Tem me Feito Tao bem
Existem claras diferenças entre bondade e caridade. A caridade é um gesto espiritual baseado em um principio filosófico de fazer o bem, não se importando a quem, pelo prazer de dar o pão transubstancial a quem precisa. Já a bondade é uma ação social retrato de uma conveniência de fazer o bom, para determinados grupos, como instrumento social de resposta, geralmente aguardando retorno.
Sempre haverá dois caminhos, e nunca seguirei nenhum deles,
Pois cortarei pelo meio, fazendo minha própria trilha.
Entre o certo e o errado, o bem e o mal, a verdade e a mentira,
A alegria e a tristeza, a sagacidade e a ingenuidade.
Estarei sempre lá, bem no meio...
BEM ACEITO
Suspira a alma, satisfeita, embriagada
Que brada, que celebra e engrandece
Alegrias assim singulares, as merece
Ornando a emoção de cor enamorada
Ó agrado afeiçoado, ó ventura ritmada
Pulsa o sentimento tal uma doce prece
E então, sensação, que o peito aquece
Causando está melodia tão encantada
Como é sonoro o versar, ao amor feito
É Deus, que tudo vê, assim, abençoa
A devoção, a cumplicidade, o respeito
Sim, o amor, que no bem tem sua sina
Quando no olhar há simpatia... perfeito
Pois, tudo sublima, onde a paixão ecoa
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
03 de maio, 2023, 05’59” – Araguari, MG
VIDA
O viver
O bem fazer
De coração
Sem excitação
No caminho
Com carinho
Seja sorridente
Com a alma resplandecente
Não existe fracasso nos esportes. Existem dias bons e dias ruins. Em alguns dias você é bem-sucedido e, em outros, não.
Cala-te!
Se não podes bem falar de flores
de suas cores
de seus odores
Por onde fores...
Cala-te!
Se não podes bem falar de amores
de seus olores
de suas dores
Por onde fores
Cala-te!
De tudo que não possas bem falar
Cala-te!
Pois, às vezes, o silencio não é tão somente um ato sabedoria,
é também um ato de amor...
(para contigo)
☆Haredita Angel
05.05.2023
Ame ler e reflita nos bons conselhos: eles lhe fazem se tornar um homem bem educado, aconselhado, instruído e bem-sucedido.
"É triste ver que muitos fazem de tudo pra chamar a atenção... tudo por um Click ou uma Curtida. Falem bem ou falem mal. Eles querem é que falem. "
Toda medalha e condecoração, que não trás consigo o eterno compromisso moral de multiplicar exemplos, do bem e do bom, pelo qual foi outorgado, não vale nada, é em si mais um pedacinho de pano colorido e de metal enfeitado.
Oração
Amor, justiça e bem
"Senhor Jesus, quisestes estar entre nós para nos ensinar o viver no amor, na justiça e no bem.
Senhor, libertai-nos de preconceitos, más inclinações e estreiteza de vista.
Senhor, tende misericórdia de nós!
Que assim seja!"
Haredita Angel
13.05.20
Depois de muitos anos trabalhando o não julgamento cheguei a um conceito do que é “Certo e Errado”.
Certo: fazer o bem (física, mental, emocional e espiritualmente) para si ou para os outros.
Errado: fazer o mal para si ou para os outros.
A referência do mal e do bem é o Amor.
@mcmarombado
Há quem diga que fazer o mal pode lhe fazer bem, mas o mal sempre será mal, e o bem sempre será bem...
No fundo, no fundo a gente sabe que só o fato de não fazer o mal a ninguém, já estamos fazendo o bem.
Tudo o que você ama produz o bem ou o mal, a luz ou as trevas, os bons ou os maus frutos, a felicidade ou a tristeza, o amor ou o ódio, etc.; mas, quando você procura amar a Deus em primeiro lugar o mal, as trevas, os maus frutos, a tristeza ou o ódio tomam outros rumos, desde que você confie em Sua excelsa e soberana vontade.
Sobre uma das principais condições humanas existenciais na Terra:
Na minha opinião, desde que aparecemos na Terra há cerca de 300.000 anos, com inteligência, consciência do mundo e de nós mesmos, sentimentos e emoções, a única forma de diminuir os nossos sofrimentos devido às inquietações de ordens existenciais como a existência do mal e quais os verdadeiros motivos de estarmos vivos e atuantes, seria através de crenças no sobrenatural, de espíritos, alma, até às poderosas divindades onipotentes, onipresentes e oniscientes.
Não havia outra saída e a imaginação humana é muito forte e poderosa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Começar bem o dia
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases para Começar Bem o Dia
- Porque tem que ser assim
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem