Tem me Feito Tao bem

Cerca de 168104 frases e pensamentos: Tem me Feito Tao bem

⁠Mundo é meu destino!estrada é minha casa! Não fui feito pra ter raíz em um lugar so! Sou uma águia p está livre para sobrevoar todos os horizontes! Ir pra onde der vontade!. Minha felicidade!.

Inserida por Martins13

Por mais que não te compreendam, faça sempre a sua ⁠parte, o reconhecimento do feito é entre você e Deus.

Inserida por juniormartins

⁠E se o céu fosse feito de flores também, o mundo seria mais perfumado.

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠A Passagem secreta.

⁠Pés descalço correndo gritando feito louco pela rua em cada olhar sorriso a felicidade reinava. Para nós felicidades se resumia em acordar e logo pela manhã usar a imaginação para explorar o inexplorado o desconhecido.
- Hoje temos que abrir trilha e acessar o portal da passagem secreta, dizia Dinho.
Na cerca que fazia divisa para o sítio colocamos uma moldura de espelho grande, com o tempo a cor da madeira havia se desbotado.
- Moldura gigante é essa? Dizia Dinho.
- tive uma ideia, vamos cobrir a moldura com uma cortina velha que servirá como portal, e tem mais hoje precisamos entrar pelo portal.
- É muito arriscado correr o risco de ficar presos igual os personagem da Caverna do Dragão, falava Roro.
- Quem será o primeiro a entrar se obtivermos êxito na abertura do portal?
Todos me olharam e começaram a rir, percebi que meu reinado de cobaia não havia terminado. Aproveitamos a natureza para o improviso; um balanço em galho de árvore, naves no pé bananeira, em posse de estilingue nos aventuramos no cafezal, bosque de Santa Bárbara. Um dia nossa manhã ficou mais iluminada fugimos um pouco da monotonia ouvimos cantos misteriosos próximo do rancho. Mais que depressa fomos observar para qual direção voavam os pássaros, corremos para o pântano e fomos rasgando espinhos e taboa no peito despreocupados com os perigos de insetos e animais que aquele habitat oferecia...
- Eles são lindos, exclama Roro.
- Está delirando, Eeeeee um simples ninho com filhotes de marreco d'água.
- Temos que guardar segredo, dizia Dinho.
Pela primeira vez em anos percebi que nossa amizade corria sério perigo pois como a matemática é uma ciência exata não havia possibilidade de realizarmos a divisão justa. Dinho com a língua para fora iniciou uma provocação sentamos e após horas de negociação resolvemos chegamos a um consenso, de semana em semana os filhotes trocam de casa e cuidados.
O acordo foi justo conseguimos uma gaiola e fizemos um ninho já na primeira noite de cuidados com os filhotes quando me preparava para o mesmo ritual de dantes senti uma certa preguiça e acreditei que um noite sem aquela monótona rotina não faria diferença, dentro do casebre só ouvia barulho de grilo e coruja , sempre fui compenetrado em tudo que faço mais para minha surpresa este dia quebrei o protocolo e a exaustão falou mais alto estava estampada em meu corpo, nós animais racionais sempre somos assim "valentões" kkkk não tememos o breu da noite, uma barata voadora, uma noite chuvosa com raios e trovões, vultos na rua receio de encontrar uma alma penada, se é que existe espírito ruim RS RS , na madrugada a minha imprudência trouxe uma certa surpresa na madrugada ouvi barulho na escada, lembrei que era um aventureiro destemido e reprimi minha mente, o meu sexto sentido o barulho nos degraus persistiu pensei em abrir um olho mais me contentei que era apenas um sonho na casa só ouvia som de respirações anunciando um boa noite de sono por outro lado eu estava inquieto o meu espírito me alertava não podemos ignorar esses sinais comecei ficar impaciente na cama quando ouvi gritos na cozinha mais que depressa corri em direção ao sinistro para minha surpresa a porta que da acesso a escada estava aberta vi um vulto no último degrau peguei minha arma e subi correndo igual um louco quando o vulto correu en direção a capoeira ouvia os pio pensei em atirar mais não tinha certeza se ia acertar o alvo queria acordar e pensei subir no telhado também mais com estou acima do peso kkk voltei para sala abri a porta e portão de madeira sai como um luz corri meio quarteirão descalço e o meliante correndo sobre os telhados no meio da quadra ele foi inteligente pulou de um telhado para o outro tive que dar a volta na quadra corri já ofegante e com alguma esperança de encontrar o entrei na mata procurei e para minha tristeza o felino do Dinho fez sua refeição, comeu os filhotes que estavam sobre meus cuidados.
Pela manhã, logo cedo resolvi procurar os restos mortais, mais depressa fui a casa dos meus amigos e com um sorriso os avisei que uma gata havia jantado os filhotes. No portão disseram que íamos vingar a morte dos passarinhos,
me vesti e fomos caçar os restos mortais e para minha surpresa Dinho gritou:
- A ratazana, exclamou RO.
Mate-o logo - disse Dinho?
Um dia maravilhoso, na rua encontrei o gato caçador, olhei para um lado e para o outro, esperei na tocaia e vi o felino entrando em uma construção inacabada e percebi que toda caça ele devora dentro da casa. Não fui à escola e descobri que a fêmea tinha filhotes.

