Te Conheci pela Internet
Viajei muito por esse mundão, conheci muitas pessoas, o que ouvi de mais importante: O homem vale o que ele tem no bolso, mas o que ele tem é medido por sua honra. Meu avô me disse essa frase quando eu tinha 10 anos e nenhum centavo, ele me deu uma nota e terminou a frase: Agora é com você.
Sabe, dizem que há inúmeros santos que não tem nada a ver com a Igreja e praticamente nenhum conhecimento de Deus. Mas dizem que Deus anda com essas pessoas sem que elas se dêem conta disso. Os olhos dele estão dentro de mim agora, acompanhado pelas palavras.
Eu conheci muitos lugares, vi rostos tristes, cometi alguns erros, tive algumas perguntas, amei objetos, gostei de pessoas, bati meu carro, gritei no chuveiro, desisti de certos amigos, beijei as mesmas bocas, conheci o céu, briguei com o meu cachorro, deixei a chuva passar, joguei meu celular contra a parede, gastei sorrisos, comprei desejos, chorei no inverno, apaguei a velha tatuagem, ergui os olhos, recoloquei a cabeça pesada sobre o meu pescoço, jantei bacalhau, tomei vinho seco, experimentei a verdade, dancei no carpete marrom da sala, dormi assistindo tv, quebrei todos os copos e corpos à minha volta, risquei dia após dia no meu calendário, cantei o hino dos derrotados, abri a janela, senti o sol, bebi suco de morango, acordei mais cedo, descobri gente engraçada, votei em corruptos, escolhi viver devagar e por fim, acabou esse ano. Sinceramente, não passou tão rápido.
Um dia conheci uma azeitona que queria ser grande. Fez de tudo para isto. Se pendurou no galho de cima para parecer maior,mas ficou só um raminho mais alta. Subiu no restaurante do prédio mais alto do mundo e só conseguiu enfeitar um sanduíche. Um dia cansou e dormiu, dormiu num matinho. E para não passar frio, se cobriu de terra. Dormiu no finzinho da primavera, dormiu o verão,dormiu o inverno, dormiu muito até chegar uma outra primavera. E quando acordou era uma árvorezinha. Uma oliveira. Outro dia encontrei ela bem feliz, crescendo. Sonhos são para serem plantados, para serem colhidos no momento certo, para serem vividos e compartilhados.
Conheci a dor da ausência.
Inexplicável sentir que me consome por inteiro.
Não quero mais.
Reconheço minhas fragilidades.
Assumo
Quero pausas.
Quando eu conheci minha ex mulher, umas cinquenta pessoas me disseram que ela não valeria a pena. Quando mais de duas pessoas te disser que uma certa pessoa não vale a pena, tenha certeza: Não vale mesmo!!!
De vez em quando comparo.
Quando eu conheci Fernando Pessoa; não em pessoa, mas na poesia parecia que me via em suas entrelinhas. Mas percebi o paradoxo de que suas linhas poéticas continham oque de mais puro que havia em mim.
Há os que irão discordar de minhas palavras, mas convenhamos: Ele era romântico eu também. Às vezes sarcástico eu mais ainda. Rude, grosso e meio que sem paciência; eu também. Tinha um mistério, há... de mistério não há nada em mim. Há mas que diabo posso parecer mas nem tanto assim. Tem gente que diz que o poeta é único! Mas como ser uno se cada verso nas entrelinhas citavam fatos do ser – Então compreendi que parecemos todos nós com a essência e essa por sua vez além de única é semelhante a alma que não vemos mas, sentimos pelo calor de nossos corpos.
Porém oque define um poeta um do outro? Não seria por ventura seus trejeitos? Mas esses tais também são particularidades da alma, e esta! Está em cada ser. Por isso nossas tantas afinidades, pois os poetas mudam de nome e local onde nascem. A sua filosofia é a mesma não obstante se contemporânea, abstrata ou atual, em suas metáforas são exatamente igual.
Mas afinal o poeta não é aquele que supostamente enxerga a alma de seres centrados no obvio e palpável? Sim, o poeta, dizem que é um ``fingidor´´ em seu verso Autopsicográfico, portanto o ser iluminado pra denotar em seus poemas e crônicas os absurdos de um ser apaixonado. Em Poema em linha reta nos mostra oque é capaz o ser, eximindo-se de qualquer delito galgando um patamar de quase santo e sem defeitos, velhos amigos. Concordando ou não, Fernando diz como eu, um guardador de rebanhos onde se assenta a vislumbrar a natureza e a humanidade, caindo em desalento e entristecido por perceber no outro o contrario de sentimentos. E as cartas de amor em que diz ser ridículas! Tal qual o amante ebriamente ou entorpecidos pela paixão desprezando-se por algo fugaz e quem sabe passageiro nos arremetendo segundo ele a insana coloquial em dizer ter varias almas e ao mesmo tempo não saber que tipo de alma. E assim é nosso universo pessoal em que mudamos constantemente de ideia e vivencia, aprendendo sem querer aprender aprimorando-se por apenas ser. Quando conheci Fernando feito pressagio – tal qual `` O amor, quando se revela, Não se sabe revelar. Sabe bem olhar pra ela, Mas não lhe sabe falar. ´´. É a vida, é o lapidar, é a caminhada de quem quer viver não apenas sonhar. Fernando apenas um irmão, mestre encantador, um sábio que foi, mas não passou, vive não apenas por existir, apenas coexisti na palavra, no verso. Quer mais que plenitude? Paz pra sorrir e Amor pra ser feliz.
Eu conheci uma mulher com coração de Cascavel!
Acredita se quiser.
Que medo pode ter o Coraçao dessa mulher?
Toda a minha vida fui um aventureiro,
pra andar pelo mundo inteiro.
Conheci lugares bacanos no estrangeiro,
k me tornei logo um forasteiro.
A pessoa mais complicada que eu já conheci...
Tem um sorriso encantador...
Os olhos lindos cujo o brilho se compara ao das estrelas...
seu beijo? Vish mó delicia!
Seu jeito meigo porém imprevisível facilmente confunde a cabeça de um panaca loucamente apaixonado...
Já conheci e vive com povos de todo mundo, e descobri. que para além das palavras, os rostos,
paizagens; tudo sobre mim
era sobre eles, e o amor é tudo que tinhamos em comum
Quando a vida sorriu para mim,
foi o dia em que te conheci.
Meus dias nunca mais foram iguais...
Você foi chuva de felicidade...
com grandes relâmpagos e temporais.
Nao temo mais tempo ruim ....
Você é o presente de amor que
Deus reservou para mim...
Agora eu acredito que o dia de ser
feliz na vida chegou enfim...
eu nao aguento mais, estou sofrendo tanto
eu preciso de ajuda, eu conheci alguem que vive do outro lado do continente, via virtual a gente ficou amigo, depois começamos a nos amar, mas hoje ela parece nao querer mais de mim,'eu mim sinto tão so, ela ve as minhas mensagem , mas nao as responde, eu ligo pra ela, mas nao atende pra mim,
estou tao deprimido com o despreso dela,
eu preciso de ajuda, eu amo tanto ela mais que a mim mesmo,
eu mim sinto sem chão, na solidão
e sem direição.....
hoje eu choro......
eu te amo Cristiane....
