63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento

Cerca de 81963 frases e pensamentos: 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento

O tempo se encarrega de curar as feridas que a vida faz em nós;
Revista-se da armadura de Deus e saia à luta, que este dia seja para você, como o raiar do sol no começo da primavera, que o tempo seja seu amigo, pois é nele que venceremos a nossas batalhas!
Amém!

Inserida por Suhazinha

Quantidade de tempo sem qualidade de tempo é desperdício de tempo.

Inserida por mjp1973

Já faz algum tempo mas, lembro-me como se fosse hoje. Você atravessou a rua quase correndo para me encontrar. Você pensa que eu não percebi. E desde então não consegui mais tirá-lo da minha vida. Aprendi a amá-lo de uma forma muito intensa. Se eu pudesse, naquele momento teria coberto você de beijos e abraços e nunca mais o deixaria ir embora.

Inserida por anapereira66

Os dois perdidos no mesmo caminho em diferentes espaço-tempo... Ambos com suas culpas e dores.
Solitários na multidão. Doloridos na emoção. Insatisfeitos com o coração.
Anseiam por alento! Trocam pensamentos e energia sem saber...
Podem se amparar, se curar na troca, no carinho despretensioso, na conversa amena, nas confidências profundas, na companhia um do outro.
Conhecem-se bem: seus pecados e suas virtudes.
Mas o orgulho, os rancores e o medo de uma tempestade q pode nem vir os mantêm afastados.
Disseram-se palavras duras que ainda pairam sobre suas cabeças e magoaram-se por falta de jeito, o que ainda endurece o coração.
Enterraram a auto estima um do outro com afirmações as quais sabem serem inverdades.
Aí cada um criou sua própria verdade e fecharam-se em conchas.
E, se não tornaram inimigos, usam da indiferença, fingindo que não houve história.
São HOJE o remédio que um dia já foi amor e depois veneno...
Hoje a experiência faz conhecer a dose.
Mas o "e se" não deixa o milagre da cura acontecer..
Cadê a razão para as coisas do coração?

Inserida por BrancaQuinol

Estar apaixonado é uma sensação de insegurança em dobro, mas ao mesmo tempo é tão gostoso sentir esse frio na barriga, e querer sua pequena sempre protegida em seus braços.

Inserida por alessandrojacques

Durante muito tempo eu me senti o 'Google': Só me procuravam quando precisavam de ajuda!!
Mas a pouco tempo, depois de muito apanhar eu aprendi ficar com o meu site fora de ar kkkk
A gente aprende !!!

Inserida por EdelziaOliveira

O tempo roubou de mim o brilho dos teus olhos, o sorriso da tua voz...carregou meus sonhos, me esqueceu na estrada, perdida...
Me deixou em ruas desertas, calçadas frias, vazias. Apagou meu riso, tomou teu cheiro, levou poesias, versos...só, parada no frio, abandonada na rua...fiquei, sem flores, sem rosas...a espera de nós.

Inserida por LeoniaTeixeira

Do que eu preciso?

Preciso de tempo... Preciso entender!
Não tem mal nenhum em se conhecer... Parar e ficar um pouco em sua própria companhia...

O que mais me intriga não são os outros, mas sou eu mesma... São as medidas e proporções que o rumo vai tomando... É pro lugar que estou indo pouco á pouco...

Prestemos atenção, pois não teremos tudo, nem saberemos de tudo, mas precisamos de tempo para entender: o que é preciso? O que muda? O que transforma? E o mais importante: o que salva?

Dia-a-dia temos a mesma rotina, e a mesma companhia: eu mesmo; eu lírico; e o que nos leva... O tempo... E o tempo não é rotineiro ele é transformador... A mutação do passado para o presente, e do presente para o futuro, tudo está na forma que nos permitimos nos levarmos... E apenas se permite pelas suas próprias escolhas!

Inserida por Natalhieferreira

De dentro do meu eu, observo atentamente a vida, vejo as luzes da cidade, ao tempo que aprecio a sinfonia de pirilampos ao campo. Eu vejo coisas, imagino lugares, rabisco o script da vida ao tempo que Deus me convida á sair de cena; imagino dois mundos e se em um eu vivo é porque no outro só vegeto, há como eu quero gritar, e gritando penso eu ser ouvido, mais é engano quem ouviria alguém como eu?

Inserida por leolimapojuca

Não tenho um passatempo predileto,
prefiro ignorar esta alusão. O tempo não existe simplesmente, fomos nós que lhe demos esta função. Nas horas de sossego e de regalo, não ligamos em contar a sua ação. O tempo é uma vítima do descaso, dos homens que não perdem a razão.

Inserida por EvandoCarmo

Valeu o tempo de espera
a primavera chegou
linda e cheia de encanto,
com cores e aromas exuberantes,
colorindo os campos e jardins.
Os pássaros alegres cantam,
a natureza feliz faz festa
na maciez de cada pétala,
enfeitando e enchendo de esperança
e cores nossas vidas.

Inserida por SueliMatochi

Oque aprendi sobre o amor.

O tempo não significa nada para o sentimento verdadeiro não precisa de anos ou meses para amar apenas precisamos da ousadia de tentar buscar em uma pessoa o amor e aceita primeiro os seus defeitos antes mesmo de descobrir suas qualidades.

Apreciar os mínimos detalhes abrir sua mente para ver o impossível ser possível com essa pessoa não pelo fato dela ser julgada por você a melhor pessoa do mundo mas pelo único fato dela ser a única pessoa do mundo da qual você mais deseja ao seu lado.

Ver que o tempo não passa ele voa sério muito rápido mesmo mais se o tempo passar assim tão rápido significa que você esta fazendo algo tão bom com essa pessoa que só o tempo mesmo pode estragar com o momento por que nada mais vai tirar sua paz quando você está ao lado de quem você ama.

E acreditar que quando você ama devesse entrar em um outro mundo em outra realidade criado apenas para você e seu amor sentir novos cheiros degustar novos beijos apreciar poesias criar momento de loucuras únicas mesmo que sejam curtas mais inesquecíveis pois só assim serão criadas as melhores lembranças.

E por fim aprendi que amar nunca vai ser prender alguém a você e sim encontrar quem vai te completar quem vai ser apenas um com você quem vai querer você mais do que tudo até mesmo porque encontrar alguém que sacrifique o valor de um "eu" para se tornar um "nós" é muito difícil e apenas as mais belas borboletas tem essa capacidade.

Inserida por Paulofreirejr

Quando me deito para dormir o tempo passa rápido, mas quando me deito pensando em você ele passa devagar.

Inserida por Rainy

O tempo me fez voltar a acreditar no amor,não aquele amor romântico que a gente desde criança está acostumado a escutar,a ler.
Mas ao Amor de verdade,amor de gente grande.
O amor que acontece pelo outro apesar dos defeitos.
Comecei a entender que o outro pode pisar na
bola mesmo me amando,o amor existe,mas a pessoa continua sendo humana,e ninguém mais humana que
eu pra entender que é difícil fazer tudo certo sempre.
O amor acontece sim,mas também acontecem as brigas por ciúme, as discussões por qualquer outro motivo.
É normal, e até saudável pra que se sinta que o sentimento ta ali,vivo.
Pra quem não acredita eu digo,o amor existe!
e um belo dia,a gente se dá conta disso e tudo que pensávamos ao contrário cai por terra.
Ainda bem.

Inserida por NathallyeCosta

Depois de muito tempo o velho recebe a visita do jovem que ja se foi.
O jovem fala com impetuosidade;
conta historias;
relembra fatos;
situações que o fizeram aprender, outras que o fizeram ensinar.
O jovem fala muito e não percebe os olhos marejados do velho.
O velho reprime no peito algo que não sabe explicar (saudade talvez?).
Só então o jovem para de falar...silencio.
E o jovem pergunta;O que houve meu velho? Onde voce se perdeu?
O coração do velho busca respostas.
O jovem pergunta novamente: O que houve meu velho? Onde voce se perdeu?
O velho respira fundo e diz:
Quando voce se foi eu me perdi,
deixei de conhecer novos lugares,
deixei de viver novas emoções, novos amores,
deixei de fazer loucuras.
Não me perdi, apenas segui um outro caminho, mas não te culpo por partido.
Apenas peço que não se esqueça de mim, somos um,sem voce não poderia contar minha historia.

Inserida por Ismail-SP

E o tempo passa levando com ele alegrias vividas, dores sofridas.
Deixando marcas boas e amargas.
É necessário que ele passe para dar lugar ao tempo que hà de vir,com novas alegrias,novas dores.
Aprendi com o tempo passado,que devo cuidar do tempo presente para estar preparado para o tempo que há de vir.

Inserida por Ismail-SP

CORAÇÃO VALENTE.

..."Sou um incansável em meu trabalho
faço isso todo o tempo e até em quanto dormes,
completamente cego e sem razão
te sinto, mas não te vejo,
palavras eu não domino
como também nada peço!
Sou intenso quando quero,
ansioso quando provocado,
sou rápido e sou lento,
isso depende do instante, do momento;
não sei chorar mas sei fazer;
na alegria sou o segundo
mas no amor sou o primeiro;
a mim é a quem segues
sou eu quem tira a razão
entre o certo e o correto
sou o único e fiel guardião dos teus sentimentos
eu nasci em todos, mas, só estou em alguns
sou forte, persistente e complacente
me eternizo nos outros,
mas nunca em mim mesmo."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

É! TAPAS DA VIDA!

O tempo corre, as coisas passam, o passado foi ontem, o amanhã é eterno, o fim é começo, quando as dúvidas somem, o choro vira riso e a alegria é uma fome, a tarde chega, o dia se poe, o sol nasce, a lua espera, a noite chega, a luz se esconde, o vento leva, as nuvens trás, sol prateado onde o mar é azul, rio é vermelho, sorriso amarelo, saudades que ficam nos sonhos se embalam, é tapa na cara, etapas da vida, feridas curadas nas vindas da ida."... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Eu não sabia, mas....
guerras acontecem dentro de mim o tempo todo.

Inserida por AnnaGabrielle1

Com o tempo a gente aprende a amar as pessoas sem o exagero de qualidades que elas tem, mas pelo equilíbrio na balança das coisa boas e ruins que viveram juntas. Nenhum ser humano feito de carne é perfeito, e quando a gente compreende isso, a gente vê o valor de cada pessoa pelo fato dela estar tentando ser melhor.
Num mundo em que o soberbo, orgulhoso, avarento e luxurioso se diz ter "amor próprio". Nos somos chamados a humilhação por contradizer essas pessoas, e mostrar com a vida que quando se ama de verdade alguma coisa, a gente conserta e não joga fora. A gente da suporte a quem nos suporta, e supri quem nos alimenta.

Inserida por Alefy-Freitas