Tecnologia
Na Era da Tecnologia
Não existe distância no mundo da tecnologia, da comunicação virtual.
Porém, parece que isto nos torna cada vez mais sós.
As relações duram o instante de um “clicar” e muitas vezes “deletadas” sem deixar rastro e, quando muito, ficam na “lixeira”.
É importante saber utilizar este meio sem esquecer principalmente que somos parte de um Todo, criados para estremecer de emoção e vibrar com o inesperado da vida.
Não fiquemos imobilizados, congelados e deformando tudo o que vemos sem conseguir discernir a realidade e a virtualidade.
Não deixemos nosso mundo medido por “bytes ou mega-bytes" pois, embora a internet una, às vezes o faz no vazio do faz de contas.
Mesmo que, o que falamos ou escrevemos seja levado a todos os recantos do mundo, nem sempre tem o eco nos corações.
Não tem ressonância, não tem o poder de ver o brilho nos olhos, nem uma lágrima de emoção, nem mesmo um sorriso nos lábios.
Não deixemos que nosso coração fique cada vez mais com “defeito de percepção”.
Não deixemos que a “estática” das palavras vazias tomem conta dos nossos ouvidos.
O mundo desconhece cada vez mais as “técnicas” de comunicação do verbo. Enquanto que, aquele que não possui internet, nem satélite à disposição possui o amor. Aquele amor que rompe a barreira do som e das distâncias que dá Vida, Cor, Sabor, Calor... Significado.
Pensemos nisso!
A tecnologia consegue ampliar o sistema capitalista, submetendo indivíduos a aceitarem seus métodos sutis de escravização e de dependência social.
Deus é perfeito, E tudo o q Ele fez é perfeito tbém. A tecnologia avança cada vez mais, os tempos mudam, as coisas vão perdendo seus valores, ficando velhas e deixadas para trás, mas nunca o aperto de mão firme, o abraço caloroso, o beijo gostoso e outros contato físico nunca caíram de moda, eles permanece desde o início de tudo. O virtual jamais se comparará com o real, quando estamos face a face.
O progresso leva a tecnologia a fazer muito barulho; porém, não há projeto para o silêncio da ignorância do mundo despertar para a realidade.
Enquanto a tecnologia ganha avanços incríveis,a humanidade esta perdendo a capacidade de trabalhar em equipe e de conviver em equipe.
Esta perda esta nos remetendo para o acontecimento de outra grande perda:a capacidade de desenvolver uma comunicação satisfatória.
Nos tempos de hoje, onde a importância de ter um equipamento de alta tecnologia com funções que substituem entre outras coisas, a proximidade das pessoas, será que não estamos perdendo nossa utilidade? Nosso objetivo? Ninguém mais fala em beleza interna, apenas essas, expostas com filtros...
Por mais que a tecnologia conecte as pessoas, nada substitui o aconchego de um abraço, o calor de um beijo e a profundidade de um olhar.
Obviamente, quando não existia tanta tecnologia, eu passava mais tempo entediado quando não tinha nenhum amigo pra brincar e isso me estimulava a procurá-los e vice-versa. Quando apareciam e íamos brincar, eu me dedicava totalmente.
Hoje, a tecnologia é capaz de nos entreter a qualquer momento que desejar, o problema é coloca-la à cima das interações humanas e da natureza.
Não se trata, simplesmente, de interagir por interagir. Se trata de se manter 100% presente na experiência.
E isso serve pra tudo.
A tecnologia é um bem da humanidade. Verdade irrefutável. Mas é triste quando a usamos para diminuir o mundo ou limitar o propósito da arte, que é abrir os olhos das pessoas. Sem um mínimo de sensibilidade, tecnologia nenhuma teria o menor valor.
A idéia mais cretina que já passou pela cabeça humana foi a de que a ciência e a tecnologia iriam aumentar a liberdade humana. Elas só aumentam o poder dos que têm sobre os que não têm.
Que mundo estranho que avança na tecnologia e retrocede no pensamento e violência, quanto mais sábia se torna a humanidade, mais cruel ela fica. . .
Nos resta, refletir!
Pensamentos...
A tecnologia (Internet) se for sabiamente usada, cura, salva, ajuda, eleva a auto estima, transforma seres dando conhecimentos. Mas se usada sem noção, pode ser considerada como uma arma violenta, aflora e alimenta vícios, distribui maldades e dores, a sabedoria está em saber a usar...
(Zildo de Oliveira Barros)
Lentes são recursos da tecnologia para trazer à tona a maravilha da captura de um momento que se eterniza através da sensibilidade de um fotógrafo...
As máquinas "enfeitam", mas a luz que se reflete por meio das almas que estampam o momento são singulares e preciosas...
Utilizem as aquarelas, mas nunca se esqueçam de que são o amor, os dons e as paixões que pintam, capturam e eternizam as coisas mais belas...
A tendência na área de tecnologia é que quem não se atualizar e se especializar pode ficar ultrapassado e o mercado não precisar mais.
Riqueza significa educação (...) competência (...), tecnologia. Riqueza é conhecimento. É um país rico aquele que não pode fazer um tijolo, ou um automóvel, ou um livro? Não, não é rico, penso eu.
Podemos usufruir da tecnologia, porque aumenta a nossa inteligência, mas nunca nos podemos esquecer da nossa essência!
