Tempestade
somos como o vento... Calmo e leve nos momentos zen, outras vezes como a tempestade. tão agitada capaz de derrubar uma cidade!!
A tempestade que eu mesmo criei,pode até me matar,mas a tempestade que Deus me colocou, é um treinamento poderoso para o que Deus quer me entregar.
.Não se desespere jamais. Confie. Tudo passa. Veja a natureza: Após uma grande tempestade, o céu se torna mais claro,
o ar se torna mais leve, as folhas ficam mais verdes e cheias de vida. Ás vezes ficam alguns destroços, porém, nada que não possa ser reconstruído depois, de uma forma mais firme e segura. Todos os reveses e dissabores que passamos na vida têm o grande poder de nos transformar. Após a ”tempestade” em nossas vidas, se soubermos tirar proveito das lições, nos tornaremos mais fortes e confiantes. Se você estiver passando por um desses momentos em sua vida, não se revolte nem queira enfrentar a tempestade com ira. Acalme-se e espere, confiando que Deus nosso Pai está ao nosso lado, nos amparando e nos dando a força que necessitamos para passarmos por aquelas dificuldades. Não percamos a fé e a esperança, pois nada acontece ao acaso. Em tudo há uma razão.Procuremos tirar um aprendizado de tudo, não esquecendo que após a tempestade um novo ciclo se inicia, sendo que estaremos mais lúcidos e conscientes para seguirmos a nossa jornada, rumo à paz que buscamos e que certamente encontraremos um dia, na eternidade!
Gotas de paz........
Não há nada melhor do que esoerar a confirmação de que a tempestade tenha passado, para sabermos se ela foi realmente devastosa, do contrário é aumentar o sofrimento.
você me fez sangrar.
A pessoa que mais se importou com você, diante de toda a tempestade.
Você me fez sangrar.
A pessoa que te trouxe os seus melhores momentos, e hoje são saudade.
ainda, com tudo isso, eu continuei lá pra te cuidar e te decifrar quando nem você mesma soube se traduzir.
você se acostumou, e desde então, meu dicionário era inteiro pra te ler e te sentir.
Agora, é como nos velhos tempos, entretanto, sem você
O tempo, fez o céu chorar.
E aqui dentro, você me fez chover.
Como o sol que brilha após a forte tempestade, assim é a boa notícia que chega quando não esperamos.
Uma tempestade pode surgir do nada.. mas uma separação não, sempre é pensada, calculada e pode ser que não seja por você.
E no final você sairá com uma grande surpresa a apelidando de: "Decepção"
Sem métrica
Escapou por um fio dos desencontros
e foram tantos… articulou a tempestade
nem um momento por maldade fugiu
daquele sorriso...se embrenhou no escuro.
Escapou, se aquietou dentro do sonho
acha isso impossível? Não, nem imagina
os labirintos e vielas percorridas, os arrepios,
o riso, o pranto a confusão da trama.
Só não fuja destes encantos, são todos teus,
sorte ou revés, o breu irá passar , a noite
mágica vive atrás daqueles olhos que enciumam,
percorrem todos os esconderijos onde habita…
A única paixão.
Brida di Beenergan
resp. dir. aut.
Pedro dormiu na prisão; Jesus dormiu na tempestade e Elias dormiu debaixo da árvore. A Bíblia nos ensina a descansar em Deus nos piores momentos da vida.
SONETO DA DESPEDIDA
Do nada, o dia se transforma em noite
Pela mudança climática a tempestade
Da manhã ensolarada ficou a saudade
Um transtorno quase uma maldade.
O que poderia ser felicidade virou sofrimento
Da certeza de um amor lindo verdadeiro
Uma pena eu afirmo neste soneto
Do que era sereno a fúria do vento.
Nada foi pelo acaso do destino
E muito menos um romance de cinema
Não é história, uma rota e não devaneio.
Hoje do amor ficou a lembrança
De uma vida sem importância
É o fim! Separação pela indiferença.
A fé é navegar em alto mar, em uma severa tempestade, num barco que você não construiu; mesmo assim você navega confiante sem saber o por quê.
Aprendi recentemente que, em meio a uma tempestade forte, a gente tende naturalmente a se desesperar, no início, tentando sobreviver dentro daquilo que parece o fim de tudo. Mas, só parece o fim. Tem uma hora, amigo, que você percebe que não é o fim, que a tempestade já está no seu máximo e, advinha; você sobreviveu. Nessa hora, uma opção é você simplesmente parar de tentar, passar a somente observar a tempestade, ficar completamente estático, sem nenhum tipo de reação. Nenhum. Nem por dentro. Posso te afirmar que, um dos efeitos disso, é que você se tornará a tempestade e, muitas vezes, uma tempestade implacável.
Ele é o equilíbrio dela .. ele é a calmaria enquanto ela é tempestade ... ele é a mansidão enquanto ela é furacão..ele é a paz enquanto ela é guerra .. ele é o silêncio enquanto ela é o barulho ... o amor é assim.. um fazendo bem para o outro .. um sendo o porto seguro do outro ..
Obtuso corredor mui escuro
de tempestade de informações
neste ultra confuso dia de liberações,
que apenas resultou em libertações
de três presos de consciência,
(os demais presos de consciência
vivem a maior solidão do mundo).
A paz, a justiça e a liberdade
por ali ainda não fizeram
habitações, infelizmente;
(e para que elas venham
persisto num poemário rotundo).
Dois do Golpe Azul
e um do Golpe Fênix,
só três presos militares
políticos, simplesmente;
(e por aqui recolhi
as chagas do continente).
E sobre os demais presos
de consciência pesa
o conta-gotas da justiça
em ausência neste dia
primeiro de dezembro triste,
(sigo com as veias abertas
galeanamente por gostar de gente).
Do General preso
injustamente nada se sabe,
só sei que a Justiça para ele não existe;
Por pensar diferente está
passando pelo pior calvário que existe,
e só que desta nave de portas fechadas, gradeadas, pés algemados,
mãos algemadas e caminhos todos fechados,
ele não é o único por querer bem a tanta gente,
e não se abraçar com o orgulho e a existencial escuridão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp