Te quero de novo
Em silêncio, as estações da alma se sucedem, cada uma trazendo consigo um novo cenário, um novo reflexo no espelho do tempo. E nós, peregrinos da nossa própria jornada, precisamos aprender a respeitar o ritmo das mudanças.
Os fios brancos na barba são como flocos de neve que caem suavemente, silenciosamente, marcando o tempo que passa, a sabedoria que se acumula. Mas não é apenas a idade que nos traz sabedoria, é a capacidade de acolher cada fase da vida, de respeitar o processo de transformação.
As metamorfoses são como a alquimia do fogo, que transforma a matéria-prima da nossa existência. É um processo lento, doloroso, necessário, para que possamos emergir como seres novos, com uma nova perspectiva, uma nova compreensão.
No entanto, quando nos tornamos carrascos de nós mesmos, quando nos cobramos demais, quando nos julgamos sem piedade, nós nos perdemos no labirinto dos nossos próprios pensamentos, e nos esquecemos de que somos seres humanos, frágeis e imperfeitos.
A pausa é um tempo de gestação, um tempo de elaboração, um tempo de amadurecimento. É um tempo de silêncio, um tempo de escuta, um tempo de compreensão e de respeito por nós mesmos.
E quando finalmente nos respeitamos, quando finalmente nos acolhemos e nos amamos, nós nos sentimos como uma obra de arte que se completa, um ser humano que se torna mais autêntico, mais verdadeiro.
Nesse momento, nós nos tornamos capazes de enfrentar os desafios da vida com coragem e determinação. Nós nos tornamos capazes de nos reinventar, de encontrar um novo sentido para a nossa existência. E é assim que nós nos encontramos, no final do caminho, com a alma renovada, com a compreensão de que somos seres em constante transformação, e que cada fase da vida é um presente precioso.
Um novo dia.
Cada novo dia temos a liberdade e escolha para onde devemos seguir, porém tudo na vida tem seu preço, siga buscando tão somente a felicidade, porque para alcançá-la só depende do que somos e não do que os outros dizem que somos.
Feliz Ano Novo a todos com muita paz, solidariedade, fé, esperança no porvir de novos tempos.
Um novo ano se aproxima e com ele toda nossa ansiedade na expectativa, que seja um ano rompente, de transformações e envolvente.
Rompendo todas as barreiras que afasta o homem de si mesmo.
Que transforme a magia dos sonhos em realidade, e a vontade de fazer em ação.
Que envolva cada coração na emoção do amor, na simplicidade de ser feliz, na abundância de se doar e na humildade de receber. Na espontaneidade de ser luz e estender a mão.
Deixar de ser povo, para ser constelação.
SP-12.10.2012 "Retificação da Kia, montadora coreana, a respeito do câmbio do seu mais novo lançamento, o jipão "Kai", versão 2013"
A Kia acaba de retificar a notícia e disse que, além da 2ª,o câmbio do jipão, tbm terá a marcha-ré, a qual ultimamente, tem sido muito utilizada pela equipe alvi-verde,no "Brasileirão 2012".
A "Kia" estuda tbm a possibilidade, de mudar o seu nome como patrocinador.
Ao invés de "Kia", como está atualmente,ela está querendo mudar para "Kai".
Não deverá onerar demais nos seus custos, pois é só uma pequena inversão, em duas letras nas camisas.
Esta nova versão "Kai" da "Kia", é um jipão.Ele é próprio para pisos esburacados,tais quais são os vários gramados, das equipes padrão "Série B". A "eficiente" diretoria alvi-verde,ficou de estudar a proposta da montadora coreana. Para tanto,já marcou uma reunião extraordinária, com a presença de todos os seus ditadores, ops... me desculpe, quero dizer, diretores. Esta reunião deverá ser realizada em uma pizzaria do bairro do Bixiga.
Por questões de segurança(sequestro de diretores, por exemplo)o nome da pizzaria está sendo mantido em absoluto segrêdo e sigilo total.
Por enquanto é só. Se houver novas pixações ou qualquer outro tipo de elogio,por parte da 4ª torcida de São Paulo (Portuguesa acaba de assumir a 3ª colocação),nós faremos o possível para informar a todos, Ok!! rsrsrs
E quando nos damos conta, estamos no último mês do ano.
Ai vem o natal, ano novo e tu pensa: “Poxa, o que eu fiz esse ano que posso melhorar para o próximo? Vou melhorar!... O que deixei de fazer? Posso fazer? Vou fazer! Será que fiz correto? Farei! ”
E a cada ano que passa tu pensa isso, mas em questão de segundos já desperdiça alguma chance fora, e assim vai, até que chega o último mês do ano novamente e tu revive esse momento consigo mesmo, mas de que adianta estar colocando sua mente por alguns segundos em tranqüilidade se você não deixa que seu ano seja tranqüilo, sabendo que fazendo o melhor para seu caminho é o melhor para cada ano que passa.
Não pare na exclamação nem nos pontos de interrogação! Siga adianta com sua história, melhore, faça, corretamente...siga!
Escrevendo sem borracha , para quando sairmos da linha darmos significado e novo sentido as curvas, ....e assim o texto não termina.
Quando a gente sofre de mais por alguém criamos uma barreira para que isso nao aconteça de novo, deixamos a vida passar e nao aproveitamos as pessoas que realmente nos dá o verdadeiro valor... DESCULPAS...
A gente tem que viver a vida conforme as regras,
Mas se podemos fazer algo novo,
Porque não fazemos uma coisa que nós agrade.
As vezes a gente fizimos que somos,
De vez de ser nós mesmo,
Porque nós samos tão diferente,
Pensamos diferente,
Agirmos diferente,
Falarmos diferente,
Porque de em vez de se diferente,
Ser nós mesmo,
Pessoas de sentimentos diferente,
Mas com mesmo objetivo na vida,
SER FELIZES !!!
Um novo ano é uma flor que acaba de desabrochar, nos oferecendo a fragância de suas possibilidades e renovações.
Não é necessário esperar que um novo ciclo se inicie para ter esperanças de dias melhores. Cada novo segundo é uma fresca brisa trazendo oportunidade de mudanças.
Não é um novo dia, um início de semana, um novo mês, o início de um novo ano, a mudança de estado ou cidade quem vai transformar a sua vida, mudar seu caráter ou fazer você crescer! O que transforma é a decisão única de mudar, a decisão de se disponibilizar a perder pra ganhar, a decisão de se afastar de certas coisas e se aproximar das essenciais, a decisão de determinar e não voltar atrás! Quem mais pode fazer por você é você mesmo, então, se quer algo ou alguém, lute, mude internamente que, automaticamente, o exterior mudará com e por você!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não quero perder sua amizade
