Tempo Devagar
Nada é por acaso, para tudo há um propósito.
O tempo é sábio e o fará entender o real motivo.
A missão de estopim para a sua liberdade, foi cumprida. Agora, sim, você tem asas.
A vida é breve, tempo é vida, e você não tem todo o tempo do mundo.
Voe! Sem medo, voe!
Se o pouso retornar ao local de partida, aceite o destino e recomece sem medo.
Antes, experimente os sabores da vida,
Vá viver!!!
De um instante ao outro, tudo paralisou.
Era como se o mundo parasse e o tempo fosse visto lentamente, não se ouvia nada além de um sussurro ao fundo, como quando colocamos uma caixa sobre o som.
Visão turva, aos poucos se alinhavam, coração que não costuma-se ouvir, aos gritos pulava feito um almirante, adrenalina ao sangue fez-me dilatar a pupila.
Mãos trêmulas perdem o sentido, linhas tortas formam-se sob sua direção, palavras me faltam, apenas pequenos espaços ditos distorcem o ar, outros espaços faltantes permanecem ao alento.
Sobre um foco direcionado pude avistar o que parecia ser um rosto, certamente era um rosto.
Seus olhos pequenos e levemente puxados, por milésimos de instantes se contraiam, quase se fechando.
Junto a eles, seus lábios se retorciam mostrando parcialmente seus dentes, movia-se lentamente a boca, formando palavras sobre o vento.
Não podia ouvir, como poderia ouvir se os meus pés não podiam tocar o chão?
Estranha sensação de poder voar sobre as nuvens...
Com certo foco conseguir avistar bem, rosto conhecido, deveras conhecia bem.
Por que só agora pude sentir?
Pele morena, porém, clara, cabelos lisos e traços leves, sua delicadeza me encantou.
Como não se encantar, por que não se encantar?
Ela, apenas ela, por que não ela...
Imaginem-me com planos futuros, precipitados, prováveis.
Seria errado sentir? Por que não sentir, não queria parar de sentir..
Não sentira o mesmo com tamanha intensidade há tanto tempo...
Acho que o mais errado seria não se permitir sentir
Como eu me sentia
Eu me sentia feliz, mas
Ao mesmo tempo inseguro
As vezes confiante, até demais
E outras um tanto imaturo
Sei lá, as vezes vivo
E sinto que sobrevivo
Outrora nado em oceano
E não saio do lugar
Parece que me afogo em dias, anos
E de repente volto a respirar
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Quando o "conhece-te a ti mesmo" dito por Sócrates nos esplendores da Grécia me atropela, penso, penso, penso e me chega Santo Agostinho e o próprio João Batista, acompanhado de mais convidados com idêntica querela. Adentra São Francisco abraçando lobos, Buda falando de equilíbrio e eu em pleno descompasso num mundo de traições, crimes e guerras em dor...
Se me deixo conduzir por tais informes das TVs e de jornais, rodo a tramela e tranco o imenso sol ainda oculto na linha do horizonte, ínsito á área de serviço num quarto escuro que se amplia sem esperança, sem otimismo, sem janela.
Hoje se completa 4 meses que estamos juntos e separados ao mesmo tempo, mas que a saudade e o sentimento intensificam a vontade de vivermos juntos experiências imagináveis de um casal em formação.
Meu lado racional (kkkkk) junto ao seu lado emocional (uhhmmm) faz um equilíbrio de perseverança, confiança e sonhos entre nós dois.
Às vezes acho que a vida é pessimista, mas percebo que ela escrevi certo em linhas tortas e acabo aprendendo que nada é como eu quero ou como você quer ou por acaso, porém podemos nos acertar dentro do nosso próprio caminho de vida, sem deixar sequelas.
O tempo está passando e percebo que vai chegando a hora de voltar para casa e com a minha volta, estará VOCÊ para me apoiar afetivamente e estabelecer uma nova conexão conjugal.
Muito obrigado por esses 4 meses juntos e separados… Convivo bem diferente do que sempre vivi antes nessa vida.
Amo você, minha princesa turrona!!!!
Minha missão nas entranhas do tempo ?
Não trilhar sozinho na mata densa, no caminho coberto de folhas caídas, em direção aos corredores do hospício.
Já faz um tempo, amor, que eu vivo revirando as madrugadas, só questionando tudo ao meu redor, sem ninguém pra responder. Eu tento entender as origens dos sonhos, mas raia o dia, e o cansaço faz com que eu esqueça de tudo.
"Não há tempo perdido, o que falta é a conscientização da própria vida. 'Perder tempo' não é um desperdício, mas uma oportunidade de nos reconectar com os ritmos naturais do aprendizado e do crescimento. É nesse aparente 'perder tempo' que reside o segredo para encontrarmos a voz de nossa verdadeira essência. Aqueles que vivem em busca de ganhar tempo estão na direção de 'ser felizes em suas vidas', mas aqueles que compreendem que não há tempo perdido entendem a importância de 'ser felizes sobre suas vidas'."
(@marcellodesouza_oficial)
Ouvi uma música que me levou a um tempo muito distante, época em que, na minha infinita ingenuidade, acreditava não haver maldade no coração das mulheres.
O tempo é um espaço aberto para curar cicatrizes que a vida nos traz, o tempo é o meu aliado a cada minuto, então irei aproveitá-lo da melhor forma possível e ser resistente quanto as circunstâncias da vida.
Erasmo R. Pérgola
A felicidade de hoje em dia só dura o lapso de tempo entre o "desejar e comprar", o fútil.
(Victor Antunes)
Para saber se você é realmente amado por alguém, faça silêncio por um tempo. Se sentir reciprocidade da parte dessa pessoa, pode ter certeza de que ela o ama. Porém, se ela se afastar, é sinal de que você nunca teve o amor dela.
A verdade sobre o amor é subtendido nas linhas do tempo, a paciência, a persistência a determinação, o carinho, o cuidado, as longas conversas, o beijo apaixonado, e o brilho no olhar, se não forem gastos pelo tempo.
Temos o tempo para gastar, Más Nunca
Saberemos quanto tempo nós Resta, Então não perca tempo com coisas que vai levar seu tempo.
Cada um de nós é o seu próprio caminho, a estrada que leva para o nosso interior e ao mesmo tempo, muito além dele.
O Livre Arbítrio é uma Lei de Deus que demonstra o amor D'Ele por cada indivíduo e ao mesmo tempo a responsabilidade que o Altíssimo exige de cada indivíduo, pelo direito de escolha que Ele nos deu, nenhum ser humano está acima da Lei do Livre Arbítrio.
esteja o ser humano encarnado;
esteja o ser humano desencarnado;
esteja o ser humano ligado por afinidade ao Astral Superior;
esteja o ser humano ligado por afinidade ao Astral Inferior;
independente da raça, da cor, do credo, da cultura, da moral, da religião, do país de origem;
o direito de escolha do ser humano é individual e intransferível, justamente para que um ser humano não imponha sua vontade sobre a vontade de outro ser humano.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: 'Não jurarás falso', mas 'cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor'. Eu, porém, vos digo: Não jureis de modo algum: nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o suporte onde apoia os seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do Grande Rei. Não jures tão pouco pela tua cabeça, porque tu não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo. Seja o vosso 'sim': 'Sim', e o vosso 'não': 'Não'. Tudo o que for além disso vem do Maligno.
Mateus 5,33-37
O trabalho é por cima do tempo, as necessidades obrigam mas são poucos que tomam nota que o caminho e tortuoso. As dores nos tornam resiliente dizem os sábios, mas quem calça estes sapatos sabe dos prazeres que abdicou, dos espinhos que carregou, das pedras que bicou, das chuvas que apanhou. Infelizmente o tempo passou e a escolha pesa e deixou mais uma presa. Seja resiliente até virou clichê, palavra abusada pelos vendedores de ânimo, na sua pregação de felicidade e superação. Engana-se que pensa que estamos incrédulos porque a vida nos ensinou que ser feliz é um processo interno, encontrado no prazer de boas escolhas, na separação das escórias da vida, na companhia do amor na sua plenitude.
Não vale apenas usar os óculos de alguém para se aceitar, não existe motivo para comparações você e fruto de suas decisões, desilusões, acertos e aprendizado. Então olha para tua vivência e observa a metamorfose o nascimento de uma nova borboleta.
O trabalho é por cima do tempo...
"Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo
E quando vejo o mar
Existe algo que diz
Que a vida continua e se entregar é uma bobagem"
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa
