Tempestade
ando sem forças
sem saber qual direção seguir
em meio ao caos
a tempestade balançando o barco
o medo vem
coração abalado,
tudo dissipa
a paz retorna
quando Jesus chega
acalmando meu viver.
Não tema a minha intensidade! Sou calmaria, e as vezes tempestade
Não me entrego pela metade, busco a plenitude do que sinto
Em cada detalhe, cada fragmento, busco a expressão da beleza.
Exploradora das profundezas, busco o que é real, pois só a essência me basta,
A verdadeira intimidade, onde as almas realmente se entrelaçam,
Rejeito as relações líquidas, que se esvaem como areia,
Quero a firmeza do abraço que resiste, e fica por mais tempo.
O tempo não é o que conta, mas a essência do momento,
Cada instante, um tesouro, um ecoar infinito do que foi,
O inesquecível se constrói na qualidade do tempo juntos,
Das marcas na memória, um legado de carinho dado e recebido.
Seletiva, pois prefiro ser o tipo de lembrança que perdura, e diferença que se faz,
Pois quando eu partir, quero que as boas memórias sejam o que fica,
Pois viver é mais que existir, é ser, é amar, deixar partir,
Com intensidade, me *despediço* em cada brisa, mesmo que forte, talvez por medo, mas vou, com medo mesmo.
Sim despediço. Neste momento, escolho essa vivência intensa. Uma forma de existir que valoriza o agora, mesmo com incertezas e vulnerabilidades.
Entrega total à existência: de abraçar o presente com coragem e intensidade, mesmo frente às incertezas, como um manifesto de que existir é mais do que simplesmente passar pelo tempo.
É sentir, ser sentido, deixar marcas e, acima de tudo, honrar a própria essência, permitindo-se ser plena, verdadeira, sem máscaras e parte inseparável do fluxo infinito da vida.
Diferente de sempre, optei por experienciar a vida. Viver!
301220242253
Se ainda estou viva…
Se ainda não enlouqueci…
Se a cada tempestade sou salva…
É porque alguém me guarda!
AQUELE QUE ME GUARDA NÃO DORME.
#bysissym
“A fé é a âncora da nossa alma. Em tempos de tempestade, é a fé que nos mantém firmes e nos dá a coragem para seguir em frente.”
Mesmo em dias de Tempestade
E Nevoeiro,
A Vida devia e deve ser,
Um agradecimento constante,
Por todas as Lições adquiridas,
E por todas as Bençãos recebidas!
Acordar, é a primeira Benção!
Gratidão!
A liderança é como um barco no meio da tempestade. O que faz a diferença é o equilíbrio do líder em manejar com maestria o saber que haverá bonança.
José Guaracir
Não é um fantasma em meio a tempestade, é Jesus. Esse som não é de um trovão, é a voz de Deus. Não é um vento forte que veio te derrubar, é a presença de Deus para te levantar.
o Sol da minha tarde
A Luz em meio a tempestade
O sentimento que despreza qualquer formalidade
É o brilho que ultrapassa as nuvens que a querem esconder
O coração de gelo que nunca deixou de arder
Uma incógnita, mas só pra quem não teve a sorte de a conhecer
É quem te entende mesmo sem concordar
Quem aceita teus defeitos sem precisar te mudar
Que te aconselha sem nunca te julgar
É o calor que aquece a minha vida
Richard R. Rodrigues da Silva
"A Esposa dos Sonhos"
Sou teu porto, tua calma em tempestade,
A voz que acalenta, amor sem metades.
Nos dias de sol, celebro teu riso,
Nas noites sombrias, sou teu paraíso.
Teu cansaço descanso em meu abraço,
Apoio-te firme quando a vida é descompasso.
Minhas mãos são tuas, para afagar,
E minha alma, tua, para sempre amar.
Minha palavra é doce como mel no café,
Sussurrada ao ouvido, aquecendo a fé.
“Você é meu tudo,” digo sem medo,
Pois amar-te é viver sem nenhum segredo.
Te olho nos olhos, vejo universos,
Transformo teu dia com simples versos.
Sou o toque suave, o beijo demorado,
O lar eterno, teu lugar sagrado.
E juntos dançamos, em silêncio ou som,
A melodia do amor que é sempre bom.
Minha vida é tua, meu mundo também,
Sou tua esposa, tua força, teu bem.
Deus que, com ventos contrários, realinha rotas e faz da tempestade o caminho para novos horizontes, pois “faz dos ventos seus mensageiros e dos clarões reluzentes seus servos” (Sl 104:4).
Tudo na vida é passageiro, assim como a tempestade passa, as lágrimas levam embora a dor no peito.
Nada dura para sempre.
Deixei as pedras do caminho para trás, e as manhãs de tempestade viraram tardes iluminadas pelo sol. As feridas do coração foram cicatrizadas pelo elixir da fé, e Deus abriu a porta do meu coração para que a luz, em forma de amor, pudesse entrar novamente!
Em meio à tempestade, busque um raio de sol, Um motivo pra sorrir, um coração acolhedor. Em cada novo dia, uma chance de recomeçar, Deixar para trás a tristeza, e se permitir amar.
Ando também aprendendo o silêncio. Hoje entendo que quando uma tempestade parece querer se aproximar, preciso manifestar a calma, para com doçura olhar bem dentro do olho do furacão. Aprendi que, assim, posso escolher se será uma luta que vale a pena travar. Se será uma tempestade, que na rua, enfrentarei seu despertar. Mas quando se descobre certos silêncios, às vezes é necessária essa busca por um teto. Essa busca por se acolher e se proteger do mundo caindo sobre sua cabeça. Não, não vale a pena enfrentar certas tempestades e sair delas toda ensopada. Não, não vale a pena logo após pegar um resfriado. Quando se escolhe o que de fato vale a pena ser travado, se torna menos pesado viver vestindo a própria pele. Mesmo que nesse silêncio seja preciso ocasionalmente, engolir o próprio vômito.
Quando Deus Age,
O mar se abre, muralhas caem,
A tempestade obedece ao Pai.
O céu se move ao Seu mandar,
Nada pode o Seu agir parar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp