Tecnologia
A riqueza começa a passar para a mão de quem tem dados. Para o Google e Facebook não somos seus clientes, somos seu produto.
A erosão do trabalho é produto da refração econômica. Não é tão atual e nem tão antiga: apenas incandesce com o avanço tecnológico.
"Um ser só se torna atualizado se aceitar, além das tecnologias digitais os ensinamentos que são passados de geração para geração. ”
As tecnologias são muito mais antigas do que imaginamos. Penso que, ao pegar uma vara para tirar um fruto de uma arvore, o homem das cavernas ou o próprio Adão bíblico estava utilizando uma tecnologia. Para mim, tecnologias são extenssões de nosso corpo que atendem a uma necessidade, por exemplo, ao dirigir minha moto percebo que esta é uma extensão dos meus pés que me proporciona mais agilidade.
A ciência tecnológica nos tornou animais dependentes de um sistema, que nos transforma cada vez mais em humanos inconscientes.
Amor Não Correspondido
Como pode um ser Que se acha tão entendido Preferir viver escondido em seu mundo maltrapilho?
Evolui em tecnologia, conhecimento físico e nuclear. Mas, diminui em sua grandeza, sua grandeza Espiritual.
Mesmo sabendo seu destino, percorre sem remoço. Um caminho onde seu fim é a morte eterna.
Poderá o homem compreender o que realmente tem valor? Deixar de lado seus achismos e ver que de nada é conhecedor?!
Observar o amor não correspondido, de um ser Superior. Dedicado por toda a eternidade a sua criação imperfeita, aperfeiçoada por seu amor.
Poderá o homem compreender um amor sincero e puro. Entregue sem condição de pagamento a um ser em eterno julgamento.
Um amor não correspondido sincero e verdadeiro, onde o ser que é amado, jamais poderá amar do mesmo jeito.
Compreenderá o homem que é feito de barro; terá entendimento de sua fragilidade; e buscará o seu criador, que lhe dedica tanto amor?
Um amor real, não correspondido por um homem ingrato e maltrapilho, comprado por sangue Real e por um amor incondicional.
O amor de seu criador, embora não correspondido, continua a ser dedicado a esse ser tão ingrato, que só busca abrigo no colo de seu amado querido, quando tudo já perdeu.
Separado estava, perdido andava. Mas seu amado mesmo não sendo correspondido, com misericórdia o alcançou, e de volta ao caminho o colocou.
Mas o homem ingrato prefere ser odiado que sentir tamanho amor. Tal amor o constrange, o faz enxergar sua pequinês, prefere fugir da fase do seu querido criador.
Ah si o homem compreendesse o amor que lhe é dedicado, corresponderia de imediato o seu amado Criador!
"Eduquem os seus filhos"
A criação esta cada vez mais banal, crianças não estão sendo educadas, a sociedade esta valorizando bens e tecnologia que acabam alienando cada vez mais seres controlados, em busca de valores esquecem-se do verdadeiro sentido da vida. "Os valores", aqueles que aprendemos com nossos pais, de uma geração não mecânica e não tão tecnológica, eu sinto falta do: Bom dia, boa tarde, por favor, e com licença, esses valores são “ditos” que deveriam existir com a educação, que há muito tempo não se vê.
Se torna triste as gracinhas sem nenhuma graça que vemos na tv, banalizam a inteligência, expondo seres enjaulados, causando barracos e fornicações, desmerecendo o juramento feito perante aquele que abençoa a união, desfavorecendo qualquer tipo de pensador que acaba comendo Pizza, no auge de seus pensamentos.
A vida esta confusa, pessoas estão certas de suas confusões, procuram mais terapeutas, para estancar preocupações, descobrir quem somos pode nos transformar em outra pessoa. E isso não é ruim, é evolução.
Eduquem-se, façam a diferença, sobreviva à nostalgia, limitem-se apenas na hora de falar demasiadamente. Falar em demasia pode lhe causar transtornos. Leia mais e aprenda a ouvir mais. Você não foi feito só para falar, mude de opinião, evolua.
Observe os posts dos seus amigos, eles querem lhe transmitir algo também, aprenda ensinando. É ensinando que se aprende, certo? Não gaste seu tempo só com você, compartilhe a sua ideia.
Não seja demagogo, seja positivo!
Valorize os seus erros, se não fossem eles, não teria motivo para os acertos, parem de "dar tapa na cara da sociedade". Não funciona! Bata em sua própria face e mude.
