Te Fiz Sofrer

Cerca de 12197 frases e pensamentos: Te Fiz Sofrer

As mesmas dores se repetem, os mesmo pensamentos e dúvidas despertam em mim, o medo de sofrer novamente, enfraquece o meu ser. Me fazendo recuar, e novamente não mais querer, ter meu coração machucado, por acreditar, que dessa vez, por bondade ou descuido do destino, o final, dessa vez, seria diferente

Inserida por RaulMartins

"A gente vive muitos relacionamentos, a gente chora, esperneia, sofre, come, come, come, depois enche a cara, come de novo e... puxa! É tão cansativo às vezes que, é normal começarmos a pensar dessa forma. O desgaste, o amadurecimento gera uma falta de paciência pra certas atitudes que o mais digno e menos difícil é você deixar claro o que quer e, diante do silêncio, seguir sua vida."

Inserida por CrisSouzaFontes

"TUA RISADA ouvi daqui, aquela vez, ao telefone. Era noite fria e minhas ilusões eram tão presentes que, ouvir tua risada ao telefone era meu passatempo preferido. Eu tinha tão poucos sonhos e, naquele momento, você era o melhor deles. Quase o único. Era feito chocolate, doce e viciante. Feito vinho: quente e inebriante. Assim era tua voz ao telefone que me dizia de todo aquele sentimento que não experimentamos, daquele maldito pôr de sol que não vimos e de todas as outras vezes e maneiras que eu poderia ter ouvido sua risada divertida ao telefone e que eu não ouvi."

Inserida por CrisSouzaFontes

As vezes a gente cansa de sentir dor...cansado da alma...dor na alma é o que mais incomoda...

Inserida por Danicarvalho4015

O Sofrimento do homem o torna mais sábio

Inserida por DavidJackson

Se não fosse pra ir atrás de você, não seria eu
Eu te vejo
Te stalkeio
E sinto assim
Você um pouco mais perto de mim
Desejo ter você
Comigo
No meu infinito
Que criei pra nós dois
O coração bate
A mão gela
E ver você
É a melhor parte de mim
Estaríamos melhor, insisto
Triste saber
Que você nem sabe que existo

Inserida por brunoleitao

Você nunca vai andar, se tiver medo de cair, você nunca vai aprender, se tiver medo de errar, você nunca vai amar, se tiver medo de sofrer, você nunca vai viver se tiver medo de morrer".

Inserida por RafaelLacerda

Aquele que oculta o sofrimento, oculta também a possibilidade de ser feliz.

Inserida por LexKwy

Eu não quero mais amar,
não quero mais chorar
quero te esquecer,
quero parar de sofrer.

Amor perdido,
amor traído
queria nunca ter sentido...
queria me lembrar de ter esquecido...
queria nunca ter vivido.

Eu não quero mais amar...
cada um pro seu lado...
que mundo mais errado.

Inserida por RosangelaCalza

‘O sofrimento não é sempre punitivo nem mesmo corretivo. Pode ser instrutivo. O sofrimento é moralmente terapêutico e profilático’ Francis I. Andersen.
Exultar no sofrimento é uma capacidade que Cristo demonstrou e que somente os cristãos podem fazer. Não é um sentimento superficial, uma espécie de bobo-alegre mas é um júbilo de uma fé consciente e coerente.

Inserida por Silas091150

Podemos sofrer injustiças,mas desenvolvemos a capacidade de combatê-las com coragem,bom exemplo e valor!

Inserida por SamuelRanner

Inebria

Naqueles dias em que só posso sentir a maresia
Ela passa por mim como brisa de uma onda vazia
Eu posso sentir você chegar
Eu perdi toda sinestesia
Que me aproxima do resto do mundo

Não há toque
Não há contato
Eu não consigo imaginar mais nada
Não sei se consigo sonhar a diante
Tem um mundo pela frente
E eu não sei se há força

Talvez!
Talvez...
Talvez o amanhã seja melhor

O horizonte não é só aquele que avisto ao sol se pôr
Eu estou lúcida procurando uma sinapse que reative o calor

Não passo de mais um ser perdido em si mesmo
Procurando uma razão para os seus medos
Sofrendo por não achar seu lugar
Perambulando, como um cachorro no lixo, buscando seu alimento

Os restos me poluem
Meus anseios só desorientam
Eu não sei esperar o amanhã

Talvez.
Talvez...
Talvez eu não permita o amanhã de planos

Os planejamentos me desnorteiam
Eu não consigo viver na angústia da sua expectativa

Inserida por ivyivy

Quando perdemos alguém, temos o hábito de querer encontrar pessoas similares a esse alguém, tanto na aparência quanto nos modos, na posição social ou no comportamento cultural.

No fundo, digo, lá no íntimo da razão, sabemos que não encontraremos o tal perfil similar ou planejado pela nossa demanda afetiva.

E nessa tal busca pelos similares, acabamos perdendo pessoas que poderiam preencher muito mais nossas demandas afetivas do que aquele que foi e nem olhou pra trás pra dizer pelo menos "estou indo".

Entenda que, a nossa fuga psicológica tende a querer encontrar o mais rápido possível alguém capaz de suprir esse enorme rombo do nosso coração, consequentemente, acabamos fazendo tudo errado, quando somos tomados pela impaciência de não querer sofrer mais uma noite em claro, e isso nos causa uma necessidade de vingança moral.

Se pararmos para analisar, tentar trazer aquele que foi e que não nos fez bem, revestido em outra pessoa, é obsessão. É "inconformismo emocional".

O mais sensato a fazer é libertar o nosso coração daquelas características e nos permitir ao novo, sem tentar encontrar tantos defeitos nesse novo "novo", porque também temos a mania de querer comparar o novo com o antigo, deixando em desvantagem aquele que acaba de chegar.

Quando não encontramos tantos "compatíveis" no novo, inconscientemente acabamos visando isso como defeitos. Querer transferir adjetivos de um para o outro é o mesmo do que querer ressuscitar o passado que na maioria das vezes não foi bom pra ninguém.

Te digo, não existe ninguém similar ou genérico ao outro, o mais coerente e sábio, é tentar nos libertar dessa mania de querer ter similares ao outro, de repente esse novo ou esse diferente, pode ser a novidade que tu precisas pra fazer a diferença que tu tanto sonhas. Nesse caso, o primeiro passo é te permitires ao novo e te libertares do antigo. Esse é o caminho, te libertares desse sequestro emocional, te permitindo ao novo e te libertando do antigo.

Então vai lá, te permitir ao novo que pode ser a tua verdadeira felicidade. Anda! Não deixa a resistência emocional banalizar a tua vida. Viva!

Sofrer por Amor... Prova que pelos você teve a capacidade de amar e respeitar... Então sofra mais vai a luta... sem similares rss

Inserida por PensamentosdoDia

Sofrer faz parte de cada ser humano você não precisa ser forte o tempo todo para mostrar aos outros que não sente tristeza, isso não fará você mais forte do que é, fará você mais triste do que já esta.

Inserida por AndrieleFreitas

O ruim de amar com intensidade é que quando acaba o amor de um dos lado, você sofre na mesma intensidade. Elevado ao infinito eu diria..

Inserida por TayrelenedoVale

Se todo mundo sofre um dia, coitado é do escritor... Que para escrever bonito precisa ter um peito carregado de dor. De tanto amor...

Inserida por GuilhermeGivisiez

Eu não acredito mais em nós dois, mas, se for pra sofrer, prefiro sofrer depois...

Inserida por GuilhermeGivisiez

Seja você o terror do que te traz sofrimento

Inserida por LucasFigueiredo18

Chorava seus sonhos
as gotas escorriam-lhe pesadamente como mercúrio
rolando corrosivas e se acumulando em cantos de uma existência
retórica
metafórica
melancólica
De uma resistência
Procurava os sonhos em baixo das unhas mas não percebia que arrancava as unhas ao invés dos sonhos
que nunca estiveram lá

Inserida por Mah321123

Teu sofrimento é menor que suas alegrias? Está esperando o quê para distribuir para quem sofre ou sofreu mais?

Inserida por swamipaatrashankara