Te Perguntei

Cerca de 553 frases e pensamentos: Te Perguntei

perguntei a deus ...

e se ela deixar de me amar senhor ?

ela nao vai pois sabes q ao seu lado ela tera carinho ...

e se ela desejar outros braços para amparala ?

ela nao vai pois sabe q so nos seus ela tera a proteçao q precisa...

e se ela deixar de pensar em mim ?

nao deixaras pq sabes q se te manter nos pensamentos dela vc nunca se ausentara

mas e se msm assim ela quiser me deixar ?

entt meu filho oq ela sentia nao era amor e sim um simples desejo momentaneo de se satisfazer , pois assim sao os aproveitadores sugam oque vc tem de melhor e dps te abandona

Inserida por estranho-amigo

" Um dia perguntei ao meu coração oque ele mais precisava, ele me respondeu paz..."

Inserida por DanSilvaFrases

Hoje perguntei como você se sentia
você disse "cansado".
Queria mesmo saber sobre sua alma,
mais do que sobre seu corpo.
Você não me perguntou, mas ando cansada também.
Me cansei de esperar algo que você promete,
mas sabe que nunca o fará.
Hoje vou jogar todas as suas desculpas pela janela
Não as suporto mais.
Passei a entender que você não ama o que
une,
mas sim o que separa.

Inserida por marilia_rocha

Perguntei-me essa manhã, sobre as "verdades", após ouvir tal frase: "Não existem verdades absolutas!"
Engraçado, como todos só vêem dois lados de uma moeda!
Mas sabemos que ela é composta por três.
Se não há verdade absoluta, como você pode afirmar essa não existência absolutamente?

Inserida por AlvaroAzevedo

Encabulado

aos dez, e aos onze me perguntei
donde ressurgi desta vez, não sei.
realmente, mais uma vez; não sei.

alegre, triste, feliz, infeliz pelas coisas que fiz
e por aquelas que não fiz, encabulado quis
fazer-me interrogado com o xis deste quiz.

incansavelmente pergunto à minha mente:
quem criou esta semente, antigamente?
já fui jovem sorridente de alvos dentes
contentes, porém, o tempo foi além,
deixando as lembranças cadentes,
de velhas estrelas, simplesmente.

aprisionado no meu ego, egocentrado,
continuo há muito tempo encabulado.
revendo no presente o meu passado,
encabulado deste lado, enjaulado.
meu ser desconhecido de mim
mesmo, ainda andando ao léu
em busca de um céu nublado,
quiçá, para descansar ao lado
dum espírito do além recuperado
com gosto de torresmo, atoleimado.

Afinal quem sou eu?

