Te Amo Eternamente Pai
Conforme anunciado pelos profetas, Jesus veio ao mundo, anunciou o Evangelho, voltou à Glória e advoga junto ao Pai a causa dos Seus discípulos.
DESCULPA
Eu não sou a imagem do que você quer que eu seja, tenho uma vida e vou vivê-la se me faz feliz;
Eu não quero sua toxicidade me levando para nenhum lugar, eu sou o que eu quero ser;
Eu te digo que te amo, você não entende, eu não posso viver debaixo de suas regras para sempre;
Você não vê o filho incrível que me tornei? Desculpa pai não vou ser medido pela sua régua;
Eu vou amar apenas uma mulher, jamais trairei e ser alguém que jamais me fará bem;
Eu não vou olhar quando elas passam, não irei ser alguém que causa vergonha em si próprio;
Minhas felicidade jamais será motivo da infelicidade de alguém, não me criei dessa forma;
Minha diversão não vai envolver o que você lançar em mim, desculpa pai não sou assim;
Eu aprendi o amor, aprendi a respeitar, tenho talentos que vão além do que você quer para mim;
Eu sei que não vou ser o cara que você sempre sonhou, mas será que não posso ser seu orgulho?
Eu tenho planos, Vou fugir e você vai sentir falta de tudo que um dia você negou existir em mim;
Quando me olha sente vergonha, não entendo o motivo, você quer o quê de minha vida?
Se eu não for o homem que você quer, jamais serei aceito? Quem disse que estou atrás de aceitação?
Eu posso viver diferente de você pai, Eu não sou seu espelho, desculpa jamais serei como você;
As regras dessa sociedade que você diz existir jamais se aplicaram a mim, eu não vou ser assim;
Não te peço desculpas esperando o seu perdão, só quero te falar que eu não posso ser dessa forma;
Se seus amigos não acham que sou perfeito diga para eles que não acredito na perfeição;
Eu não sou refém das opiniões e não acho que nada disso diminui o homem que eu quero ser;
Eu posso ser feliz sem você me dizendo o que é certo, descobri meu certo e vou segui-lo sozinho;
Mas pai eu te amo, queria que você visse, espero que entenda antes de perder para sempre seu filho.
Alegria à demonstrar,
Vida à viver,
Compaixão ao sentir,
Humildade em primeiro lugar,
Sorrisos à se mostrar,
Laços para se formar é se entrelaçar,
Mãe e pai para confortar,
Deus para ajudar,
Determinação à se demonstrar,
Coragem e força para continuar.
Por mais concreto e real que o mundo seja, sempre haverá aquela época em que andamos entre gigantes imortais.
Hoje, eu acordei com a nítida sensação de ter sido afagada, acolhida nos braços ternos, firmes, tão amorosos, aconchegantes do Pai amado. Obrigada, SENHOR, por esta demonstração singela, tocante, inigualável de amor, de cuidado, de presença constante, sempre, ao lado da sua filha.
Oração do Poeta
Poesia nossa que vem do céu
Santificadas sejam as suas palavras
Venha a nós o vosso receptor
Que seja sempre do Seu agrado
Tocando a sua Alma
Poesia nossa de todo dia
Que seja a de hoje mais uma alegria
Perdoai se lhe entristecermos
Assim como nós perdoamos
Quando não compreendes a nossa mensagem
Que não cedamos a vaidade
Mas livrai-nos do esquecimento
Amém
Cigano Romani
Em 23/09/2020
Direitos autorais reservado ®
O que fazer quando a mesma pessoa que tem o seu sangue e lhe deu a vida, rouba de você esse presente todo dia um pouquinho.
Quanto tempo vai levar para não ter mais nada para roubar?
Antes, muito antes de sermos
Primos, Irmãos, Casal,
Filhos ou Pais
Ajudante ou ajudado
Empregador ou empregado
Moral, ou imorais
Somos seres humanos
Todos iguais
Fracassei filhos do tempo,
Fracassei, pois inconscientemente detive em meu âmago meias verdades...
...deixei de tornar-te claro, pontos desse ilusório paradoxal viver. Devia ter falado a ti filho amado, que tudo é nada,
e nada, é também o tudo.
... e ai, quem sabe, perceberias que viver é como o vento,
que o sentimos, mas não o vemos.
Por mais distantes que sejam
as veredas por onde caminhamos,
como uma árvore de muitos ramos
Sempre estaremos conectados por raízes
Repletos de lembranças felizes,
De ensinamentos
que nos ajudaram a ser quem somos
De um pai, que a nós estará ligado,
onde quer que estejamos.
Laços de sangue são apenas fatores genéticos.
O amor, os ensinamentos e, a participação ativa na vida de alguém, são os elementos que ilustram o elo entre PAIS e FILHOS.
" Te desejo um domingo de sol
sorrisos de filhos
olhares
te desejo encantos
tantos
que tua vida seja.
te desejo vitórias
e a mão, na tua mão, de quem te é especial
que Deus te abençoe sempre.
Feliz dia dos pais e dos pães.
À aquele que dizia que não se podia passar cremes nas pernas, pois isso era coisa de “mulherzinha”,
À aquela que dizia que isso não mudaria nada na minha essência e que o creme serviria para que o corpo não se trincasse.
À aquele que dizia que estudar não levava a nada e que sempre tentou disturbar o meu caminho.
À aquela que pegou no meu braço até o último dia da faculdade e nunca deixou que desistisse dos meus sonhos.
À aquele que muitas vezes fez a maior preciosidade da minha vida chorar, por motivos soberbos, ou por ideologias enraizadas em uma sociedade preconceituosa e machista.
À aquela que mesmo diante as lágrimas, ensinou-me o valor que deveria dar as pessoas independente do sexo, religião, gênero e cor.
À aquele que em todos os dias diários e enquanto mais precisei não esteve presente, pois estava imergindo em um mundo dos vícios e que a família estava em segundo plano.
À aquela que quando mais precisei, perguntar coisas de meninos esforçou-se para que eu pudesse ter as melhores explicações.
À aquele que me ensinou a tratar as mulheres como objetos.
À aquela que ensinou a tratar as mulheres como ser humano.
Entre outras tantas coisas que se fosse destacar entre essas linhas, passaria um bom tempo, demonstrando as grandes relações dicotômicas da minha vida.
Mas uma coisa é certa, se não fossem essas diferenças, talvez não teria me tornado quem eu sou realmente.
Foram graças aos dois que pude ter o privilégio de poder escolher a identidade na qual construí em minha vida.
Se não tivesse sido o jeito dele para ser desconstruído pelo jeito dela, talvez tivesse tomado rumos distorcidos.
Talvez teria sido mais fácil pra ela, se ele tivesse estado junto. Porém, cada destino, cada escolha, foi essencial para crescermos enquanto pessoas. Amo ele, porém amo infinitamente ela. Gratidão!
Sempre neste dia sinto esse vazio no peito,
Quase como um imenso vácuo que sufoca a garganta e aperta minhas entranhas.
Um buraco negro que suga toda a alegria.
Como eu gostaria,
Gostaria que o tempo fosse só uma ilusão
Que pudesse acordar e ver que tudo não passou de um sonho.
Um sonho não, um pesadelo.
A sua existência vazia é pior que pensar que não existia.
Ter vivido com sua ausência,
Ter ouvido ou lido suas cartas de puro ódio,
Nada disso deveria me afetar,
Mas afeta, dia após dia.
Ainda que eu veja um sorriso seu,
Ainda que me esforce pra sorrir de volta,
Ainda que meus frutos te amem,
O tempo não retorna.
Eu não o tive como deveria,
Sua presença rara só trazia dor,
Agora, ainda que amadurecida eu esteja,
ainda que seja possível entender,
Infelizmente, toda a dor insiste em bater e bater,
De novo e de novo.
Gostaria que o tempo fosse só ilusão
E nada disso tivesse se passado.
que eu fosse filha de um pai amado,
Que eu fosse filha de alguém pra me proteger.
Mas, o tempo não vai voltar,
Eu não voltarei.
Sua ausência na minha vida, por minha ausência na sua, se perdeu também.
No Evangelho de Mateus, no anúncio do nascimento de Jesus, nos mostra que a José foi confiado à missão de ser Pai de Jesus no plano material, nos lembra de que nem todo filho é do sangue do seu sangue, mas que todo filho é um presente de Deus não só para quem exerce a missão de pai, mas, para toda a humanidade, por isso a paternidade é uma missão tão linda.
(Leonardo da Silva Garcia)
A mãe ê uma torta caseira inteira, com uma incrível impressão visual e as lembranças acolhedoras das primeiras idades e o pai uns pedaços generosos e bem dispostos num prato grande, mantendo obviamente o mesmo sabor e visual chamativo do todo que representa.
O reconhecimento é algo muito fino. Quando se para pra observar a própria vida e contemplar com coerência os anos vividos, a referência de um pai tem seu valor. Ilusão de um filho achar que tem pais perfeitos, todos somos humanos, feitos de defeitos e virtudes, os pais, nossos primeiros heróis, são constituídos da mesma matéria prima. Eles fazem o que podem, uns podem menos, outros podem mais, mas dão de si aquilo que têm de melhor aos filhos. Eu não tive a oportunidade de conhecer o homem a quem chamavam João Carlos Pedroso, o meu progenitor que desencarnou antes de eu nascer. Desde que me entendo por gente, o lugar de pai na minha vida foi ocupado por esse senhor, Antúlio Lima de Sousa, meu querido amigo, meu primeiro professor na caminhada. Lembro com respeito dos abraços na infância, da orientação pra viver uma vida direita, das correções quando necessárias, das respostas a tantas perguntas durante o despertar espiritual que vivi na adolescência, sempre mostrando o caminho, conduzindo o exame, mas deixando à minha responsabilidade o lapidar da compreensão, ali vi o talento de um Mestre amigo a quem ainda recorro até hoje sempre que preciso.
Ao longo do tempo o barco da nossa vida cruzou fortes ondas, mas também vivemos muitos momentos felizes e eu sou grato à Natureza pelo pai que me deu nessa jornada.
Hoje venho trabalhando pela constituição da minha família e guardo comigo lições diversas, principalmente o sentimento limpo e verdadeiro que um pai precisa ter por seus filhos, isso fica registrado e ecoa por toda vida.
Feliz dia dos Pais a todos os que o são. Que encontrem sempre condições de cumprir a sublime missão com dignidade.
Deus abençoe meu pai, a quem amo e respeito.
Poucas pessoas gostam de andar com gente madura.
Pois elas são desafiadas a pensar, a amadurecer, a ter responsabilidades. Então a tendência é se unirem com quem não as desafia a crescer, mas simplesmente as distraem.
L.F.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp