo pode ser a maior alegria,
E o tempo pode ser a maior decepção.
O tempo pode deixar marcas além do tempo.
Pode ser da maior dor, ou da melhor Recordação.
T.Lauren
Querido Tempo
Hoje te escrevo essa carta para te agradecer as oportunidades diárias, mas sabe Tempo, tenho um ponto a reclamar.
Não tenho tido tempo pra nada.
Eu sei que a tempos atrás minha vida estava vazia, monótona e sem rumo...e foi eu mesmo que pedi para você preenche-la com tantos afazeres para que eu me sentisse vivo.
Mas Tempo... está puxado, meus horários não batem mais, minhas entregas sempre atrasadas, não tenho mais tempo pra nada, minha vida está um caos por falta de tempo.
Filho amando. aqui é o Sr Tempo. Li sua carta com carinho e antes de poder te ajudar novamente queria fazer-te somente uma pergunta.
Falta-te tempo ou prioridades?
Filho...Você consegue tanto tempo para coisas fúteis no dia a dia, mas desprioriza aquelas que realmente deveriam ser às mais importantes, se não tivermos prioridades, *o tempo sempre será uma desculpa
Desejo a você uma semana feira Feliz, iluminada e com muito *Tempo* para de Deus 🙏
_Henrique Oliveira_
📿☀️😘🙏🏿🌻🙇🥰👍🏾🙌🏾🫰🏼❤️
🤝👏🏾🤜🏼🤛🏾✌🏽🧿 🚀
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa
