63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
Aprendi com o tempo.
Houve um tempo em que eu pensei que nada iria mudar, achei que as coisas seriam sempre da mesma maneira e por isso devia me habituar a sofrer. Por um tempo que pareceu uma eternidade eu apenas sobrevivi. Nesse tempo eu aprendi a desistir e que a desistência gera frustração e que ambos se tornam um vício. Aprendi que existem coisas muito mais viciantes do que as drogas. E que as drogas são fuga e camuflagem para os vícios da alma. Aprendi que sofrer não dói tanto quanto ver sofrer as pessoas que amamos. E que as crianças sempre encontram uma maneira de esquecer tudo e manter a sanidade. Aprendi que amigos de verdade são feitos nos piores momentos. E que as vezes temos de enfrentar os piores momentos sem nenhum amigo. Aprendi que mãe é um ser a parte que vê o sentido da vida no filho. E que irmão é o único que sabe o que você sente, porque estava lá passando pelas mesmas coisas que você passou. E que um pai ser um pai de verdade faz toda a diferença. Aprendi que andar sozinho se torna um hábito difícil de mudar. E que tudo o que evitamos um dia terá de ser enfrentado. Aprendi que sempre existe alguém que sofre mais. E que temos um problema sério de cegueira, pois só conseguimos enxergar a nossa dor. Aprendi a escrever o que sinto e ver o esclarecimento distrair a tristeza. E que isso também tem de ser feito sempre e sempre, pois textos são como lágrimas, esvaziam e libertam dores muito pesadas. Aprendi que não correr atrás do que se quer pode custar anos da sua vida. Aprendi que olhar pra trás só é bom se isso não te prende ao passado. E que olhar pra frente só é possível se você aprendeu a lição. Aprendi que as pessoas falam o que pensam sem se importar se isso ofende ou não. Mas que não importa a circunstância, sempre tem alguém tentando te animar. Não aprendi a andar de bicicleta, mas aprendi que isso não tem muita importância, porém mais tarde percebi que o problema não é andar ou não, o problema é desistir. E que desistir, evitar, fugir sempre leva a experiências fadadas a frustração. Aprendi a odiar, mas graças a Deus não aprendi a por o ódio em prática. E aprendi que no amor está subentendido compromisso e responsabilidade. Aprendi que quando achamos que nada mais dará certo, surgem mudanças maiores do que tudo o que sonhamos. E que o perdão funciona mesmo e pode fazer qualquer rancor sumir como se nunca tivesse existido.
Ja vi muita donzela sonhar com príncipes montados em cavalos brancos e quando se deu fé, o tempo passou, ela envelheceu e foi obrigada a encarar um sapo qualquer na beira da lagoa
Dizem que o amor termina com o tempo, que toda a dor acaba com o tempo, e que toda a saudade passa com o tempo. Mas a verdade é que o tempo não termina, não acaba e não passa...o tempo se renova a cada segundo e entre ontem e amanhã, hoje a saudade só aumentou a dor que sinto com a ausência desse amor.
“Às vezes, queremos que as coisas aconteçam num tempo em que ainda não estamos preparados. Falta-nos PACIÊNCIA e PERSEVERANÇA, esses são os nomes das asas da borboleta!
É bem provável que a nossa ansiedade queira que isso ocorra mais cedo do que o necessário. Buscamos caminhos alternativos para conseguir o que nos parece essencial, entretanto, o caminho mais curto não nos prepara para o voo. Consequência: não se consegue usufruir plenamente das potencialidades das "asas". Muitas vezes, buscamos ajuda para um caminho mais fácil e esquecemos que nosso tempo chega com o esforço de quem quer, de fato, romper com a crisálida. Às vezes, estamos no tempo de "estar de crisálida". Já somos borboletas, mas nos falta romper os limites do casulo. Isso requer paciência, persistência e fortalecimento das "asas".
Converse, se relacione, veja as experiências que estão ao seu redor. Aquiete-se, estude, trabalhe, viva com intensidade. Um dia, quando olharmos para trás, veremos que o tempo trouxe competências que não tínhamos, habilidades inimagináveis, maturidade, força e beleza, ai, é só abrir as asas e voar!
O tempo do casulo nos fez deixar de ser lagartas...
O tempo para sair dele nos fez pensar como borboletas...
Aquelas que têm a firmeza do chão... infinitas possibilidades dos céus!
Paz e vida longa!”.
Autor Desconhecido
Quando observamos alguém BEM SUCEDIDO financeiramente, ESPIRITUALMENTE, socialmente, não fazemos ideia que caminhos esta pessoa teve que trilhar, tudo neste universo é FRUTO DE TRABALHO, “A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS”!
Há uma gigantesca diferença entre o “nosso tempo” e o “TEMPO DO CRIADOR”, para nós tudo é imediato, tudo é “para ontem”; o “TEMPO DO CRIADOR” é o “TEMPO DA NATUREZA” onde, para colhermos uma fruta, é necessário adubar e arar a terra, semear, proteger a planta e aguardar seu tempo de crescimento, floração e surgimento dos frutos que por sua vez irão crescer e amadurecer para então colhermos... este é o CICLO DA BORBOLETA, este é o CICLO DA VIDA, este é o TEMPO DE DEUS!
“A NATUREZA NÃO DÁ SALTOS”, tudo tem seu tempo!
...Quero que acordes enquanto é tempo.Peço-te que pegues a Bíblia e leias o Sermão de Montanha.Os homens deviam ler e meditar ,principalmente no ponto em que JESUS nos fala dos lírios do campoEstá claro que naõ devemos tomar as parábolas ao pé da letra.É indispensáveltrabalhar ,mas dar um sentido humano as nossas construções´.Há um grande trabalho a realizar.É TAREFA para corações corajosos.NAÕ PODEMOS CRUZAR OS BRAÇOS ENQUANTO APROVEITADORES SEM ESCRÚPULOS ENGENDRAM AMBIOSAS E CRUÉIS TRAIÇÕES!TEMOS DE FAZER-LHES FRENTE.
Passo a desconfiar que não é isso, sei que o que sinto por você é real, mas ainda não é o tempo...
Mas pra mim não ha problema, posso te esperar.
Agora tome, pegue o que sinto e guarda contigo, quem sabe um dia lhe sera útil, quem sabe um dia a gente fica junto...
Vou te esperar sem vacilar,
Simplesmente te amar, sem nada em troca esperar
Meu ser é cheio desse sentimento, e não me importo de te dar...
Só o guarde com carinho, para que ele não queira escapar.
Meio flor, meio borboleta...sou assim, viajando por rios, mares.
Sou vento que traduz o tempo, que fala a linguagem da alma,
Meio pássaro, meio mar...navego, e vou de sul a leste,
Passando pela imensidão...beijo o sol, abraço a lua
Sou assim um pouco do tudo e do nada,
Do nada me faço tudo...e vou, sem saber pra onde
Chegar é o que importa, o mais são mínimos detalhes
São apenas setas te mostrando o caminho a seguir.
Sigo, vou em frente sem deixar o passado,
Sem esquecer as lembranças, vivendo, revivendo
O que se viveu não pode ser apagado, foi escrito
Vivido, a cada dia que passou.
Minha história tem teu nome, não são rabiscos
Tem todas as letras em cores, cantadas.
Digito, já que não ficou tuas digitais em mim,
Mas ainda há tempo, depende de nós reescrever
Escrever nossos capítulos...
Amor como o meu e o teu,
Não há tempo,
Se vive...e só.
A inquietude de estar onde sempre espero.
E a vida vai prolongando por muito mais tempo,
na realização de algo que é favorável a ela.
Na relva descanço depositanto meus pensamentos que
vagam por um instante, na busca daquilo que me faz mais feliz.
Nada pode tomar-me deste mundo,
a não ser a o ato pleno do aconchego.
Estou feliz e ao mesmo tempo triste divido estou em meus pensamentos, a esperança que comove o coração a incerteza que assombra a mente
Quando penso em seguir sem olhar pra trás te vejo no retrovisor do tempo e o passado volta como se não tivesse passado !
A felicidade não é medida pelo tempo
A qualidade de uma relação não se mede pelo tempo que ela dura, mas pela intensidade com que é vivida. Um encontro fulgás como um piscar de olhos, pode nos marcar por toda uma vida.
Ditar normas ou seguir convenções, torna as relações previsíveis, sem graça, agindo como um rolo compressor, esmagando sonhos, emoções, esperanças e sentimentos. È como dar ou receber um presente que não esteja embrulhado.
È o inesperado que torna o mundo colorido, desafiador, envolvendo-o numa áurea de mistério e magia. Assim também é a vida, que vibra e brilha, livre do compasso do tempo, cheia de cores, sabores, fragrâncias e diversidades.
Nós somos produtos da vida e moradores do mundo, se essa parceria se mostra perfeita, por que não vivencia-la em nossas relações?
As convenções podem nos servir de parâmetros, nunca como regra, quanto ao tempo, não se torne refém dele, apenas faça-o valer a pena.
"As vezes o tempo pode ser muito cruel, pois quando você quer que ele pare, ele segue..
E quando você quer que ele passe depressa, ele permanece do jeito que está."
Não faça do tempo um inimigo, ao contrário, transforme-o em um grande aliado...Rugas, a gente esconde por trás de um belo sorriso.
A terra está se esgotando.
Vidas estão correndo atrás de mais tempo.Suas almas já se foram e vagam por ai!
Apenas o desespero, medo e o fim que vive dentro desses corpos.
Em caminhos curtos, há várias filas extensas, com pessoas por todos os lados, lutando por mais tempo.
Grito para todos me ouvirem, gesticulo e sinto minha garganta arder.
- Vamos todos morrer algum dia, pensem e parem. Porque que você precisa de mais tempo do que o outro? Não levamos nada dessa vida. Apenas acredito que o poder da reencarnação ainda existe. Se acalmem, me deem suas mãos e vamos esperar juntos pelo amanhã de sol!
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases curtas sobre o tempo para te motivar a não desperdiçá-lo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
