Reflexão sobre o tempo e o amor

Cerca de 9541 frases e pensamentos: Reflexão sobre o tempo e o amor

⁠O amor
renasce
da cinza,
O amor renasce
do pó!
É tempo de ser feliz
ainda,
Não quero mais
viver tão só!

Inserida por gabrielcorrea

⁠É uma questão de tempo até crescermos.
É uma questão de tempo até encontrarmos o primeiro amor.
É uma questão de tempo até terminarmos os estudos.
É uma questão de tempo até termos nossos filhos.
É uma questão de tempo até perdermos alguém querido.
É uma questão de tempo até partirem o nosso coração.
É uma questão de tempo até a doença chegar.
É uma questão de tempo até a tragédia se abater sobre nós.
É uma questão de tempo até a velhice chegar.
É uma questão de tempo até a solidão pintar.
É uma questão de tempo até a morte vir nos buscar.
É uma questão de tempo até sermos esquecidos pelo queridos.
É uma questão de tempo até que o tempo deixe de ser uma questao.

Inserida por Leitis

⁠“Amor à primeira vista não existe. Amor precisa de tempo e amor precisa de trabalho. E no mínimo você tem que conhecer a outra pessoa.”

Inserida por Zakkart

⁠Ah, o tempo!
Quantos motivos para agradecer?
Tanta SAÚDE;
Tanto AMOR;
Tantas BENÇÃOS;
Tantos AMORES;
Tantas LUTAS;
Ah, o tempo!
Tantos ANOS;
Tanta VIDA;
Tantos SONHOS;
Tantas REALIZAÇÕES...
Ah, o tempo!
Venha e ABENÇOE ainda mais os meus dias.
Ah, o tempo!
Muita gratidão por mais UM ANO DE VIDA.
Ah, o tempo!

Inserida por CynthiaCorrea2025

Deixemos que cada um aprenda o necessário, seja pelo amor, pela dor, pelo exemplo, com o tempo.

Inserida por Alecansei

⁠Quanto tempo levamos para descobrir o amor
Para descobrirmos que amamos
Não sei como dizer mas eu amo você
Pode até me chamar de louco
Pode até ser loucura, mas é uma loucura verdadeira
Em tão pouco tempo aprendi com você o que a vida ainda não tinha me ensinado
Aprendo a cada dia que a saudade machuca, que a distância dói
Mas principalmente, que amo amor cresce
E esse amor tem nome e endereço... o seu.

Inserida por seripodnanref

⁠Ar sobre dilúvio de emoções...
Transhumanismo...

Nas abas do tempo,
Sois o amor nas trindade da guerra...
Almas são perdidas....

No aço da dor ,
Sentimentos aparentes...
No vasto gargalo...

Pequena voz que habita as sombras da noite...
Meados de um tempo paralisado no olhar...
De repente está lá fora,

Quem diria que voz da liberdade é afogada por mentiras ou anedotas...
No palácio do estado maior vemos a verdade que espreita o amanhã,

Num mundo que sabemos o que está errado,
O que vivemos é apenas uma coisa que duvidamos,
Nossos pais, avós, filhos e netos morreram e uma risada ao fundo _não sou coveiro_
Será que isso não basta...
A tristeza foi esquecida.

Inserida por celsonadilo

Para o amor não existem horas, minutos ou segundos, existem frações de tempo; retratadas nas imagens da pessoa amada.⁠

Inserida por matheusrodrigues1986

⁠O amor nunca envelhece, ele solidifica com tempo, é forte como a morte e eterno!

Inserida por JRodrigues24

O tempo se passou.
Infelizmente tudo em nós mudou.
Até o nosso amor.
Se quer percebemos que tudo se acabou.
Nessa tarde agente se olhou.
Você toda sem graça ficou.

As lágrimas em nossos rostos desceram, ficamos sem entender.
Como é o porque.
Que isso veio acontecer......................

Inserida por wellingtonsilvaofc

Com o tempo,
percebi que
o amor é como uma lâmina afiada,
quanto mais você se agarra a ela
mais dolorosa e profunda
é a ferida,
acabei sabendo também
que cada um que amamos
amamos de maneiras diferentes
e que seria inesquecível
quando encontrasse minha alma gêmea

Eu a encontrei,
mas ela encontrou outra pessoa
e agora eu tenho que cortar os laços
laços que a dias atrás
eu nem sabia que existiam
e que a meses atras
estavam embolados em outros laços

Hoje estão mais do que embolados
eles estão por um fio…

Inserida por rvds

Quando não existe mais amor e unidade, não são só os relacionamentos que acabam com o tempo. Mas, a vida com um todo vai perdendo toda a alegria, valor e todo o sentido⁠.

Inserida por leonardomenin

⁠Só ser seu amigo não dá mais
Da vontade do amor
Ultimamente, cantar e poetar
Não dará tempo para amar
Da sede que era o amor
Agora o transborda com teu âmago
Floderjantes és tu, meu amor
De todas as formas a melhor parte é a sua vontade
Vontade de proporcionar os melhores momentos e sabores da vida que é o amar e felicitar.

Inserida por matheushruiz

Destes instantes que juntos estamos se conhecendo virtualmente

Não há tempo a economizar do amor da vida e da brisa do mar

Do aroma das lavandas flordejantes onde há

Amar é o sumo da vida que transcende a qualquer medida, possivelmente

Do tempo em que o amor se brotou como uma flor até a desventura do âmago da eternidade.

Inserida por matheushruiz

⁠O amor a anulou aos poucos,
Passou tanto tempo sendo “nós” que esqueceu como era ser “ela”,
Não era mais dela, era apenas tua.
Ela lhe deu tudo que tinha de mais precioso,
O tempo do teu colo, O amor do teu beijo a compreensão do teu abraço.
Tu a tinha por completo e mesmo assim a deixou estilhaçada,
Mesmo lhe dando apenas luz,
Lhe vestiu uma veste que não lhe cabia
Obscura, incompreensiva, egoísta, nociva
Acanhada pegou cada pedacinho seu que havia no chão
E fugiu o mais rápido que pode dali
Teu amor era tão egocêntrico que a ideia de lhe fazer mal há nauseava
Mesmo a saudade sendo cruel e dolorosa
Não voltará...

Afinal tu decretaste que não valia apena.

Inserida por DilenaLove

O tempo pôde até curar às feridas,mais o amor só a morte pode apagar.

Inserida por Brunoale1533

⁠Amor e Saudade -

O Amor e a Saudade
são duas águas que nos turvam,
não importa tempo nem idade,
se todos, na verdade, se curvam ...

Pois que Vida sem Amor
é mar sem firmamento,
Verão, entardecer, sem calor,
Poeta sem Pensamento ...

E o Amor vivido sem saudade
que teria d'interesse ou de verdade?!
Seria apenas conta errada ...

Que na Vida, só Ama e é Amada,
a Alma que se entrega, na Verdade,
à Verdade do Amor e da Saudade ...

Inserida por Eliot

⁠Pro amor é preciso tempo

Sempre ouvir sem muito acreditar

Pois quem diz que hoje não te ama

Difícil de amanhã vim te amar

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠. "Liberte-me"

Muito tempo achando que uma ilusão era amor, após acordar de um sonho entendi que já não tenho mais tempo para perder.

Você hoje está livre para levar ilusões para quem dispõe de tempo para perder, quando passamos nosso tempo admirando uma ilusão não notamos que somos o sonho mais lindo de alguém.

Ainda tenho tempo para um sorriso.

Inserida por GBomfim

⁠Passar do Tempo



Já não a vês com o mesmo encanto
de antes, mas o amor é o mesmo,
senão, mais forte.
Seu rosto agora, apresenta rugas,
a pele já não é mais fresca como
a aurora, a suavidade não é a mesma,
sumiu como mágica, e os cabelos o
tempo pintou de branco.
Seus olhos continuam lindos, um pouco
sem o brilho que tinham, a boca guarda
o lindo sorriso, e ainda pede beijos.
As mãos agora são enrugadas, mas teem
a mesma maciez e calor.
O corpo ganhou uns quilos, as pernas além
da celulite, ganhou uns vasos.
Mas o coração agora tem mais amor que
antes.
Nisso tu concordas.
Tem um amor consciente, forte e que será
eterno, além da morte.



Roldão aires



Membro Honorário da Academia Cabista. Cabo Frio. R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires