Te Conheci Melhor agora
Aconteceu meio por acaso, conheci uma linda menina do sorriso mais perfeito, que mostravam como é a felicidade. Ela também tinha olhos castanhos, olhos esses que tinha um brilho diferente que me convidava a desvendar seus mistérios, mistérios esses que me mostravam como ela era. Uma menina sonhadora e forte, que ama sua família e a natureza, que ama as coisas simples, e que ama sorrir apesar das circunstâncias ruins da vida. E foi por isso tudo que me apaixonei.
Lai a procura de Agustina Bessa-Luís
Já tinha escrito uma vez como conheci Agustina. Foi no museu da Língua portuguesa. Foi em um sábado, eu e as moscas. Nunca vou em exposição, a única exposição que frequento com prazer, sem tédio, tipo: me tirem daqui! É das flores, das gaivotas, dos patos, das gramas e do mar... Foi um amigo que tive aqui no facebook que um dia me perguntou: Terá uma exposição da Agustina Bessa no museu da língua portuguesa ai em SP, você vai? Sabedor que era do meu fascínio por essa mulher, fez por bem me avisar. É claro que fui. O que me deixou furiosa não foi ter sido eu a única visitante naquele dia e não duvido nada que em todos os outros dias também. O que me incomodou foi não ter nenhum livro dela ali exposto ou alguém contando a sua história. Só havia fotos dela e nada mais. Olha, sei que vocês devem estar desconfiados, mas tempo depois aquilo lá pegou fogo e juro que não tenho nada com isso.
Ai um dia me deu na telha: vou para o Porto. Porque o Porto e não Lisboa? Por causa do vinho. Todo mundo na minha vizinhança fala desse vinho e eu pensava com meus botões: que raios tem esse vinho que os outros não tem? E também queria só de raiva conhecer Agustina Bessa e dizer a ela onde já se viu uma exposição daquelas. Pedi para um amigo bem informado que mora no facebook, um advogado de nome... melhor esquecer o nome, se ele saberia dizer onde morava a Agustina. Respondeu que iria confirmar e depois de me fazer esperar uma semana e alguns dias, passou o endereço e eu anotei. Para quem não sabe o esposo da Agustina é advogado e foi encontrado por ela nos classificados. Sorte grande teve o estudante de direito Alberto Luís ao responder o anúncio. Não sei por que digo isso, talvez pelo mesmo motivo que a malta portuguesa tem de dizer séculos depois que o pobre do Camilo esteve preso na cadeia da relação por adultério.
Um belo dia entrei naquele avião sem medo e sem asas e atravessei o oceano. Somente vim a descobrir a grandiosidade e a delicia que é esse oceano Atlântico na Vila do Conde, quando em uma bela manhã calma e ensolarada eu vi com esses olhos que a terra não há de comer a nau (uma miniatura tamanho gigante) de Cabral e meus olhos se encheram de lágrimas diante de tanta coragem daquele homem teimoso como uma mula.
Hoje quando penso nisso meu coração ainda pula. Por causa de Cabral? Não mais, agora é por causa de mim mesma.
E aqui, fiquei saracoteando por ai. Conheci Camilo Castelo Branco, sua última morada e fiquei estarrecida com seu paradeiro. Os dias passando... Até aquela tarde em que eu caminhava feliz como uma noviça pela Rua Campo Alegre, e então a surpresa. Foi como se alguém tivesse segurado meu pescoço e dito: Olha! E fiquei assim tipo estatua olhando para aquela placa com o nome de uma rua. Sabe quando você vê algo que queria e não esperava, fiquei ali olhando, dando voltas sobre ela, parecendo um altar de adoração. Como fiz para chegar até a casa contei isso no verão passado.
E contei também da moça que estava no andar de baixo e eu olhei... E a chamei e ela veio e me mandou ir ate o portão de entrada e eu fui... A empregada atendeu. Empregadas são treinadas para serem muralhas... Mas eu pedi a ela e ela disse que iria levar meu livro para ser autografado. Não era isso que eu queria. Mas entre isso ou o nada. Preferi isso. Foi e quase não voltava mais. É que o Dr. Alberto Luís deve ter levado longo tempo lendo a crônica da Agustina no livro de vários autores que eu tinha. Ou estava ocupado sei lá, não me disseram... Sei que ela voltou com seu passo apressado, não sei o que deixa essas mulheres assim tão pesadas. Entregou-me o livro que carregava nas mãos como se fosse um empecilho dos seus afazeres e fechou o portão. Ali estava a dedicatória... Não era isso...Não era isso sua mula. Quem era mula? Eu ou ela? Não sei quanto tempo fiquei ali parada na porta de ferro verde. Minha mão batia no nada e eu dizia: Não é isso, não é isso... volta aqui!
Tentei encontrar um buraco de ferrugem onde eu pudesse olhar...
Dei uns passos atrás e sentei em um resto de muro. Ah, foi tão triste. Queria tanto dizer, queria tanto que sentissem o tamanho da minha tristeza naquele dia. Se soubessem viriam aqui e derrubariam todas as portas, abririam todas as trancas... Teria que fazer algo não podia ficar ali parada.
Dei umas voltas pelos restos do que foi um dia uma aldeia e hoje esta cortado por uma rodovia dupla e rodopiei como se estivesse caindo em um labirinto.
Toquei com os olhos e com as mãos cada pedaço daquela quinta. Olhei através das janelas e encontrei as nuvens e o céu azul, tão lindo.
Fechei os olhos e imaginei como era a vida daquela mulher quando ali existia esperança e vida.
Lai em a vida como ela é os poetas da sua vida
"Quando eu te conheci
Eu nunca pensei que ia ser assim
Uma paixão sem fim,
O teu sorriso me encantou,
A sua voz me fascinou,
E apaixonada por ti estou."
Foi em uma noite em que te conheci, comecei a ficar boba assim, seu belo sorriso me deixa fissurada, seus olhos tão brilhantes me cercam e me deixam apaixonada, sem contar que estes seus lindos lábios ficariam perfeitos colados aos meus, pena que este é um desejo só meu.
Há muito tempo eu te conheci,
mais só agora eu percebi,
que meu amor por você
teve um começo, e nunca tera fim.
Eu conheci grandes investidores do mundo mas o maior deles sempre era o menor que tinha Deus.
Eu conheci grandes investidores do mundo mas o maior deles sempre era o menor que tinha Deus, sempre estava mais satisfeito que muitos grandes insatisfeitos pois é consigo tudo isso contigo visto-le cheio disso
Ainda criança, conheci alguns livros de uma coleção da Disney que meus pais compraram para que eu pudesse interagir e me esbaldar no mundo da fantasia e da leitura, na verdade, são os livros mais antigos de minha amável coleção e predileção!
Durante toda infância e adolescência, mantive contato diário e direto com os livros.
Desde aquele primeiro contato, esse mundo me cativou e até hoje, tenho essa estima inenarrável pelos meus amores eternos.
Mas, escrever...
Chega ser meu próprio ar, uma bússola, um farol, um mantra...
A poesia, me personaliza, me faz do avesso, me esmorece e faz de mim essa realidade utopista e que enobrece meus instintos mais vulneráveis...
O dia que não escrevo, sou uma planta sem água, um peixe sem oxigênio, um navio sem água pra flutuar, rumo ao seco do deserto.
Não peço que me entendam, menos que me sigam, me leiam, mas peço que abram as "comportas" para esse inatingível, aromático e audível mundo da leitura, do conhecimento, do ir além que os pés por vezes, não podem e as mãos não possibilitam...
Quando tudo se resumi em uma só existência lírica:
À imaginação!
Depois que te conheci pensei que não teria sentindo eu querer outra pessoa, mais agora vejo que me enganei.
Um convite com acompanhante para um mundo magico. Era isso que eu tinha nas mãos quando te conheci. E não era um convite qualquer, era VIP , SELECIONADO , com direito a tudo do bom e do melhor. Embarcamos juntos sem saber qual desfecho desse passeio glorioso , dessa viajem lúdica onde regressar parecia impossível para dois seres com vontades extremas. Trágico quando se perde no meio do caminho. Nós perdemos , você se perdeu e o pior de tudo você me perdeu.
Um dia conheci uma garota. Essa garota não era uma garota comum, tinhas seus defeitos tinha suas falhas mais fez eu me sentir a melhor pessoa do mundo, me fez pensar parece impossível aquilo acabar, mais um dia eu, eu esse babaca estúpido, idiota imbecil, hipócrita, egoísta, um filho da mãe. Conheceu alguém que veio como uma tempestade, sem avisar, sem cessar. Ele (eu) não pode contra a tempestade, lutou ou talvez não, e se perdeu na tempestade enfim.
Foi bom os nossos momentos, foi legal viver essa loucura q a gente chamava de amor
, você sim, merece alguém que te transforme que vença a tempestade. Merece alguém que saiba te entender, tipo, um homem de verdade o que eu não sou.
Quando te conheci meu coração chegou a parar por um instante. Não sei o que houve naquele dia. Mas juro que ele chegou a parar. Pra depois recomeçar... eu nunca havia sentido aquilo tudo. Nem sei definir o que seria o "tudo", mas foi tudo mesmo. Quando nos apaixonamos, nos sentimos grandes. Maiores que o céu. E o mar. E o ar. E as estrelas também.
Já conheci muita gente
Gostei de alguns garotos
Mas depois de você
Os outros são os outros
A pessoa certa vai amar todas as coisas que a pessoa errada achava que eram problemas em você.
"Só posso ser inteiro ao me dividir contigo".
"O meu beijo"
Me dis porquê aconteceu?
Me fala pra quê a conheci
Os momentos foram ótimos
Que prá min não desisti
As perguntas são amigas
Que faço prá min mesmo
Me explica sinceramente
O que pensaste na quele tempo?
Será que me amaste?
Ou será que me enganaste?
A certesa que eu tenho
E de que restou saldade
Se querias me beijar?
Porquê não me disseste?
Será que tu quiseste?
Ou será que não quiseste?
“Eu te amo”
Nessa frases eu imagino
Sei que te amei e te amo
A paixão ainda sinto
É como eu me sinto só
Numa festa na multidão
Isso é saldade
Que tenho no coração
Revelei meus sentimentos
Mas tu inginoraste
Essa é uma duvida
Se tu já me amaste
Será que tinhas outro?
Ou na verdade tinhas vergonhas?
Será que escondeste?
Que é isso que tu sonhas?
Agora sem perguntas
Tu sabes que te amei
Assumo que errei
Por mais imaginar do que lutei
Quero que saiba de verdade
Eu te amo tanto
Mando o meu beijo
Eu te amo eu te amo
Autor: Luciano D10
Tem tempo mas eu não esqueci
O momento Que te conheci
Me apaixonei desde a 1º vez que ti vi
Eu me entreguei me envolvi
Aquilo Que eu sempre quis
Alguém que iria me fazer feliz.
Eu pensava que o amor não existia, falava isso para todos, mas ai conheci uma pessoa que era apaixonada por mim e por causa dela hoje eu sei o que é amor.
Passei a acreditar no amor, no dia que te conheci,
Meu coração disparou,
De um modo que eu nunca senti...
Nessa vida, conheci pessoas de todos os tipos. Pessoas desconhecidas que vieram a se tornar verdadeiros familiares, e familiares que passaram a agir como se fossem desconhecidos; amigos que se tornaram estranhos, e estranhos que passaram a ser verdadeiros amigos.
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz aniversário para melhor amiga
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- Textos para melhor amiga que vão fortalecer essa amizade