E pelo amor a uma nova geração, eduquem os seus filhos, valorize a educação. É dela a melhor parte da mudança.
Geração abusada, pessoas enjauladas, caos sentimental, futuro crônico de pessoas roubadas.
No fundo estão roubando a sua vida e você está ocupado no momento, para prestar a devida atenção.
Esteja presente no mundo real de seus filhos, aproveite e permita-se a viver a fantasia deles, lendo um bom livro infantil, para quando passar o faz de conta, eles consigam enxergar a boa educação e valorizar o seu sim e o seu não!
Talvez hoje eu pudesse escrever sobre os últimos dias 30 anos que vivi. Mas que tal falar dos próximos 30, 40, 50?
Daqui 50 anos, quem terá vencido? A Guerra ou a compaixão?
A tecnologia vai tá mais avançada que o amor das pessoas?
Vamos continuar recebendo mais convites de redes sociais do que Abraços?
Será que vamos repassar mais sorrisos dos que correntes?
Sempre sonharam com carros voando, pra nos aproximar dos lugares. Mas e a amizade, ainda vai nos aproximar das pessoas?
Um elogio vai ser mais importante que uma crítica?
Haverá protesto quando não tiver amor?
Vamos cumprir nossas promessas assim como cumprimos cadastros em sites de relacionamentos, redes sociais?
Ainda vamos nos preocupar c as pessoas distantes, assim como nos preocupamos quando o celular tá no outro cômodo?
Ainda vamos dar e receber Abraços, do mesmo jeito que damos "curtidas". Aliás, vamos curtir mais momentos juntos?
Estaremos andando de mãos dadas com uma pessoa querida ou a extinção também vai existir no aperto de mãos?
Daqui 50 anos as respostas virão e saberemos realmente se evoluímos em prol das máquinas ou das pessoas.
Que a luz dos guardiões iluminem e protejam nossas vidas,pois viver a rotina do dia à dia,estará trazendo uma capa de novas dores escondidas....
Tudo que era antigo tinha mais valor,pois até para ter água, tinha que buscar, de longe,na cabeça com uma lata...
A natureza tinha magia que a urbanização escondia...hoje temos tudo na mão, mas temos pouca solução ,para uma superpopulação....
Novas doenças,para essa geração, estresse,estafa,excesso de infeção,depressão sem diagnóstico ou explicação,como será será o futuro de nossa nação?...
Sistema de interesses dominante da tecnologia, onde faz das pessoas zumbi, seguidores ,aprisionados ...dependentes de uma tela ,diante de um monte de teclados....
Ao fim tudo embolado,pois viver nesse mundo pode ser complicado,mas acreditar que sempre existe algo melhor,este é o meu recado.
O Amor é aquilo que nos atrai, gerando a necessidade de sentir sem possuir. A fantasia que ele cria quando nos damos conta de que estamos limitados por uma barreira intransponível, chamada matéria física. Mas que de alguma forma sempre nos fazendo lembrar que nunca deixaremos de esquecer da nossa essência, é por isso que independe de quantas eras de erros tenha vivido, só bastam 2 segundos de lembranças com base no amor, para que você volte à sua essência primordial.
A natureza humana que definha e cai, sempre que cresce na ciência e evoluí na tecnologia, empobrece os sentimentos e afasta a inocência necessária para que possamos senti-lo. Ele, o elemento mais importante de toda existência. O AMOR.
Tecnologias inovadoras, carros potentes, lugares descolados. Tantas coisas incríveis nesse mundo e eu insisto em gostar das mais simples.
"Os homens criam tecnologias que dão vida ao mundo virtual, mas são incapazes de criar ou não se importam em criar tecnologias para preservar a vida no mundo real."
E se somos controlados por tendências e tecnologias no mundo do consumo fácil (somos e não podemos negar) por que não o seríamos no campo ideológico? Falta de privacidade e democracia não combinam.
Nuvem! Isso mesmo: NUVEM! Ainda temos alguns gargalos, mas tudo irá rodar em nuvem daqui alguns anos.
Na Europa todo mundo está comentando sobre o futuro, no Oriente eles não estão comentando nada sobre! Eles estão construindo o futuro e o vivendo.
Tecnologias servem para criarem novas soluções que o humano nunca será capaz de realizar sozinho, ao mesmo tempo e rapidez.
