Te Guarde na Palma das tuas Maos

Cerca de 16548 frases e pensamentos: Te Guarde na Palma das tuas Maos

Eu a encontrei num tempo de cicatrizes, marcas deixadas por mãos que não souberam cuidar. Cada ferida parecia lembrar histórias passadas de promessas falhas, de sonhos que se perderam e do medo de amar que agora morava em seu coração. Ela carregava as marcas de quem passou de mão em mão, esperando, quem sabe, encontrar um porto seguro, mas sem ter conhecido um cuidado verdadeiro.

Mesmo assim, enxerguei nela algo especial, uma possibilidade de construir algo novo, de dar certo. Era como se eu tivesse encontrado um solo que merecia florescer, ainda que tivesse sido pisoteado tantas vezes. Em sua dor, vi não apenas as cicatrizes, mas uma alma que ansiava por recomeço, mesmo que ela não soubesse ainda.

Mas a cada passo que eu tentava dar em direção a ela, havia uma barreira, uma sombra que rondava seus pensamentos. Ela sabotava os próprios planos, erguendo muralhas de desconfiança e hesitação. Às vezes, parecia que a dor era mais familiar que a esperança, como se temesse que, ao permitir um novo amor, a história se repetisse.

E foi então que percebi: eu não podia curar uma ferida que outro havia deixado. Não estava ali para carregar o peso de memórias que não eram minhas, nem para refazer promessas que ela nunca recebeu. Então, decidi dar um passo para trás, deixando que ela tivesse seu espaço, permitindo que a saudade revelasse que a minha presença era algo novo, que não vinha acompanhado das sombras que ela conhecera.

Na minha ausência, ela começou a entender. A distância permitiu que ela visse que, ao meu lado, não havia passado a temer, apenas um presente a se construir. Quando nos reencontramos, ela me olhou com olhos diferentes, finalmente reconhecendo que eu não estava ali para ser mais uma passagem, mas para ser uma presença verdadeira, sem segredos ou medos antigos.

Mas depois de tantas tentativas, de tanto insistir e cuidar, esperei em vão que ela abrisse espaço para algo novo. Era como tentar alimentar um coração que respondia com mordidas, uma confiança que eu construía, mas que ela desmoronava na primeira dúvida. Chegou um momento em que o cansaço venceu: não suportei mais dar e não receber o mínimo de atenção ou reconhecimento.

E então, em vez de continuar insistindo, preferi partir. Eu não quis mais ser mordido pelo passado que não era meu. Escolhi ir embora, porque ela precisaria, talvez, perceber a diferença por si só. E assim segui, deixando para trás as feridas que não eram minhas, mas com a paz de quem tentou até o limite.



Evangehlista Araujjo, O criador de histórias

Inserida por EvansAraujo1

⁠Não caminhe só olhando para frente, as vezes é preciso olhar para trás para dar as mãos a coragem.

Inserida por Colicigno

⁠Fontana do Trevi

Caem as moedas como migalhas de brilho,
partem das mãos com o desejo de se tornarem sonhos,
e o fundo as acolhe como silêncios,
esperando que o tempo lhes devolva voz.

A fonte, imensa em sua mudez,
de costas, recebe pedidos que não ousam gritar.
Em Trevi, o desejo pactua entre águas,
como se um murmúrio pudesse concretizar o devaneio.

Cada moeda que afunda carrega um preço,
um desejo que custa a esperança.
É um pacto entre a moeda e o homem: ele joga, e a fonte o dissolve em segredo,
restituindo-lhe um pouco de vazio,
como se o vazio fosse tudo que temos.

O que desejamos, na verdade, não é sermos atendidos — mas sim que o mistério siga impenetrável,
e, no reflexo da fonte, o que buscamos ver
é apenas o eco de nós mesmos,
profundo e mudo.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Cachimbo da paz
Diante da brutalidade
não há mãos seguras
nem cachimbo da paz
o carrasco sorri
― sorry
executa, plácido,
sem qualquer cólera
e o que se fez
não se desfez
depois foge,
faz ligações
tranquilamente
dorme!

Inserida por MoacirLuisAraldi

As feridas que a vida te deu podem parecer o fim, mas nas mãos de Deus, elas se tornam linhas douradas que desenham a história de uma alma que, mesmo quebrada, encontrou nova beleza e propósito.

Inserida por GilsonCastilho

Você é um presente de Deus

⁠Deus está sempre com as mãos estendidas, basta nós sermos educados e lhe dar um aperto de mão.

_ Segurar nas mãos de Deus e seguir pelos caminhos verdejantes da vida...

Bb Pronto:
Tudo resolvido na gratidão do universo em retribuir o que pensamos e da forma como agirmos.
Simples assim.
O amor e a caridade sempre prevalecem nas questões da vida, dos relacionamentos e nas soluções das respostas que todos nós encontramos na caminhada.
Vivam como se cada momento da sua vida fosse único... Sinta, verdadeiramente, a sua bela história.
Gratidão
Fiquem na paz.
Paz❤️🇧🇷🇵🇹

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Tô louca pra te ver chegar
Tô louca pra te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração

Claudinho e Buchecha

Nota: Trecho da música Fico assim sem você.

Inserida por gcbezrr

⁠Só acabará a guerra
Quando DEUS vier à terra
E com suas próprias mãos
Fizer a revolução

Inserida por maria_jose_marques

Trazias nas Mãos a Rosa do Infinito⁠

Trazias nas mãos a rosa
Do infinito.
Plantaste em mim
A eternidade...

Inserida por SuzeteBrainer


A vida estava ali quase ao alcance das mãos, mas eu não conseguia tocar - consumido pelo descaso do acaso e vitimado pela ilusão de que tinha o controle de tudo.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠O medo é apenas um muro, e temos a marreta em nossas mãos.

Inserida por lysonnsCarvalho

⁠Ignorar é matar sem sujar as mãos

Inserida por Leocadio17

⁠Quero costurar nossos dedos pra ficarmos de mãos dadas pra sempre.

Inserida por paulo_nazario

⁠—
A semana começou com muitas sementes nas mãos e pés descalços ao chão na casa do semeador. No instante ardor dos desafios do arado, os olhos e ouvidos estão postos a uma nova forma de lavrar. Nasceram ventos, palavras, silêncios. No coração, frutos e amadurecimentos; quem dirá agora o que plantaremos?

(TORVIC, a casa do semeador).

Inserida por AllamTorvic

⁠Se a tristeza e as finanças derem as mãos, que dancem valsa, dando lugar ao riso e à abundância.

Inserida por ninhozargolin

⁠o tempo foge das mãos
enrugando a pele em detalhes
ao amortecer da vida,
declarando um novo alvorecer.

Inserida por warleiantunes

⁠Em todas as vezes que precisei ser forte e lutar, mãos me foram estendidas. Nunca estive só, tampouco fiz tudo sozinha.
Gratidão a Deus, aos meus guias, aos meus amigos e àqueles estranhos que simplesmente quiseram fazer o bem!

@cstrsc

Inserida por cstrsc

⁠Caráter é lavar as mãos após utilizar o banheiro da sua casa, quando ninguém esta vendo.

Inserida por Denisesou

Nunca cometa o erro de confiar novamente nas mãos que já te soltaram antes.

Inserida por dominicano13

Meu trabalho se transformou no maior laboratório do mundo e minhas mãos se transformaram em projetos. Brainnet e inovação.

Inserida por adrianocelestino