Tempo Devagar
Homem duplo
O homem caminha como se conhecesse o tempo. Não teme o futuro, não lamenta o passado e não se equilibra nas suas próprias verdades. Paciente, vai tecendo o pensamento. Feliz?
O mundo o desfaz.
NADA COMO O TEMPO
Com o tempo pude notar que a pessoa que amo(ou penso que amo) não presta ateção em min com certeza não é o "alguém da minha vida"
Pude notar como tempo que a pessoa que me amava mesmo estava bem do meu lado
Como sempre me acham idiota por escrever isso, más pessoal não parece ironia do destino?
A pessoa que tratamos como amigo(a) está sempre chorando com nós, sente nossas tristezas, nossos sentimentos e o melhor nos compreende.Parece uma coisa tão tola para você, más com o tempo vai notando que é a pessoa da sua vida
Então preste a tenção nos "sinais da vida" pois a pessoa pode estar bem perto de você ou até nesse computador, e descubra como é sentir a melhor coisa da vida... AMOR
"Por muito tempo acreditei no irreal, sem saber que era fatal. Acreditei na mentira, e na intriga. Por muito tempo vivi uma vida que não era para ser minha, vivi em um mundo que se chamava "Falso" Mas mesmo sabendo dos riscos, eu arrisquei.."
O segredo sobre a felicidade
Passei muito tempo tentando descobrir o que era a tal felicidade, qual o significado da palavra na vida, antes de encontrar algumas respostas, aproveitava momentos de alegria, mas sempre ficava o desejo de prolongar mais esses momentos.
O momento que não é o mais perfeito, mas insuperável, a palavra que não diz tudo, mas é a que não se esquece, o carinho sem jeito, mas, o mais gostoso do mundo exatamente por ser sem jeito, o olhar apaixonadamente desconfiado que vc não tira da cabeça porque ele lhe persegue ao cair da noite ou a luz do dia a cada segundo.
Essas são coisas que aprendi a ver com outros olhos, aprendi a tocar a alma, quando o toque de pele não é possível, aprendi a ver o olhar do sentimento quando o fitar é impossível, aprendi ouvir o barulho do amor no silencio e na falta que a tua voz faz.
Sentir o teu calor pode parecer impossível, sentir teu cheiro irreal, sentir tua mão a afagar meus cabelos um sonho.
Mas aprendi a sentir no meu mundo sinais da tua presença não só no pensamento mais no meu dia a dia, imagino ao raiar do sol teu calor a tocar minha pele, o cheiro mais gostoso sentido no decorrer do meu dia só pode ser o teu, quando a noite cai imagino a tua mão a afagar meus cabelos e pego no sono.
Sentada na areia fecho os olhos e posso te enxergar em momentos que imagino que irão realizar-se na integra.
Em cada momento o seu lugar está lá, como não imaginar vc a me olhar a estar a li pegando em minha mão, e o que é surpreendente é que verdadeiramente sinto a tua presença.
Você faz a sua estória em minha vida todos os dias e me ensina a cada momento da nossa estória sobre felicidade.
Como andar na rua e não olhar pra trás sentindo sua presença a me observar a cada momento, E por isso amor, posso hj dizer que não preciso tocar pra sentir, não preciso ver para enxergar, não preciso sequer escutar para ouvir...
É maior Amor... Maior até que a realidade, que nem ela consegue me deixar infeliz por não ter você comigo aqui.
A tua vida não passa mais pela minha Amor, Hoje tenho certeza ela está na minha e como sou feliz por isso.
Hoje não tenho mais momentos de felicidade, vivo a felicidade, por que maior que seja o desacerto do dia-dia, basta fechar os olhos e lembra-me do teu sorriso, da tua voz, do teu carinho e pronto vc está ali do lado, parece nunca ter saído dali.
Hoje chego a imaginar que a minha estória estava escrita e sempre foi nossa, sempre estive a te esperar, a tentar te descobrir para saber o significado da felicidade.
Não preciso prolongar mais momentos alegres na minha estória, vivo a plena felicidade por ter a minha vida na sua e a sua vida na minha.
Agora não é mais segredo minha felicidade ta diretamente ligada a sua, minha felicidade é ter você na minha vida, talvez por isso demorei tanto a descobrir a felicidade, como descobri-la sem antes conhecer a razão dela?
Amo-te
A verdade do Tempo
O dom de ser verdadeiro não nasce apenas de uma vontade,nasce de uma ação que as vezes aplicamos com fé no coração ou pela razão humana que nos foi herdada.Para não perder o bom de ambos,sou metade dos dois.
E sendo metade dos dois estou completo para o mundo que me aguarda toda manhã, sedento pelo fracasso e que busca em mim um cansaço que teimo em não demonstrar,para encontrar em mim a força necessaria para não ser vencido pelo tempo.Sou apenas mais um homem fadado a envelhecer e a morrer pelas mãos do mesmo tempo que me deu sabedoria e a me fez esquecer,me deu esperança e levou-me antes de morrer,tudo o tempo dar e ele tira.Não gostamos de pensar,não há para onde fugir,
Esse é o nosso ciclo de vida.Nascer,crescer e morrer pela mão suave do tempo.
Nada é rotina, porque a cada dia que se passa o tempo passa aprendemos com os erros e os acertos, envelhecemos, amadurecemos, mudamos as atitudes e se isso acontece a cada dia que se passa, como nossa vida pode ser uma rotina?
então fica a dica: abre os olhos e pensa direitinho antes de agir, porque o tempo é muito curto pra vida!
Você se sente perdido(a)? Confuso(a)?
Tem a impressão que está vivendo um pesadelo?
Que o tempo parou e você está preso(a) num mundo surreal?
Não sabe onde está? Como chegou? E o que precisa fazer para sair daí?
Suas certezas tornaram-se dúvidas?
As pessoas vivem te condenando por você não ser como os(as) outros(as)?
Seus amigos(as) são a personificação de algo que você não sabe explicar?
Vive sonhando com uma vida repleta de maravilhas e aventuras?
Não sabe como chegar lá? Onde fica lá? Quanto tempo se leva para chegar lá?
Se a maior parte de suas respostas foi SIM, você é mais um portador da Síndrome de Alice.
Bem-vindo à dura realidade de se adaptar a um mundo tão complicado, cheio de gente cada vez mais louca.
Portanto, junte-se a nós e fique à vontade!
Mais chá?
Depois que passar muito tempo, todos estivermos velhos, esquecidos dos tempos que vivemos, não, calma aí, não completamente esquecidos, esquecidos apenas como era bom. Era tão bom ficarmos todos reunidos conversando, coisa de bons amigos. E depois de percebermos que não foi possível ter aproveitado mais, podemos nos arrepender, arrepender de não ter distribuído mais abraços, ter falado um pouco mais aquilo que preferíamos deixar em silêncio. Um dia então, com toda a idade que teremos, com todas as boas lembranças que guardaremos, vamos querer voltar ao passado, reavaliar todos os momentos, querer presenciar tudo outra vez! Então, a conclusão disso tudo é que não se pode deixar de aproveitar as pessoas ao seu redor, as conversas, cada minuto, cada amigo, cada amor. Não, não esqueça de ninguém por causa de outra pessoa, seu coração sempre caberá mais um. Se pudermos mudar agora as coisas, quando ficarmos bem velhos, ao invés de pensar "Putz, deveria ter feito mais", pensaremos: "Nossa, eu fiz tudo o que eu queria fazer, estive com todas as pessoas que queria estar, não desperdicei ao menos um momento junto de quem amava." E isso só poderá acontecer, caso você ainda não esteja ao lado de todas aquelas pessoas que amava. Caso o tempo leve aqueles que lhe trouxeram o bem, não fique triste, porque enquanto você viveu, puderam compartilhar todo esse bem.
Tudo aquilo que eu imaginava aconteceu, mas levou tempo para acontecer. Me pergunto porque tudo é sempre tão lento quando se trata de você. As pessoas vivem dizendo que tudo acontece na hora certa, mas eu discordo disso e você? As coisas acontecem quando a gente quer que elas aconteçam e ponto final. Mas pensando bem... talvez eu seja culpada também, culpada por ser covarde e esperar que você adivinhe todas as coisas que eu desejo.
"Farol da Vida"
Quanto tempo dura a inconsistência de uma vida !?
Viajamos no tempo e no espaço e almejamos o Todo,
rezamos por nossas perdas e por nossa estabilidade
mas, se nada ocorre neste período, sentimos o inócuo
mêdo, a invariável perda, a solidão que mexe até com
o organismo tão equilibrado de nossos corpos, ficamos
apáticos e erráticos, ondulamos no infinito sem ver a
Luz, aquela que representa o "Farol da Vida", o alento
a qualquer descaminho, a visão e o sentimento juntos
unidos como uma força única que faz da turbulência a Paz
e a Harmonia de nossos relacionamentos com o mundo
físico, de nossa respiração e de nossa Alma, que eterna
prevalece em nossos corpos até o dia de trilhar os céus.
Quanto tempo dura a inconsistência de uma vida !?
Viajamos no tempo e no espaço e almejamos o Todo,
num mar de desejos e sonhos enfrentamos a realidade
que nos traz a eterna diferença entre a Paz e a Violência,
que nos faz optar a cada momento por razão ou paixão,
que nos movimenta como um vento, levando-nos a um
horizonte de descobertas sem fim sempre à sombra do
mêdo, enfrentamos tempestades e permanecemos em
busca daquela Luz ao longe, de nossa Estrela Guia.
A densidade e o mêdo
O ar parece mais denso, oleoso e com um odor antigo
o tempo parece parar, os sentimentos e a vida se esvaem
ao vento lento como num flutuar n'água onde as folhas
pairam indefinidas até cederem ao fundo, junto a inércia
dos detritos que por sua vez reproduzem a vida, gotícula
por gotícula, condensando gases que finalmente
retornarão a tona, trazendo uma renovação cósmica, uma coisa
que só D's poderia articular pois sua precisão é meticulosa, as
engrenagens harmoniosas, o resultado explêndido a continuidade
um infinito de Natureza, de vida e morte, vida e ascensão, um
pulmão estelar onde as vezes estacionamos com nossas
consciências buscando respostas para renovar nossa coragem
em entender que somos parte de um todo grandioso e que devemos
assimilar nossa contribuição divina com honra e valor.
O lado negro da dúvida, o mêdo, faz do ar denso uma parede
que deve ser transposta pela certeza de que a vida é
e sempre será uma continuidade no infinito universal e
que nós somos a parte luminosa desta ressureição.
FALAR DO QUE?
Oi, faz tempo né ???
As vezes o tempo passa, nem percebemos quando vemos já foi..... e fica com cara de: oque que eu queria falar mesmo???... ahh não sei, falo amanhã.. e de repente quem sabe? Nenhuma pessoal é resistível ao tempo... Deus é Deus entre outras coisas por que é resistivel ao tempo, é o senhor de tudo, nada alem de Deus resiste ao tempo....
Tempo bom!!! Tempo bom é aquele vivido, como se tinha de viver, como Deus queria que vivêssemos... tempo feliz... tempo vivido com a intensidade que uma criança vive num parque de diversões, onde não importa que falte um dente, ou se o sorriso é amarelado, o sorriso está estampado no rosto, o dia passa e não se sente fome, incrível né???... não importa se vão achar bom ou ruim bateu o susto você grita: ahhhh, e sorri no final e diz: "nossa vamo de novo!!!!"...
Num parque de diversões, as crianças conversam entre si, querem falar da emoção que estão vivendo, do quanto tudo está legal....e querem viver tudo isso de novo... na praia então... um empresta o guarda sol do outro, coloca a cerveja no cooler do vizinho de areia, fica cuidando das bolsas do vizinho, empresta protetor solar Tudo é uma festa...
Por que????
Por que todo mundo está feliz.... e quando se está feliz externa-se o melhor de nós.... estar feliz é contagiante, as pessoas percebem,as vezes vão até dizer: "Cara bobo meu!!" Diz isso porque não conseguiu entender o motivo da felicidade alheia, não sentiu a mesma sintonia,não consegue entender de onde vem... E na verdade não importa se entendem ou não,se vão criticar ou não.
Nosso chamado é de viver como crianças,. Viver a felicidade de ser criança, como se estivéssemos num parque de diversão...
Ser feliz, é ser criança, é viver intensamente, como se o parque estivesse a poucos minutos de fechar, não é viver inconsequentemente é viver intensamente, como se fosse a ultima volta ... cada qual no seu brinquedo...
O detalhe que menos importa é o tamanho do parque seja no complexo Disney, ou no play ground barulhento da praça... é preciso dizer eu quero ir ali... e viver esse momento com toda a intensidade que te é pertimido, e quem te ver nesse momento poderá talvez ver,seu dente faltando, seu sorriso amarelado, e isso será a prova de que esse momento valeu a pena, as pessoas vão sentir a vontade de viver tal alucinante experiencia....
Quer que as pessoas se tornem melhores? Sorria...
Quer influenciaras pessoas? Sorria ....
Mais do que falar é preciso expressar...
Viva intensamente e deixe que a “porção” divina dentro de você sorria para as pessoas ao seu redor....
Quantas vezes por vergonha do dente faltando, economizamos os sorrisos???
Esse sorriso economizado fez diferença pra você?
Pois é talvez alguém precisasse dele...
Decidi tirar meu sorriso de dentro da gaveta, tire o seu também....
O resto não importa..... Uhuuu quero ir de novo!!!!
Será que dá tempo?????
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa
