Tempo Devagar
Adoro prazos. Adoro o barulho de vento que eles fazem quando os dias vão passando.
"Sou um menino que envelheceu logo à nascença. Dizem que, por isso, me é proibido contar minha própria história. Quando terminar o relato eu estarei morto. [...] Mesmo assim me intento, faço na palavra o esconderijo do tempo”.
( em "A varanda do frangipani", Lisboa: Editorial Caminho, 1991.)
Tempo
Pra que viver do passado se ele não volta!?
Pra que viver da lembrançaa se não podem ser revivida!?
Pra que viver sofrendo se a vida lhe dá motivos para sorrir!?
Por que se arrepender se pode aprender com este!?
Por que da mágua se há o esquecer!?
Por que da lágrima se há o sorriso!?
Por que do Adeus se há o Olá!?
Se há tantas coisas a serem feitas... Por que fazer o que não
convém a ser feito?
Faça valer a pena, a vida é uma só.
Viver a cada dia como se fosse o último é impossível para muitos
e proveito para poucos.
Fazer o bem sem olhar a quem é um dom raro e não muito procurado.
Viver o que o coração manda é sabedoria de poucos e desobediência de
muitos.
Esquecer do próximo é o que o ser humano faz de melhor.
Qual é o seu dom?
O que sua vida diz sobre você?
Você sabe afinal o que é realmente viver?
A vida não lhe pertence e você pensa as vezes que tem esta em suas mãos,
acha q aquilo de ruim só acontecem com os outros, nada é com você.
Entregue os problemas a quem te criou...
Faça alguém sorrir com o que você tem de melhor...
Não sabes o que tens de melhor a oferecer?
Descubra!
Antes que você dê o seu ultimo suspiro pensando que não deu tempo de
fazer o que você realmente queria; viver! E que nada deu tempo...
O tempo não cabe a você decidir quando começa e quando termina...
A vida é algo que ninguém sabe realmente como termina mas podemos
saber como se começa...
Em alguns momentos, precisamos guardar as palavras de ternura, da boca pra dentro, no fundo do coração. Falar de amor, a quem é feito de amargura, é jogar pérolas aos porcos, é perder seu tempo em vão.
O tempo é meu guardião. No seu cofre estão todos os segredos secretos que só ele saberá a hora exata de decifrar.
Pessoas podem entrar e sair da sua vida a todo tempo, não importa quem seja, mas haverá pessoas que não sairão por completo. Sempre terá mínimos detalhes que irão lhe fazer lembrar de cada uma.
Com o tempo você aprende que não importa quantas pessoas você tem ao seu lado, mas em quantas coisas alguém faz pra te ver realmente bem.
Quem nunca escreveu uma carta ou recebeu uma carta, não sabe o que é amar.
As cartas são como um pedaço de carinho que recebemos e guardamos.
São como memórias que podemos voltar.
Algumas são como enigmas, com letras trocadas e meio juntas.
Outras parecem uma obra de arte que temos medo de estragar.
Também tem aquelas que trazem além de belas palavras o seu cheiro.
Como eram boas as cartas.
Ja teve alguém que te prendesse de uma forma boa, de você sair na rua pensando nela, pensando como aquela noite que passaram juntos foi maravilhosa , pensando na promixa vez em que estará ao lado dessa pessoa?
Ja sentiu que ao lado dessa pessoa é o melhor lugar de todos?
Ja passou por varias pessoas e não prestou atenção porque estava lembrando do sorriso, dos olhos brilhando e daquele abraço seguro?
Tudo é questão de tempo, mas me diz , qual é o seu tempo?
K.B
Não me peça para ser calmaria, se só o que carrego comigo é tempestade, um trovão pra cada ingratidão recebida, não me peça para confiar que não receberei mais ingratidão, se de tudo o que esperei, a ingratidão foi a unica coisa que recebi, depois de algum tempo aprendemos a ser frio com quem merece, mesmo que por dentro algo nos diga que não é o caminho, parece que a solução para se proteger das pessoas com más intenções é ser frio, não dar olhares nem sorrisos abertos, não ser simpático com todos, e não acreditar em tudo o que falam, histórias tristes todos contam, todos tem uma história triste guardado nas mangas, algo para mostrar como não somos capazes de lidar com nossas dores sem querer que alguém chore conosco, algumas lágrimas não se devem ser demonstradas, é preferível esconder alguns sentimentos, do que se abrir aos quatro cantos e ser tachado de louco ou demente por ter sentimentos, acredito que tudo na vida tem concerto, e só não se concerta aquilo que não serve pra mais nada, eu não sinto-me incapaz, muito menos que não sirvo para mais nada, por mais que me julguem, já provei pra muitos que não sou metade, não queria ter que provar para mais ninguém, porém a vida exige provas, e sem provas não temos aprendizado, pois quem não prova nada, nada tem a apresentar de si, e quem nada tem para apresentar de si, nada tem para oferecer, e quem quer oferecer um passado, tem que pelo menos estar com passado limpo, com verdades limpas, esconder-se atrás de desculpas, de promessas vãs, de ilusões, me desculpe, já tive isso demais com pessoas que jamais imaginaria me dar, então minha solidão, triste solidão, pra mim é o suficiente, companhia que não me abandonou quando todos me deixaram, pena ela não tomar vinho, mesmo assim brindei com ela vários momentos, tristes e alegres, hoje meus dias são cheios dela, sozinho caminho pela cidade, sozinho converso comigo mesmo, e mesmo que me achem maluco, não encontrei outra companhia melhor, ainda não encontrei alguém que pudesse amar mais do que a mim mesmo.
Relógio
Um anjo pousou no galho da árvore
E avistou um homem triste
E o perguntou: Amigo...
Você conhece o caminho da paz?
E o triste homem lhe respondeu:
Que caminho? Se quando eu nasci
Já nasci com uma algema no pulso
A algema do tempo.
A característica do homem absurdo é não acreditar no sentido profundo das coisas. Ele percorre, armazena e queima os rostos calorosos ou maravilhados. O tempo caminha com ele. O homem absurdo é aquele que não se separa do tempo.
Não importa o tempo que passou!
O importante é que os relógios
estejam funcionando no presente,
e que no futuro ajustem-se novamente no mesmo tempo e sincronia.
Assim caminham as amizades!
Ser um adulto é apenas uma ilusão. Afinal de contas, não tenho certeza se algum de nós realmente cresce.
Relaxar é saber parar o tempo à sua volta e arrumar as prateleiras de seu interior. Experimentar a paz desejada e saber evoluir dentro do silêncio que vem de dentro da alma
Quanto mais tempo conhecemos a pessoa, mais estamos fadados a vê-la como ser humano.
“As almas dos velhos e das crianças brincam no mesmo tempo. As crianças ainda sabem aquilo que os velhos esqueceram e têm de aprender de novo: que a vida é brinquedo que para nada serve, a não ser para a alegria!”
(trecho extraído do livro em PDF: Se eu pudesse viver minha vida novamente)
“Tudo que corre já será passado, porque somente o que faz jazida se abre para o nosso entendimento” (Tradução: Axel Bergstedt)
Não corro atrás do tempo perdido, pois esse tempo já se foi.Eu crio meu próprio tempo, pois nele o tempo é meu.
Colocamos cargas desnecessárias de peso nas nossas costas através de cobrança, ansiedade, medo e pressa. Vivemos de uma forma onde o tempo é o chefe e você é o estagiário perdido entre multitarefas. Não seja seu próprio inimigo, não seja estagiário, seja apenas você sem acréscimos de amedrontamentos.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa