Te Dou Muita Força
Queria não olhar para trás e pensar na honra de viver na honestidade, mas, dou por mim a observar o tempo e agradeço por ter sido sempre fiel as minhas convicções e aceitar viver na honestidade e fidelidade humana.
Dou-me conta que não posso transportá-la
Pruma tela; tintas não expressam-na.
Ou montá-la em argila, rocha ou mármore,
Nem harmonias em consenso manifestam-na,
Se rabiscasse os casos tornar-se-iam folclore.
Dou-lhe a ponta e o teor interminável,
A invenção que representa e incentiva,
Estimulando a valentia inviolável,
Crescente, expansiva e gradativa.
"eu sempre dou meu melhor de tudo e para todos,eu sou intenso quando se trata de me entregar emocionalmente para alguém,eu ultrapasso meus limites para demonstrar meu carinho por quem eu amo,porém ninguém,nunca,me ama na mesma intensidade.
Não é obrigação de ninguém isso,mas poxa,eu sempre me esforço pra ver alguém bem,sempre presto atenção em tudo o que a pessoa fala e fico muito feliz vendo ela falar de algo que gosta muito,mesmo eu não entendendo o assunto,sou atencioso e sempre chego ao extremo por alguém.
Mas....eu nunca me senti amado na mesma intensidade...chega a ser desesperador..."
Tenho um sonho para acreditar.
Dou um passo, vacilo, tenho uma queda,
E como uma pedra que jogada ao mar,
Afundo sem suspeitar.
Eis que um mundo novo consigo enxergar.
Tenho um caminho, uma jornada, sigo pela estrada,
Repleta de curvas, retas e lombadas,
Desperto para a vida a me moldar.
Não desistirei, continuarei, acreditarei,
Pois todo o começo tem um fim,
E no fim, recomeçarei,
E então, eternizarei.
“A telergia é um fenômeno perceptível à sugestão dentro do corpo. Num curso que dou, pego uma menina da plateia e digo que vou enfiar nela uma agulha desinfetada com álcool. Em vez disso, passo a agulha na sola do meu sapato. Ela chega a sentir o cheiro do álcool e não há infecção. Está provado que a telergia tem um poder que responde muito bem à sugestão dentro do próprio organismo, não deixando a infecção instalar-se. Mas só é controlável dentro do corpo se a infecção não estiver instalada.”
Mão
O que faço de Maria?
Se já não tenho coração...
O que dou a ela
Pra ganhar o seu amor?
.
Já se foi com quem eu quero
Um dia e outro com paixão...
O que era só pra ela
Agora é só da Conceição...
.
Queria ter aqui a Silva!...
Que me enche de alegria o coração
Quando pega a minha mão.
.
Que tamanha confusão!!!
Onde eu ponho o coração?
Se Maria ou da Conceição...
Quem sabe seja a Silva
Dona do meu coração.
.
Se estou nela já não sei,
Dela eu só sei
Que já não largo mais a sua mão.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
VONTADES
Olha...nao sei se basta..se é muito ou assim
Sei que dou conta do engano em mim
Dos sonhos ..ideais..e partidas sem fim
Encontros ..desencontros sem chagadas boas mas ...tudo ruim
Ventos, vamos soprem, e levem pra longe a angustia e a perda
Me iludam ou abram suas asas para a vida..
Me abracem ..com carinho..me sinalizem a estrada ou o melhor caminho..
Sorriam..como céu cinzento..proibam tempestades e ventos.
A vida merece mais..
Muito mais doque os menos...
"Durante o dia minha cabeça não para,
Então eu dou um jeito de me manter ocupada.
Mas é só chegar a noite que esses pensamentos voltam,
E me deixam atordoada."
"Meu coração está tão feliz! Fecho os olhos e vejo seu rosto, te dou um beijo no rosto, te dou outro e mais outro e vou até a sua boca... Te dou um beijo, bem devagar, bem carinhoso, bem intenso, me perdendo nos seus lábios, sentindo todas as emoções envolvidas... Sinto você e gosto do que sinto, então te abraço forte, sinto que não posso te soltar mais, sinto que devo te proteger e te amar, sinto que devo te fazer a mulher mais feliz do mundo! Uma missão tão honrosa para mim... Agora paro de beijar sua boca e vou te dando vários beijos até o seu ouvido... Quando chego lá, te dou novamente outro beijo e te falo a mais sincera palavra, a que mais resumiria todas as emoções e sentimentos acumuladas e envolvidas nesse momento... EU TE AMO! Nesse momento explode em mim uma felicidade imensa, quero viver isso intensamente pro resto da minha vida. Ai então eu abro os olhos e os fecho novamente, recomeça tudo em minha mente... Eu vejo seu rosto!"
Inobstante o peso do pesar
Das tristezas, amarguras, remorsos quiçá.
Um conselho dou-te sem cobrar:
Sê feliz, pelo tempo que aqui a ti restar!
SINTO-ME GRATA
Sinto-me grata por tudo
Dou comigo no entardecer da vida
Com os meus cabelos brancos
E as rugas no meu rosto
O meu corpo já não é o mesmo
Sente-se cansado pelas lutas diárias
Não fiz tudo o que queria ter feito
Mas tento aproveitar todos os momentos
Que me são dados com fé e esperança
Sinto-me grata por tudo que a vida me deu
E deu-me tanto, mesmo quando eu não merecia
A vida é uma festa a dois
VALETE E AS TAÇAS
Prepare a taça para o mais nobre licor,
Dou-lhe em tuas mãos os cristais do amor,
O sangue elimina a tristeza,
Colocando em seus olhos a beleza.
Dia 29 de abril é meu aniversário e eu me dou de presente o "dia 29 de abril, dia do bem-estar do animal silvestre".
Animais silvestres são animais diferenciados e pensar no bem-estar deles não é uma coisa fácil, porque tem que conhecer sua biologia. Hoje os animais silvestres estão perdendo seu habitat natural e convivendo nas cidades, muitas vezes fazendo ninhos no forro das casas. E ai? Como conviver com esses animais? Serpentes, capivaras e jacarés chegando no centro das cidades. E ai? Como conviver com esses animais? É por isso que teremos o dia deles, dos silvestres.
Senhor nosso, de amor infinito e incondicional, dou-lhegraças pela existência dos meus filhos, dos amigos, da família e de todos que estão e já passaram pela minha vida. Agradeço por todos os benefícios que, durante a minha vida, recebi deles, através da vossa bondade. Senhor, mesmo quando recebi ingratidões de alguns, sinto que a sua sabedoria os colocou na minha vida, na hora certa aprendi como não devo ser, como machuca uma ingratidão. Peço humildemente, continue nos abençoando, glorifico o seu nome e o glorificarei para eternidade. Amém!
Você já foi o meu amor
Já te amei com toda intensidade que havia em mim
Hoje risada dou ao lembrar que tão bobo pude ser
Mas a vida é assim
Tem começo e fim
Eu sigo sem você
E você segue sem mim
Desejo felicidade pra ti
E em dobro pra mim.
Eu me afasto quando sou cobrada.
Eu sei o quanto sou leal, o quanto
Me dou a quem eu amo.
Se sou cobrada naquilo que já ofereço,eu percebo que a pessoa não está prestando atenção em nada do que fiz até aquela cobrança, então eu me afasto.
- Relacionados
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases sobre abraço que revelam a força deste gesto 💝
- Frases de mulher poderosa que destacam a sua força
- Frases de conforto que oferecem força e esperança
- Força
- A união faz a força: frases sobre o poder da cooperação
