Reflexão sobre o tempo e o amor

Cerca de 9459 frases e pensamentos: Reflexão sobre o tempo e o amor

E com o tempo, vamos nos acostumando a conviver com a presença de alguns e a ausência de outros.

Inserida por IvenioHermes

Esperar não é perder tempo, é o fruto de uma escolha de quem prioriza o que é eterno e não o que é passageiro.

Inserida por IvenioHermes

Já doeu mais. Mas doía ainda e doeria por muito tempo, embora já não trocasse de pele todos os dias nem tentasse reerguer as paredes derrubadas. Aprendera um pouco da sagacidade do vento e deixava ir aos poucos a poeira. Reaprendia a olhar o mundo e a criar uma nova paisagem, ensaiava os lentos passos do esquecimento com a consciência de que nunca mais seria a mesma. Um dia jogaria fora os entulhos e trocaria de nome; quem sabe renascesse flor para murchar menos dolorosamente.

Inserida por AilaSampaio

Tempo certo você chegará, independente do agora, na verdade o agora não importa, há um desejo de que tudo seja "per-feito", ou melhor, dizendo FEITO por DEUS, e com isso há uma calmEZA, e um pensamento: só me resta orar, para que eu continue a pazEAR nessa calmEZA de mar que está sendo o meu (quase nosso) coraçAção que agora, o que menos precisa é de AÇÃO...

Inserida por alinenovaes

Encontramo-nos, quando o outono vestia a tarde com seus ventos
e o tempo já brincava de riscar os nossos rosto.

Inserida por AilaSampaio

-Esperar? Tem certeza disso?
Desculpe, não tenho tempo... Sou daqueles que, simplesmente fazem acontecer enquanto outros ficam na fila de espera.
Se quiser e puder, me acompanhe!

Inserida por joaoesty

Já faz um tempo
que estou me balançando
Tem uma menina
que está me conquistando.

Com um sorriso reluzente
e um jeito especial.
Um caráter diferente
Muito fora do normal.

Mas seu coração está marcado
por um amor não florescido.
E ainda me é dito
que não sou mais que um amigo.

Mas de forma alguma
isso me impede de tentar.
Vou batalhar a todo instante
pra tentar te conquistar.

Mesmo que por muito tempo
eu tenha que aguardar.
Só espero que um dia
no seu coração eu vá morar.

Inserida por ezequielpereiragarci

Já se passou tento tempo tempo e esse sentimento não quer acabar, e cada dia que passa sinto mais vontade de te amar.

Inserida por RaphaelRose

" Nunca abra a boca pra dizer que eu não amei alguém, nunca abra boca pra dizer que o tempo é tudo ou que a idade pode te tornar mais vivido que outra pessoa. Ninguém conhece o sentimento de ninguém, o amor não se mede só com ações, ciumes ou carinhos, o amor tem várias fazes, vários tipos e várias histórias, o meu amor é calado, sofrido e quieto, meu amor é escondido, mais também pode ser carente, contente e alegre. O meu amor é só meu, e se tem alguém que conhece ele de verdade, esse alguém sou eu !"

Inserida por LorenzoMedeiros

Quando o coração está ferido. Quando o mundo te parece vazio. Este te será um tempo para pensar! Este te será um tempo de refletir: Que há caminhos que percorremos sem menos pensar sobre eles, estradas em que entramos que nem devíamos estar nelas, paixões há qual não desviamos!Pense positivo!

Inserida por aguinaldocastanheira

Falaremos do tempo, se chove ou se faz sol
Falaremos sobre a impermanência, nascer e morrer
Falaremos da alta dos preços, o fantasma da inflação
Falaremos sobre se é mais gostoso lasanha ou macarrão
Falaremos das doenças que assolam nossa frágil constituição
Falaremos dos artistas da televisão, o filme do momento, aquela superprodução
Mas, por mais que nossa mente grite e nossa alma clame pra falar de nós...disso não falaremos

Inserida por marciabueno01

Acorda cedo e sai feliz
lá não sei se vou conseguir chegar a tempo de sorrir...
mas se no caminho o sol se abrir, vai se abrir por que tem que ser, vai completar, vai fazer o dia acontecer...
Pra voltar a ser como se deve ser...

Inserida por oscarreis

Os dias estão iguais à um bom tempo, e o vento me deixa órfão de brisa e de esperança. Me pergunto toda noite, o por que desse sentimento que não se realiza, que não te torna meu. Vejo brilho nos olhos dos amantes e um cinza forte na minha alma. Quero que você saiba, que a cura insiste em me fazer esquecer aquilo que não existe e talvez nunca existirá. O meu corpo lhe entrega a verdade e te sigo pra segura-lo quando tudo estiver confuso. Gosto de ver as suas maneiras de superação, você reza e eu peco, você pede nas preces e eu desejo o contrário de hora em hora, então se afasta e não me permita saber o que está fazendo e por onde andas, pois, isso ajuda a continuar vivo e me fazer encontrar novas alternativas de sorrir. Os meus dias estão acabando, estou envelhecendo e distraído, e já não espero a grande virada, o seu olhar confiante que sabe o que quer, a voz trêmula pra quebrar o gelo, nem mesmo as mãos firmes pra seguir a estrada escura, eu simplesmente desisti de uma forma consciente. Estou tão tranquilo e em pedaços, sem lágrimas, ser sozinho pode ser libertador, porque, me vi na obrigação de me suportar, de me notar por dentro e entender todas as formas do amor não correspondido.

Inserida por PietroKallef

Tão formosa, esta rosa,não deixe que o tempo leve sua beleza da aurora, pois a de levar a beleza fora, mas floresça, ó rosa, seu brilho da aurora, esta, ó bela rosa, é que aflora por ti, o meu amor.

Inserida por andragiscezarotto

Viva cada momento como se fosse o último.
O tempo não volta e as oportunidades, geralmente, acompanham esta lógica.

Inserida por profmarcelorocha

Palavras doces com o tempo são esquecidas...
Sorrisos falsos também...
Ingratidão faz mal para a saúde...
Mas o amor, esse sim nunca será esquecido!

Inserida por sergiofornasari

acumular idéias,apagar o dom,deixar o tempo correr,até onde durará a esperança ? onde se enterra sonho pelo fato de não autoacreditar

Inserida por Davidnacimento1984

As Vezes me sinto como em um mundo paralelo...
Por estar amando tanto...mas ao mesmo tempo odiar tantas coisas...
Ser capaz de fazer coisas lindas.. Mas preferir ignorá-las.. e deixá-las de lado!!
Não Sei Como mas você veio do nada...Como apenas um rosto bonito.
Pouco ha pouco conseguiu meu respeito..
Com o passar dos dias foi conseguindo minha atenção,em semanas meus sentimentos..
Apesar de ser linda.. Eu já não ha vejo como um ícone de beleza...
Mas ha vejo como uma pessoa importante para mim...
Você consegue Despertar o que ha de melhor em mim...
Apesar de estarmos tão perto...Me sinto tão longe...
Sinto-me como um ponto perdido na imensidão do amor!

Como um herói de guerra perdido em meio a uma batalha...
Fecho meus olhos para ver seu rosto!
Como ha ultima chance,para gritar seu nome..
Para que todos saibam...
Que eu amo você!

Inserida por birarorayto

Solidão E uma coisa que nasce na mente !
vive na gente !
e mora no coração !!
quanto mais tempo ela sobrevive !
mais o seu mundo se reprime !
mais escuro tudo fica !!

as cores se vão ! os cheiros se acabam !
a insônia se propaga !
quando se tem insônia você nunca dorme,
nem fica acordado !!

Quando você esta com esses dois sintomas!
tudo fica distante !
tudo vira uma copia , de uma copia !
uma folha branca com um rabisco !!

tudo fica mais tentador !!
a mente inventa e desmente !!
o coração acredita,fica triste,
faz uma canção que ninguém canta !
uma coisa intocável, o inalcançável !!

i tudo que o mundo precisa pra fazer tudo real !
e somente mais uma razão !!

Inserida por birarorayto

Tudo que demora demais cansa, tudo que é muito falado e pouco feito é perda de tempo... o pouco não me satisfaz e o muito eu não almejo, equilíbrio é a palavra - porém às vezes nem isso conseguimos ter.

Inserida por nathyrangel