jbcampos

Inserida por camposcampos

Perguntei às flores.
Passeei entre a grama do parque aqui perto, antes de entrar para lida, as flores me responderam perguntas difíceis, simples indagações.
Sou uma morada vazia, um livro cheio de páginas em
branco, repleto do espaços que você deixou, ouço a música da catedral, mesmo que este sino badale dentro de mim uma nota aguda, soando bem forte sua falta das minhas lembranças.
Sou uma lenda arrependida, tristes recordações...
Tenho saudades daqueles dias de março, quando corríamos um do outro querendo nos tocar as mãos, você
lembra da cor do jardim, da chuva na janela, e as noites de estrelas brilhantes no céu.
O granizo gelado de Agosto, as folhas de outono soltas ao chão, hoje conto os versos de nossa história simples, mas preferia estar na escada, esperando você descer depois do café. Como éramos felizes vendo as horas passarem em meio aos carros e bicicletas.
Lembro dos seus cabelos e seu sorriso e me pego mergulhando em profundas
lembranças das coisas, que hoje são simples decorações desbotadas.
O azul claro e o escuro nas paredes dos nossos quartos, coloriam nossa
vida. O concreto e o vidro intercalando nossos dias, pensamentos do futuro que são hoje: "Lembranças". As flores não me ouvem mais, porque repito a mesma história que não muda com o tempo, pois, me transformei em uma árvore que não sombreia o chão. A chuva não me molha como antes, quando tínhamos futuro e você era presente. Hoje o que nos une são anéis, que mesmo assim são incompletos incrustando pedras, desconfigurando desejos para se mostrarem o que não são, mesmo assim mostram o infinito do nosso amor infantil. É novembro e as flores morreram em minhas mãos, triste decoração, meu silêncio é insuportável é como esta sequidão na minha boca, que me afoga em pensamentos, queria voltar a regar as flores com palavras e versos que já fiz para você um dia.
Queria lembrar do que estava escrito no terceiro pilar que segurava seu quarto, velha morada que hoje é triste lenda, as pedras não atingem mais sua janela o silêncio que hoje se faz é ensurdecedor, assim mesmo eu te espero encostado no segundo pilar que segura minha vida e é a primeira coisa que faço ao acordar, hoje o tempo passa e é ainda janeiro de nossas vidas, hoje está velha morada ainda pode ser habitada por nós dois.
Queria deitar no seu colo nos bancos de concreto, que usávamos para pular, queria escrever seu nome no pilar de frente para sua escada, queria pegar uma flor no seu jardim e te levar no primeiro andar, queria enfrentar o medo dos seus pais e bater na sua porta, sem tapar o olho mágico, queria correr e fechar seus olhos depois do colégio e perguntar "Adivinha quem é", queria segurar em tua mão e te puxar pra se esbarar em mim, queria tantas coisa simples e possíveis.
Hoje eu junto meus dedos e penso no seu sorriso, comprimo meus olhos e peço a deus em uma simples oração, simples de coração, hoje eu peço a deus uma simples oração a única permitida, por inundar o céu de perguntas sem respostas.
Me lembro à tarde na rua, entre paredes de concreto onde armávamos a rede e separávamos os grupos e entre risos e boladas esperávamos a nossa vez de jogar ao vento nossas alegrias como risos e descontração sem malícia ou compromisso com a vida, eu mirava você e não conseguia acertar seu coração!
Lembranças que me atingem como cortadas na alma,
já não me conheço mais, mas tenho saudades daqueles dias. O tempo passou e eu ainda estou entre o concreto armando, redes e procurando atingir seu coração, a diferença é que você está mais longe do que uma simples quadra riscada no chão e o que me corta não são as boladas, mas os minutos sem você.
Sei que é tarde, mas vamos acordar mais sedo amanhã, pois esta noite está sendo tão triste, mas no amanhecer vem a alegria, e com ela a certeza de ressuscitar nossos projetos, nossas lembranças concretas, que em nossos sonhos se transformaram em realidade.
As flores se fingiram de morta, e as horas são implacáveis comigo, tenho que voltar ao labor da vida, lembrar quem eu sou, onde estou e ligar a chave do meu mundo que as vezes impera, como tudo que eu faço para te encontrar. Como o tempo passou depressa e eu nem percebi, mas ainda é março, que abril meus olhos para realidade de onde estou agora em meio ao concreto e sinos soando em mim, me avisando de meus compromissos de regar as plantas com versos.
Posso ouvir sua voz em meio ao vento, em meio as folhas que caem da minha pele, minhas raízes ficaram em você e hoje estou plantado aqui em meios aos cravos, rosas que me espinham, eu queria cortar meu tronco e cair no seu quintal, e nascer de novo no seu chão, e sentir a mesma água que cai no seu rosto e que molha de esperança o futuro com você, minha rosa de cristal!
Hoje valeu a pena ficar aqui perguntando às flores neste jardim, não tenho todas as repostas, mas tenho todas as certeza, que no jardim da minha vida só nasceu uma rosa "VOCÊ"
OiET.

Inserida por Doroteu

"Foi difícil?" - perguntei. "Largar?".
"Não tão difícil como segurar algo que não era real".

Inserida por pensador

Eu ia te ligar pra fazermos as pazes, mas uma voz me chamou.
- o que você quer? - perguntei.
- que você se lembre de mim. - ela respondeu.
- você nunca me ajuda em nada!
- se você me ouvir posso economizar suas lágrimas, suas decepções, seus créditos e seu tempo.
- como?
- apenas faça o que eu digo.
Eu obedeci aquela voz e por isso demorei tanto pra te ligar. Era a minha dignidade. E agora ela me pediu pra te ligar e avisar tudo, por consideração a tudo que passamos.
De qualquer forma, estou muito melhor sem você. Obrigada por me mostrar que você ainda é um idiota. Se não fosse, não teria me atendido me chamando de amor, mesmo eu ligando do celular da minha prima.

Inserida por Vish7

Me perguntaram porque sou diferente,
Eu perguntei o que é ser Normal..
Como não encontraram uma resposta objetiva para a minha pergunta,achei melhor
Compreender que ninguém é igual a ninguém e se fôssemos para sermos iguais,então não existiria tantas tribos,língua,e nações tão diferentes.

Inserida por Jhommarco

perguntei a Deus
o que será de mim
ele me respondeu assim
tu serás eternamente feliz
pois a tua história
foi Eu que escrevi
terás o sol
para iluminar o teu dia
e as estrelas
para iluminar as tuas noites
pois Eu quero assim o teu sorriso sempre voltado para Mim
que Sou o seu Senhor e Criador Jesus

Inserida por p7a8

Se eu sei TODAS as suas coisas, não foi porque eu perguntei. Foi porque me contaram... viu a diferença?!

Inserida por nathyrangel

Meu Medo

Um dia refletindo sobre os sentimentos humanos, me perguntei do que eu tinha medo em relação aos valores da vida e ao refletir intensamente e de coração chequei a conclusão que...

Tenho medo de que tudo de bom que eu fiz e escrevi se perca no tempo. Que se tornem apenas palavras ou simplesmente ações comuns e passageiras de um ser humano qualquer. Palavras e gestos sinceros e reais sobre fatos reais da vida e que muitas pessoas insistem em ignorar.

Tenho medo que meu objetivo de tentar fazer as pessoas se sentir melhores, dar a volta por cima, mudarem suas vidas, acreditarem mais em si, não dê tão certo quando eu espero.
Tantas lições compartilhadas, tantos momentos vividos, tantas ideias e sonhos de um mundo melhor onde as pessoas pudessem se amar e se respeitar mais...

Medo de que eu não consiga mostrar o lado bom da vida para as pessoas ao meu redor, pois muitas vezes eu também erro e me desequilibro em situações cotidianas. Medo de decepcioná-las, pois tantas vezes me sacrifiquei para que pudesse ver todos que eu amo felizes e completos no que dizia respeito a mim.

Em fim... Tenho medo que esse mundo em que vivemos agora não melhore tanto quanto eu gostaria. Medo de que o nosso povo continuem se matando, enganando, usando as pessoas, fazendo mal sem pensar que somos todos iguais e estamos aqui com o mesmo objetivo que é evoluir como ser humano.

Entre quedas e tropeços vou seguindo meus dias sempre tentando ser melhor do que ontem. Diante de distrações terrenas, às vezes eu me esqueço de alguns valores reais, mas continuo devagar e sempre... Sempre tentando levar e doar aquilo de tenho de melhor dentro do coração para que eu possa um dia ter a certeza de que todos os meus medos foram vencidos por um sentimento único e verdadeiro chamado amor.

Inserida por grazielesmachado

ESTUDE QUE O FRIO PASSA!

Hoje me lembrei de meu... Um dia lhe perguntei: Pai porque me deu o nome de Glauco?
- Ele falou que não me deu o nome de Glauco, me deu o sobrenome de Marques.
Então indaguei? E meu nome? Ele me respondeu que meu nome não importa se não existir um sobrenome com história.
No frio que faz hoje no Rio de Janeiro lembre-se: Que muitos não têm onde morar e muitos mais ainda não fizeram por onde...
Eu lutei pelos meus sonhos...
Tome vergonha nessa cara pare de tirar foto seminua e trate de criar sua história.
Caso contrário o frio pode durar uma eternidade,

Inserida por ProfGlaucoMarques

Ele tem 80 anos de idade e toma café da manhã todos os dias com sua esposa.
Eu perguntei: por que sua esposa está em casa de repouso?
Ele disse:
- Porque ela tem Alzheimer (perda de memória).
Eu perguntei: a sua esposa se preocupa e sempre te espera para ir tomar café com ela?
E ele respondeu:
- Ela não se lembra... Já não sabe quem eu sou, faz cinco anos, já não me reconhece.
Surpreso, eu disse:
- E ainda toma café da manhã com ela todas as manhãs, mesmo que ela não te reconheça?
O homem sorriu e olhou para os meus olhos e apertou minha mão. Em seguida, disse:
- "Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é".

Inserida por Tcheco

Eu estava te olhando hoje e me perguntei que tipo de coisas passam pela sua cabeça. Você ao menos sabe? Ou é daquele tipo de rapaz que sai de casa apenas para respirar ares diferentes e nem pensa direito? Não, nem precisa responder. Eu notei já. Você sabe usar as palavras, mas não sabe colocá-las em prática, não sabe o que sente, e nem como saiu da balada. Tem noção de como tomou o rumo de entrar na minha casa, no meu coração, nos meus textos? Não tem. Você não sabe o que fazer, João. Eu sei que pensas em desistir de tudo e que fugir sempre foi teu desejo insano, escondido na parte inconsciente que nem você reconhece. Sei do teu mal gosto em se vestir, mas sempre compra o que a vendedora recomenda, porque sei também que você liga pro que os outros pensam. É, João, eu sei desse teu medo de ser julgado, de falar o que pensa mesmo, e por isso espalha pros teus pseudo-amigos que nunca pensa em nada, na verdade. Tem medo do que dirão se soubessem do teu lado romântico e que só sai pra balada e “pega” alguém por ser cabeça fraca. Você se deixa levar e agora nem sabe pra onde o vento está soprando. Eu quero te mostrar o que você não viu, João. Me deixa te mostrar um quadro naquele museu, que aliás, eu prometi te levar no mês passado, mas esqueci e você finge que não liga. Acha que por ter essa barba mal-feita e esse rosto de confiante, pode me enganar sem antes entregar o que sente só pelo olhar. Você notou que desvia o olhar? Não consegue nem me olhar fixamente por meio minuto porque sabe que eu te desvendo e você se sente incomodado por isso. Sabe que eu posso te mostrar o lado bom da vida, e que irás perder o costume desse lado “ruim-meio-bom”, que eu posso ir embora e você não saber se virar sozinho, mas já sabes, caramba. Só não se tocou. Pensa bem. Fingir ser forte, acaba te fortalecendo, de alguma maneira. Você sabe disfarçar o que muita gente não sabe, mas disfarçar sempre é desespero, João. Eu vejo isso nos teus olhos também, assim como eu vejo a forma que você me olha, mas muda o foco dizendo da garota do fim de semana que não te entende, mas que te dá prazer. E se esquece da nossa experiência no começo do ano, que você disse que nem uma morena de cabelos compridos faria melhor do que eu fiz, e me tornei inesquecível em apenas uma noite.

Inserida por laisheidemann

Eu sempre me perguntei;como seria olhar para a garota que você ama e dizer a si mesmo,que é hora de seguir em frente.

Inserida por Brunopavanelli

Enfim, perguntei assim para mim:
Por qual razão fez isso?
Era fácil assumir, mas respondi:
-Fiz pois eu quis, fui omisso.

Inserida por brunoleitao

Perguntei para o Diabo se ele tinha alguma relação com o Rock. Ele me respondeu que até curtia o som; e o que foi dito antes era apenas uma desculpa da igreja para o Gospel não cair no esquecimento. Depois, questionei Deus sobre o mesmo gênero musical. O cara é um rockeiro de longa viagem. Para ele, os pastores é que precisam de um pouco de Rock nas veias para aprenderem a gritar com estilo nos cultos.

Inserida por LaercioMonteiro

“Muitas vezes eu também já me perguntei se adianta a gente se empenhar para abrir o coração num tempo de tantos corações rigidamente trancados, em que o medo parece dar as cartas e descartar possibilidades de troca, espontaneidade e amor.” Ana Jácomo

Falando de... Saudades... Outra vez você...

No fundo, no fundo, suponho que nada signifiquei... Será?
Esperei , e como esperei por longos dias, longas noites.
Esperei por uma mensagem, uma carta, um toque de telefone...
Nada!
Confesso que ainda espero...
O tempo suaviza a tormenta cinza. Ameniza e sufoca o desespero daqueles dias!
Ainda desejo quase que desesperadamente, sentir o contato daquelas mãos.
Foi tanto o amargor ao ler o que seria um adeus, que minha’lma se contraiu violentamente em lágrimas e soluços surdos de dor. Foi um sentimento estranho... Precisava que meu coração se livrasse daquelas fortes emoções, daquele sentimento de desilusão. Doía-me tudo!
Creio ter sido um amor intenso que ternamente me marcou para a espiritualidade. Toda a minha alma transbordou amor, tudo em mim refletia uma boba felicidade. Arriscaria tudo. Voltei à realidade. Ainda sinto aquele leve ciúme de quem possuiu tua atenção.
Às vezes penso que teu silencio é tua proteção.
Às vezes penso que suspira tristemente de saudades de mim e que o teu desejo é tão intenso quanto o meu.
Às vezes imagino teu coração descompassado e tuas mãos ensaiando escrever qualquer coisa que abrandasse nossos corações. Outras, penso que acha graça de minhas fantasias e romantismo...
Quando vagueio sozinha e os pensamentos se aconchegam nas lembranças, surge aquela tênue esperança de te ver e tocar o teu rosto outra vez.
Grácia Monte

Inserida por graciamonte

PORQUE TE AMO TANTO...
Perguntei ao sol;
Porque te amo tanto?
Ele respondeu-me;

-A cada amanhecer te dou um novo dia.
Eu venho para aquecer as aguas, embelezar a natureza (com sua infinita beleza),
Com suas flores, folhagens, florestas e encher de alegrias os corações...
Mas este amor, que você ama tanto, não posso responder-lhe...
Pergunte a natureza...

Então perguntei a natureza;
Porque te amo tanto??
Ela respondeu-me;

-Estou aqui para que contemples os meus rios, riachos, mares...
Meus campos e minhas florestas...
Te dou flores, folhagens para embelezar teus olhos...
Das minhas arvores frutíferas, te dou as frutas,
Do meu solo fértil, te dou todos os alimentos que necessitas para alimentar-se...
És através da minha floresta, meus campos e minhas folhagens que te dou a cura,
De muitas enfermidades que teu corpo constrói...
E através das minhas arvores, minhas montanhas e do ventre do meu solo,
É que conquistaste todo o conforto que desfrutas...
Mas esse amor que amas tanto, não tenho a resposta, pergunte a Lua

Então perguntei a lua;
Porque te amo tanto???
Ela respondeu-me;

-Depois que o sol aquece as aguas, embeleza a natureza e aquece os corações...
O dia vai e a noite chega, estou aqui em cima para clarear sua noite,
Junto trago as estrelas para embelezar o céu, e assim amenizar seu cansaço,
Embalar seu sono, tranquilizar sua noite...
Mas esse amor que amas tanto, não tenho a resposta, pergunte ao céu...

Então perguntei ao céu;
Porque te amo tanto????
O céu respondeu-me;

-Sou o universo, em tamanho que não tem fim,
Mas não tenho a resposta a esse amor que ama tanto, pergunte a Deus...

Então perguntei a Deus;
Porque te amo tanto?????
Então ele respondeu-me ;

-Sendo eu o senhor do universo, criei a terra,
Te dei a NATUREZA para que desfrutasse do teu sustento e teu conforto...
Te dei o SOL para te aquecer e encantar o teu dia...
Te dei a LUA e as estrelas para amenizar teu cansaço e embalar teu sono...
Fiz da TERRA um imenso lar e dei a vida a todos os meus filhos que a esse lar pertence,
Gerando assim uma grande família...
E esse amor meu filho, coloquei no coração de cada filho que tenho,
Para que um explicasse ao outro, que o AMOR é UNIÃO, FRATERNIDADE, DIVISÃO
CARINHO e COMPREENSÃO e assim ter PAZ, HARMONIA no meu lar...
FILHO, também TE AMO muito...
Esse AMOR é o que une nossos corações...

Na imensidão deste AMOR é que entendi "porque te amo tanto",
DEUS meu PAI CELESTIAL...

Obrigado por ter me dado este lar e tudo que a ele pertence...
E me perdoe se muitas vezes não sei explicar ao outro, que o AMOR é a base da vida...


Israel Gonçalves...

Inserida por Israelgoncalves