Ano novo Todos nós sempre esperamos o... Jacqueline Chagas

Ano novo
Todos nós sempre esperamos o proximo ano com muita ansiedade. Com novas e boas intenções, na expectativa de inovar. As vezes, nossa lista de metas aparenta ser impossível, porque entre elas esta aquela dieta milagrosa, eliminar todas as suas dividas e comprar apenas o necessário, fazer a tão desejada viagem, arranjar um namorado e muitas outras que acreditamos que vamos vence-las. Mesmo que tenhamos que fazer as tão famosas simpatias de final de anos: como pular sete ondas a meia noite do primeiro dia do ano, comer um prato de lentilha, ou até mesmo apelamos para a cor da roupa e suas energias positivas.
Usamos o verde para dar sorte, o amarelo em busca da riqueza, o azul para conseguir aquela tranquilidade que você desejou o ano inteiro e não conseguiu, o laranja simboliza a alegria, o dourado o sucesso, prata a inovação, o tradicional branco é a escolha de todos que buscam paz ou simplesmente querem estar na moda do reveion. E por fim para os ousados e desesperados, o vermelho. Que é o culpado por agitar a vida amorosa de todos aqueles que querem uma mãozinha para encontrar o principe ou a princesa encantada.
O maior problema é que muitas vezes não conseguimos nem cumprir a metade dessas metas, e isso nos deixa frustrados. Na primeira semana começamos a realizar todas as metas, estamos empolgados, animados e confiantes de que até o final do ano, vamos estar orgulhosos de nós mesmos. Então, você começa a ficar até mais tarde no trabalho, chega cansado e não consegue nem pensar em terminar de ler um dos dez livros da sua lista de classicos, que estava na sua meta numero quinze. E isso deixa você tão nervoso que você quer comer tudo o que tem na sua geladeira, ou não come nada, até por que você não esta com animo e nem com vontade de preparar aquela saladinha de pipino, frango grelhado e repolho com molho italiano em uma terça feira a noite. De modo que você acabou de violar a meta numero oito, de perder quatro quilos por semana. E com a auto estima tão baixa, você nunca vai comprir a meta numero três, porque você esta se sentindo tão feia e gorda que não consegue nem imaginar que alguem poderia se apaixonar por você.
A minha dica é não ter metas, esqueça os livros de auto ajuda e apenas viva. Quer adotar uma filosofia de vida? viva o carpe diem. Aproveite todos os momentos intensamente, esqueça as regras, viva o hoje sem planejar o amanha, faça tudo agora e quando estiver cansado, relaxe. E começe tudo de novo. Porque nenhum plano é falho, quando é executado na hora. Quer um ano perfeito? não faça simpatias, apenas tenha tenha fé e peça por saude e proteção. O resto a gente consegue! E no final do ano, use todas as cores, ou chame varios amigos e monte um arco-iris. De amor, amizade, confiança, paz e tudo que a de bom.