Gilson de Faria.
15/02/2021

Inserida por gilson_faria

⁠Todos eles acreditavam que eram inocentes, não importa o que tivessem feito.

Inserida por pensador

⁠Você é a doce cicatriz que guardo em meu peito feito tatuagem!

Inserida por ValMoni

⁠o rapaz que terminou
por requerer maturidade do amor
chorou feito menino.

Inserida por lucian1989

⁠A vida é uma, passageira, aproveite as oportunidades, faça tudo o que puder ser feito, porque ou você aprende ou você se arrepende, eu não sei você, mas detesto me arrepender.

Inserida por MaViTri

⁠Não faça da sua relação uma desculpa para machucar e se machucar. O amor não foi feito para isso.// Livro: Amores de Alto Risco.

Inserida por Paticunha

⁠O amor é feito um arco-íris, só conseguimos percebê-lo ao contemplarmos as belezas que estão ao nosso redor. Tenhamos mais atenção as coisas belas que acontecem à nossa volta, não deixemos que o passado obscureça nossos corações, só assim perceberemos que o amor estava alí o tempo todo, esperando apenas uma oportunidade para se fazer presente.

Inserida por tucafriba

Hora de Dormir

Oh! Pobre homem ainda acordado feito um cão apaixonado.
Ora! Por que eis de dormir se essa é a hora em que eu mais me lembro nela?
Sua pele clara como a luz do luar,
e seus cabelos eram escuros feito a noite.
Ah! E que bela é a noite,
Com seu silêncio que me faz flutuar num mar de ideias.
Rodeado por uma infinidade de estrelas,
que assim como ideias transbordam esperança.
Esperança que para mim significa que bem ali no infinito,
em meio a uma vasta escuridão, contém o meu caminho de volta a ela.
Num imenso desejo pelo desconhecido.
Uma mistura de brilho e mistério,
como o meu olhar nos olhos dela.
Oh! Pobre homem que já teve a sanidade posta em xeque,
de que vale lembrar nela e de que vale esperança?
Se jamais retornar a vê-la?
Ora! Bela dama, não são os olhos que cegam,
mas, a descrença no amor.
Que mesmo sendo incerto ainda vale mais que a solidão.
Agora com sua licença, eis de seguir o meu caminho até o coração dela.
Que por sinal está bem na minha frente, enciumada e descrente.
Como se eu fosse capaz de amar alguém mais que você
Oh! Bela Dama.

Inserida por rodrigo_lange

⁠É bom saber que um novo dia se fez, e que foi feito pra mim.
É bom saber que acordei com coragem e cheio de vida.
É bom sabe que tudo que olho ai meu redor foi criado para o meu bem e que está ao meu alcance.
É bom saber que alguém me ama e que posso ama lo também.
Obrigado Deus por esse carinho, por esse amor.
Obrigado por estar comigo sempre.

Inserida por DevanirSilva

⁠Impossível esquecer
os encantos do sertão.
Mesmo saindo de lá,
fica na recordação.
Feito uma tatuagem
gravada no coração.

Inserida por RomuloBourbon

"... ⁠Um poemar é feito palavra desnudada,
a se revestir com um olhar..."

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Alguns amores não nos merecem.. vieram feito cometas , amamos intensamente ..doamos a nossa alma , nosso coração, nosso corpo . Mas ingratos eles , nada nos deram ..do mesmo jeito que chegaram , foram embora , de mãos atadas , de mãos vazias ... porque a vida é assim , é isso , se você não doa , não recebe.

Inserida por bebelia2000

⁠Antes de querer se reinventar, faça o que precisa ser feito agora. Cuide do que está ao seu alcance. Enquanto estamos rodeados pelo caos da nossa indisciplina, o tal sonho de reinvenção pode ser apenas um desejo de fuga.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Para alguns o caminho é feito de flores, outros de espinhos e pedras, o meu construo em linhas e paginas.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Eu me sinto tão preso,
Com tanta coisa que eu me arrependo de não ter feito
Tanta coisa que queria ter tirado do meu peito
Mas já passou, agora são só sombras em minhas memórias.
Não sei você, mas eu acredito em depressão sazonal.
Aquela data vai chegando e seu corpo todo vai sentindo a dor e o peso vindo junto.
Uma sensação tão devastadora, tão pesada, que nem sei descrever.
Parece que o mundo inteiro vai caindo, se desmontando ao seu redor e você fica sozinho com todo aquele sentimento esmagando seu peito.
Já faz onze anos, eu ainda não superei, você ainda vem me assombrar, mas não como um fantasma de um filme, você na verdade está instalado aqui na minha cabeça, junto com toda a dor que foi te perder. Desde aquele dia, tudo o que eu queria é que tudo fosse um sonho, que eu acordasse e você estivesse lá me chamando, como se nada tivesse acontecido.
As vezes ainda sonho com você me acordando, com o carinho na minha cabeça, com as músicas altas no som de casa, com seu humor que sempre quebrava meu orgulho. Eu te amava tanto, mas não sabia como expressar, nunca foi nosso forte. Nós tínhamos tantos defeitos um pro outro, mas, mesmo assim, mesmo com seu jeitão de dar bronca, eu te amava tanto, não importava. Nada disso importava. Eu só te amava e você foi a única pessoa que realmente me amou. Desde sempre.
Eu sinto tanta saudade de você Pai… Toda vez que sonho com você de volta em casa é como um soco no meu estômago, como uma facada em meu coração, dói tanto. Desculpa por tudo, por ter sido esse filho orgulhoso, de cara fechada, ferido, que nos últimos meses juntos não tornou as coisas nada fáceis para nós dois. Eu espero que um dia o arrependimento, a culpa e a dor passem, mas por enquanto está doendo muito, doendo demais. Esse luto parece nunca passar. As vezes eu fico pensando em ir te ver, as vezes fico pensando que eu devia ter ido em vez de você, porque todo mundo precisava de você, ninguém precisa de mim. Seria mais fácil. Seria o mais justo. Mas a vida não é nenhum dos dois.
Eu sinto muito por tudo, eu queria tanto que tivesse sido diferente, que não tivéssemos brigado, que eu tivesse sido chato e te obrigado a usar capacete. Eu queria tanto ter ido te ver no hospital, ter te dito o quanto eu te amava, mas eu estava em negação, achava que você logo voltaria pra casa. Mas saiba que eu te amo, te amo mais que minha própria vida.
Já são onze anos de sofrimento que não passa. Nunca. Eu tô cansado. Exausto. Preciso descansar.

Inserida por erben_ramon

⁠Tenha equilíbrio para dar soluções e fazer o que precisa ser feito. Aconteça o que acontecer seja calmaria. Já tem muitos sendo tempestade!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠A gente foi feito um para o outro.
Mas o seu Orgulho está nos afastando aos poucos.

Inserida por keliinha