Te Amo e Nao quero te Amar
Lição de Amor
Você me ensinou o significado do amor,
Aprendi a sonhar acordado
a amar sem limites,
a perdoar e compreender sempre um ao outro,
a viver sem medo de mudar pra melhor,
Me ensinou que obstáculos existem,
mas que foram feitos para serem superados,
Aprendi que ninguém tem que viver só
esperando o tempo passar, mas que devemos compartilhar
nossas emoções e e sentimentos com alguém
e esse alguém só poderia ser VOCÊ.
Ele procurava alguém que o completasse, ela procurava alguém para amar, ele queria alguém perfeita, ela só queria alguém para cuidar.
Saudade dói.
Amar dói.
Se apaixonar às vezes é doloroso!
Todo mundo tira essas conclusões pelo menos uma vez na vida, pra alguns chega a ser constante no cotidiano. Enfim, a verdade é que ninguém vive só de amor, mas é preciso se arriscar nessas histórias que vivemos, que nem sempre têm final feliz.
Outra verdade é que amar todo mundo diz que ama, mas demonstrar mesmo são poucos que conseguem. Então arrisque, sinta, quebre a cara uma duas ou até mais de três vezes, mas não deixe de arriscar, por mais inconsequente que for, tente, faça, refaça, apesar de ser doloroso, pode ser muito prazeroso.
Resumindo, ninguém vive de amor. Certo!
Mas eu tenho certeza que ninguém vive sem amar... Fato!
E eu digo e declaro que amo você!
Como toda carta de amor termina com promessas, aí vão as minhas.
Prometo te amar eternamente até quando eu existir. Mas cuidado porque isso pode mudar. Eu não quero te esquecer, não esqueço as coisas boas que a vida me proporciona.
E prometo, por último, que se um dia numa dessas voltas que a vida dá eu te encontrar, eu vou sorrir para você e se você me amou um dia fará o mesmo, e nesse instante o sentimento de saudade vai apertar e vamos nos lembrar como foi bom o tempo que passamos juntos.
Que as minhas meras palavras possam ser o céu que um dia vai amenizar o teu sentimento de saudade. E como eu já te disse, quando precisar de mim, procure-me em livros e eu serei as palavras mais belas a te acalmar. Com amor, de alguém que quer lhe ver feliz e que nunca vai lhe esquecer.
Só queria entender por que amar dói tanto, por que no final sempre dá errado e as pessoas sempre saem decepcionadas.
PROCURA-SE UM ALGUÉM PARA AMAR
Alguém com um sorriso de criança, mas com um olhar furtivo de uma fera indomável.
Alguém que embriague meus desejos e sobria os meus pensamentos, apenas com um abraço.
Alguém que jamais brigue comigo sem motivo, mas que me chame sempre atenção quando estiver errado.
Alguém que ouça comigo a musica que eu adoro, mas que não seja hipócrita pra dizer que gostou só pra me agradar.
Alguém que ria das minhas bobagens e nunca me deixe com cara de idiota na frente dos seus amigos.
Alguém incapaz de fazer mal a uma mosca, mas extremamente capaz de enfrentar o mundo por minha causa.
Alguém que me ache bonito, interessante, mesmo com a velha farda do trabalho. E que, ainda assim, tenha orgulho de apresentar para as suas amigas como o seu homem.
Alguém para que possa oferecer poemas de amor, músicas românticas e que valoriza isso como uma incontestável prova de carinho e reciprocidade.
Alguém que goste de chocolate, sorvete, cinema e poesia.
Alguém que goste de Jorge Ben Jor, Fagner ou Djavan, mas que também saiba esbaldar-se numa noite louca, dançando a Dança do Creu na última velocidade...
Alguém que seja a minha amiga, amante e confidente.
Alguém com um jeitinho de menina, inocência de uma criança, mas atitude e relevância de uma mulher...
Enfim, alguém que tenha personalidade própria a ponto de não se submeter a qualquer relacionamento, mas que saiba respeitar, envolver-se e compartilhar com a pessoa que estar ao seu lado, aprendendo e ensinando a cada dia.
O problema, é claro, é que nós precisamos aprender a amar as pessoas. Pessoas são pecadoras. O amor precisa ser paciente quando é tentado (pelos atrasos de outras pessoas) a ser impaciente. O amor não pode ser egoísta, mesmo se as pessoas forem. O amor não se ofende, mesmo quando as pessoas são ofensivas às vezes. Erros existem, mas o amor não os fica contando. Há coisas para serem enfrentadas, mas nada que o amor não possa enfrentar, coisas para provar a fé do amor, para desencorajar sua esperança, e testar sua resistência; mas o amor continua confiando, esperançoso, e resistindo. O amor nunca acaba.
De todas as obras de Deus, a mais perfeita foi a criança.
Elas nos fazem amar e acreditar mais na vida.
Quem nunca esteve a ponto de morrer de tanta tristeza, mas sorriu ao olhar nos lhos límpidos e brilhantes de uma criança?
AMAR - Aceitar o outro com seus defeitos e virtudes.
Egoísmo - Querer que o outro seja o que você espera.
Frustração - confundir amor com egoísmo.
Quer saber?
Esqueça. Se desapegue. Canse. Permita-se errar. Permita-se amar. Se solte. Se jogue. Viva sua vida. Se divirta muito, como se fosse o último dia. Ouça sua música preferida, no máximo. Grite, ria, cante, chore. Saia. Volte só no outro dia. Se arrume. Ame. Ame intensamente. Se decepcione. Caia, levante, mas de cabeça erguida.
Reflexões de uma mulher que chega aos 30 anos:
- Amar é muito bom, mas ser amada é melhor ainda
- Os pais não são eternos e a constatação disso, é dolorido demais
- Amigos verdadeiros são poucos, os falsos, muitos
- A vida é muito curta e quando se pensa demais, a oportunidade já foi, e o tempo não volta
- Já errei muito e errarei outras tantas, mas sempre terei a humildade de admitir e pedir perdão
Hoje chego a conclusão que Deus nos colocou no mundo dotados do maior poder do mundo: o da escolha. Eu escolhi ser assim: apaixonada, passional, teimosa, decidida, muita vezes mandona, certa de meu desejos e vontades. Se esse é o modo correto, sinceramente não sei, mas não consigo ser diferente. Aprendi muito, as vezes pelo amor, as vezes pela dor, mas tudo em resultado das minhas escolhas.
Já vivi demais, já ri demais, já chorei demais, já senti a dor de perder minha mãe e não poder fazer nada, e a dor da impotência, é terrível.
Para os próximos 30 anos não desejo nada que o dinheiro possa comprar, quero apenas ser feliz ao lado da minha família, amigos verdadeiros e do homem que amo e escolhi para ter ao meu lado.
A ele dedico todo meu amor, carinho, agradecimento pelos momentos de felicidade, risadas, união, cumplicidade e acima de tudo compreensão e perdão.
E que venha os 40, 50, 60, 70, 80, 90, 100....(ahhhh, também sou otimista..rs)
Amar a vida é fácil quando você está no exterior. Onde ninguém conhece você e é você que detêm sua vida nas próprias mãos, você é senhor de si mais do que em qualquer outro momento.
(Rahel Varnhagen: A vida de uma judia)
Você já conheceu uma mulher que inspira você a amar? Sua vida começa com ela, e sem ela, certamente deve acabar.
A vida, para mim, significa viver, sentir, amar e ser amado por uma pessoa muito especial, que nas horas mais difíceis que a vida me proporcionar possa me entender, compreender e que saiba me fazer feliz. Quem sabe não pode ser você!
— Posso fazer uma pergunta?
— Sim, Charlie.
— Porque as pessoas legais escolhem amar as pessoas erradas?
Silêncio.
— Bem… Nós aceitamos o amor que achamos merecer.
Você tem que amar quem você ama agora. Já, você tem que começar a fazer tudo o que você quer porque a bruxa está do lado esperando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp