Te Dou Muita Força
"Erro ou acerto é apenas um ponto de vista. O que importa, é a intenção... Muita coisa boa aconteceu sem querer."
conheço muita gente, tenho amigos, colegas, ou msm conhecidos, pessoas que estou conhecendo agora, que seram grandes amigos, problemas vem e vão, TUDO PASSAR....
se vc tivesse que escolhar. entre,
1000 conhecidos,
100 colegas,
10 amigos
ou 1 amor pra vida inteira?
qual é a melhor opção??
qual é a melhor opção e pq??
fique na sombra
Verão intenso, muita gente se divertindo e, sentados na areia, um pouco adiante, três pessoas conversavam animadamente.
Uma delas um rapaz que, embora fosse por volta do meio dia e o calor estivesse escaldante, ele não estava se protegendo do sol.
A certa altura, aproximou-se o moço que alugava alguns acessório de praia, ofereceu:
- Você quer que eu lhe traga um guarda-sol?!?
E ele, respondeu quase que indignadamente:
- Meu caro, se fosse pra ficar na sombra, eu teria ficado em casa!
O tom da voz dele quanto a convicção de sua decisão em permanecer sob o sol soaram quase como uma piada .
Mas refletindo melhor essa situação, fica a pergunta:
Quantas vezes preferimos uma falsa segurança – ainda que escura e nebulosa – ao risco, à possibilidade de tentar? E – pior! – quantas vezes saímos de casa e, ao sentirmos o calor do sol, ou seja, a chance de viver plena e intensamente uma oportunidade que a vida nos apresenta, corremos em busca de uma sombra, assustados, inseguros?
Preferimos nos omitir a expressar o que pensamos, o que sentimos, o que queremos. E assim, de sombra em sombra, tentando nos esquivar da condição real, vamos perdendo chances incríveis de realizar um sonho, de ocupar um cargo há tempos desejado, de experimentar um amor, de desbravar o desconhecido e, enfim, de nos transformar numa pessoa melhor…
Talvez esteja aí a resposta para tantas atrocidades sendo cometidas, para tamanho mal-estar que tem rondado o planeta de um modo geral: muita sombra imposta sobre lugares, pessoas e situações onde poderia estar brilhando o sol. Muita escuridão onde poderia estar inundado de luz. Muita inconsciência onde bastaria um pouco mais de coragem, um pouco mais de disponibilidade ou simplesmente o exercício de nossa verdadeira humanidade.
Portanto, a conclusão é: “Se fosse pra ficar na sombra, teria ficado em casa!”
Que fechemos nossos guarda-sóis, paremos de inventar tanta sombra para nos proteger ou nos esconder do que está aí para ser vivido… e que sejamos, deste modo, bem mais audaciosos quando o convite for para a vida, para o bem e para o amor!
Eu achava que sabia de muita coisa quando era criança,e quando cresci descobri que eu não sabia de nada.
Sofri constante mudança,
chorei e ri por coisas que hoje já não faz sentido algum,
tive desejos malucos,que criança nunca teve ?
Tive meus muitos erros e aprendi com eles
Na verdade, continuo errando e aprendendo...
A medida que eu cresci descobri um novo mundo,
onde se aprende muita coisa da forma mais amarga,
Não é mais do mesmo jeito, a vida não é mais um doce.
Tenho que correr atrás dos meus sonhos,sem medo.
"Quebrei a cara" muitas vezes por vários motivos, e aprendi que isso vai acontecer por toda a vida.
Ninguém é perfeito e nem sabe seu próprio futuro, vivo o meu presente e só faço os planos pro amanhã, as vezes nem sempre se cumprem .
O passado fica na memória , na saudade e coração,mas já não posso perder tempo com ele,
a vida é como se fosse um relógio,
muito corrido,onde só se tem o tempo do agora.
Estou sempre aprendendo,errando e acertando.
Mesmo sofrendo aprendi a ver o lado bom da vida,mesmo chorando aprendi a sorrir.
Não adianta desistir,tem que persistir e ir atrás do que se quer,nada se tem de graça aqui.
E o conto de fadas que eu achava que era verdade, se tornou mentira quando amadureci.
Liberdade demais sufoca, digo isso não porque não gosto de muita liberdade, ou sou antisocial, mas porque às vezes as coisas começam a ser difíceis quando se pode tudo, ou pensa que se pode. As pessoas a nossa volta passam a inventar, rir, falar, e fazer tudo demais também. Liberdade demais sufoca, não porque enjoa, mas porque muitas vezes dá medo. Às vezes nos perdemos nisso tudo e acabamos sendo presos pela nossa própria liberdade. Ficamos presos em pessoas, coisas, e nos prendemos dentro de nós mesmos. Não digo que precisamos ficar nos cuidando sempre, ou ser menos livres. Precisamos ser livres até o nosso limite, não além dele. Precisamos ter um certo equilíbrio em relação a isso. Liberdade demais sufoca porque nos prendemos demais, angustiamos demais, sofremos demais, nos expomos demais, e acabamos sofrendo demais. E não tem graça ser livre aparentando coisas que você não é ou tenta ser.
Liberdade
O que é liberdade?
Sem muita filosofia, logo dirão que é poder fazer o que quiser e quando quiser.
Será que isso é realmente liberdade?
Liberdade depende do contesto de sua vida.
Temos momentos em nossas vidas que podemos ir para onde aponta o nariz, sem se preocupar em dar explicações, mas se o coração estiver triste, desejoso de ter a quem dar explicações, esta liberdade torna-se um vazio.
Quando jovens, temos sonhos e achamos que podemos tudo, queremos nos embebedar com a vida, experimentar de tudo, não nos preocupando com o que ficou para trás e o que vem pela frente, mas se não aprendemos com os erros cometidos, essa liberdade não teve sentido.
Trabalhamos muito, corremos sempre contra o relógio, para termos a liberdade de consumo, mas se o dinheiro ganho com o trabalho foi com o sacrifício da nossa alma, esta liberdade torna-se uma prisão.
Rezamos aos céus, cada um com sua crença, procurando a liberdade de consciência e espírito, mas se nossas preces são feitas para evitar um castigo divino, esta liberdade é uma escuridão.
Liberdade está dentro de nossos corações, fortemente plantado em nossos valores.
Liberdade é quando a cada escolha de nossas vidas, ficamos em paz com nossa consciência.
Liberdade é estarmos com nossa alma alegre e preenchida.
Eu sou um carvão. E a cada dia vou me lapidando com muita dor para me tornar aquilo que é a minha essência: UM DIAMANTE.
Não é fácil ser quem sou, pois ainda sou um carvão, mas já brilho igual a um diamante e meu brilho incomoda muitas pessoas, elas já tem medo e inveja, imagina quando eu me tornar um diamante? Elas vão morrer ou no mínimo se morderem.
Meu brilho é tão intenso que poucas pessoas conseguem ficar ao meu lado, somente os amigos sinceros, aqueles que querem o meu bem e que torcem para que eu me transforme logo em um diamante. Os demais passam pela minha vida e tentam sempre ofuscar meu brilho, mas só conseguem ficar como pó do carvão. Como Jóia Rara que sou, onde vou eu ilumino os ambientes. Mas só enxergam o brilho que deixo os puros de coração, porque os demais estão muito ocupados reclamando e olhando para o pó do carvão.
Ano novo
Todos nós sempre esperamos o proximo ano com muita ansiedade. Com novas e boas intenções, na expectativa de inovar. As vezes, nossa lista de metas aparenta ser impossível, porque entre elas esta aquela dieta milagrosa, eliminar todas as suas dividas e comprar apenas o necessário, fazer a tão desejada viagem, arranjar um namorado e muitas outras que acreditamos que vamos vence-las. Mesmo que tenhamos que fazer as tão famosas simpatias de final de anos: como pular sete ondas a meia noite do primeiro dia do ano, comer um prato de lentilha, ou até mesmo apelamos para a cor da roupa e suas energias positivas.
Usamos o verde para dar sorte, o amarelo em busca da riqueza, o azul para conseguir aquela tranquilidade que você desejou o ano inteiro e não conseguiu, o laranja simboliza a alegria, o dourado o sucesso, prata a inovação, o tradicional branco é a escolha de todos que buscam paz ou simplesmente querem estar na moda do reveion. E por fim para os ousados e desesperados, o vermelho. Que é o culpado por agitar a vida amorosa de todos aqueles que querem uma mãozinha para encontrar o principe ou a princesa encantada.
O maior problema é que muitas vezes não conseguimos nem cumprir a metade dessas metas, e isso nos deixa frustrados. Na primeira semana começamos a realizar todas as metas, estamos empolgados, animados e confiantes de que até o final do ano, vamos estar orgulhosos de nós mesmos. Então, você começa a ficar até mais tarde no trabalho, chega cansado e não consegue nem pensar em terminar de ler um dos dez livros da sua lista de classicos, que estava na sua meta numero quinze. E isso deixa você tão nervoso que você quer comer tudo o que tem na sua geladeira, ou não come nada, até por que você não esta com animo e nem com vontade de preparar aquela saladinha de pipino, frango grelhado e repolho com molho italiano em uma terça feira a noite. De modo que você acabou de violar a meta numero oito, de perder quatro quilos por semana. E com a auto estima tão baixa, você nunca vai comprir a meta numero três, porque você esta se sentindo tão feia e gorda que não consegue nem imaginar que alguem poderia se apaixonar por você.
A minha dica é não ter metas, esqueça os livros de auto ajuda e apenas viva. Quer adotar uma filosofia de vida? viva o carpe diem. Aproveite todos os momentos intensamente, esqueça as regras, viva o hoje sem planejar o amanha, faça tudo agora e quando estiver cansado, relaxe. E começe tudo de novo. Porque nenhum plano é falho, quando é executado na hora. Quer um ano perfeito? não faça simpatias, apenas tenha tenha fé e peça por saude e proteção. O resto a gente consegue! E no final do ano, use todas as cores, ou chame varios amigos e monte um arco-iris. De amor, amizade, confiança, paz e tudo que a de bom.
muita das vezes jogamos fora o que nós pertence,pensando que já não tem valor.Mais o que lava quando o apanha,sabe porque.
Muita coisa eu quero
Muita coisa eu não compreendo;
Deus...
Infinito...
Morte
Você...
Muita coisa eu acho lindo;
Uma casa..
Um cachorro...
Uma criança...
Você...
Muita coisa eu gosto;
Doce de leite...
Sorvete de ameixa..
Dias de chuva...
Você..
Muita coisa eu não aceito;
Injustiça..
Despedida...
Egoísmo...
Perder você...
Muita coisa eu desejo;
Paz..
Liberdade..
Amor...
Você...
Muita coisa eu quero;
Você..
Você..
Você...
Você...
Por você eu roubaria uma estrela do céu. Tenho certeza que Deus não iria se preocupar, ele tem muitas.
- O Criador de Histórias
A Paixão aquece. Perturba. Enfurece. Traz alegria. Beleza. Superioridade. Destemor. E muita liberdade. Está com medo? Pois perca a mania de controlar os instintos. Afrouxa os cintos da magia e sedução da vida. Faz de conta que vai viver por um dia, mulher, e sinta os gostosos prazeres de sua existência.
FALTA
Hoje eu senti muita falta de você, falta de ler suas frases, falta de ouvi-lo cantar pra mim.
Hoje eu quis sorrir mais, me encantar mais, mas, no entanto você não estava presente.
Hoje eu quis tê-lo aqui, sentir você, olhar dentro dos teus olhos e apaixonar-me novamente.
Nunca forçamos nada. A gente conquistou tudo com muita naturalidade, tudo com muita verdade, as vezes falta verdade nas pessoas.
Deus nos proporciona tantos momentos maravilhosos que chego a questionar muita gente! Deus não é dez, e sim... 1.000.000.000.000.000.000.000.000.
A luta foi leal
Temos motivos para comemorar
Depois de muitas viagens, calotes, roubadas
E muita incerteza no ar
Não cansei, estou aqui mais uma vez.
'Quero alguém q me olhe devagar, porq muita gente nesse mundo já me olhou com pressa.'
Era uma vez, um muleke que olhava as pessoas depressa demais.
Um dia, esse muleke olhou um alguem bem depressa e pisou na bola com o tal rapaz.
Algum tempo mais tarde, o muleke percebeu a verdade,
q onde olhou e viu vidro, era cristal na realidade.
e q a jóia ja se tinha ido... Mas essa história não é triste não...
Porq aquele muleke de olhar turvo e apressado,
logo depois foi tocado,
pelo tal cristal encantado,
que o ensinou a lição:
há q se repeitar, há tbm q perdoar, mas há, mais ainda, q aprender a enxergar...
e isso só se faz devagar!
- Relacionados
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases sobre abraço que revelam a força deste gesto 💝
- Frases de mulher poderosa que destacam a sua força
- Frases de conforto que oferecem força e esperança
- Força
- A união faz a força: frases sobre o poder da cooperação
