Te Amo e Nao quero te Amar
"Certo dia acordei e percebi que já não era a mesma pessoa, notei que alguma coisa havia mudado, em poucas horas, não reconhecia meus pensamentos, o mundo parecia estar plantando bananeira, sensação que a qualquer momento poderia cair.
Uma espécie de fraqueza dominava meu corpo, mais especificamente, as pernas, os braços, não tinha forças para manter-me em pé. Sentei novamente e me coloquei deitado, cabeça no travesseiro, fechei os olhos e resgatei as forças que jamais havia conhecido. Meus pensamentos voavam de um lado para outro sem saber como pousar, o coração pulsando tão forte que podia sentir a pele tremer, respiração ofegante, arrepios tomavam conta do corpo por inteiro, já não estava no controle da pessoa ali entregue.
Com o tempo voltei a ter controle do que pensava, então questionei-me porque tudo aquilo estava acontecendo. Foi então que a resposta apareceu em forma de sonho. A vida nos oferece páginas em branco a cada dia que iniciamos, ela, branca e sem pré-definições. Então surgiu a primeira pergunta, vinda do meu pensamento: 'vale a pena acordar para um novo dia de vida e continuar questioonando-se sobre problemas nos quais você não obteve respostas, eles que o fizeram perder horas de descanso nessa noite, duvidas que te deixou suando, chorando em silêncio, fazendo pesar seu peito, fechando seus olhos para um mundo cheio de vida que te espera, completo de amor e sinceridade?'.
Fiquei calado por alguns minutos, passou algus dias e lá estava em silêncio ainda, refletindo sobre a pergunta que me foi imposta.
Hoje acordei, ainda perdido em meio tanta confusão, eis que lá estava a minha resposta, ela, que apareceu em hora boa, sem marcar dia e momento. Então passei à escuta-lá.
Filho, seu coração continua pulsando, seus olhos contemplando tudo que há de mais belo, seu olfato tem prazer em sentir o cheiro de terra molhada, pode até escutar o cantar dos passaros ao amanhecer. Filho, seus pensamentos lhê mostram tudo que necessita para seguir nesse caminho, seus amigos ainda o abraçam, suas pernas se movem, você corre, você joga bola, mesmo mal, mas joga. Filho, você tem um amor tão gigante que as vezes se atrapalha, sua humildade te faz brilhar, teu comprometimento é seu cartão de visita, sua lealdade é algo que todos deveriam conhecer. Filho, sorria.
Não fique ai sentado, esperando que lhe estendam a mão, a vida corre, o tempo voa, e não devemos permanecer inertes.
Se a vida hoje lhe oferece tudo isso e muito mais, aproveite.
Ame, cuide, respeite, queira o melhor e sempre mais, seja audacioso, metódico, romântico, fique envergonhado, cante, grite, canse, se escabele.
Afinal o seu grande amor está a sua frente, basta desvendar seus olhos e olhar-se no espelho.
Quando se ama a si mesmo, passamos à amar um mundo cheio de probabilidades positivas, que em apenas um piscar de olhos fará seu mundo voltar a girar da forma que todo seu corpo sinta-se bem."
(Alexandre dos Reis)
Os anos já se passaram, e não existem mais as juras de amor, tampouco existe a lembrança do seu cheiro. A poluição dos dias já confundiu minha mente e fê-la esquecer o aroma do nosso amor passado. Já não existem as fotografias, e também não existem as cartas. O tempo passou devagar, e encarregou-se de levar aos poucos nossas memórias. A chuva que molhava o assoalho e me lembrava você foi a mesma chuva que varreu nossas pegadas. Não, não o amo mais, e isso basta. É o bastante para amar o nosso amor já findo. E agora que chego ao fim desta epifania, esqueço-te por mais dez ou vinte anos.
Não é com revolta que aprendemos a amar... Não há outra forma de gerar amor que não seja o próprio amor.
"Todos nós temos uma definição de amor, porém não existe uma definição ou um consenso sobre o que venha ser verdadeiramente o amor."
Talvez? AHH, Talvez você não saiba disso, mas eu explico,talvez te ame normalmente, mas acredito que vai ser loucamente e talvez você não mereça mas isso só vai depender de você.
A pessoa que me ensinou a amar, traiu a minha reputação. Era de opnião que eu não soubesse amar, talvez algo teria sentido nesse mundopara mim.
Eu sei que entre nós a uma grande e terrível tempestade,sei que se afastamos,e a tempos que não nós falamos,aha meu amor,nunca é tarde para um recomeço,o amor não tem fim nem hora,o amor simplesmente acontece,como oque é breve passa
Desesperado na escuridão... procuro sua mão... não te vejo, sinto o vazio da solidão e não te encontro...
Os dias não me tem sido doces como deveriam, o amargo que não é do café, me tem feito deixar de sorrir por algum tempo.
Palíndromo de Amor
Mesmo que digam que tem quatro,
pra mim Amor tem três letras.
E não é necessário conjugar,
pois já é uma forma perfeita.
Não é uma palavra longa,
tampouco uma palavra estreita.
Da pra ler da direita para esquerda
ou da esquerda para a direita.
E nas idas e vindas das letras,
é que está o palíndromo de amor.
Pois é da minha linda princesa,
a quem amo com tanto fervor.
Ele começa e termina com A,
e só tem mais o ene no meio.
Eu não disse que só tem três letras?
Para eu sempre te amar Ana, você veio.
Se eu descrever o amor, e deixar de citar a cumplicidade, não é amor... Pode ser qualquer coisa que pareça ser.
A arte de amar
Amor,afinal, o que é? O amor é não é o sentimento que rasga corações, ele é o sentimento que depois que quebra, junta cada pedacinho do coração de alguem, mais se você pensa que foi o amor de alguem, ou melhor a falta de amor de alguem que quebrou esse coração, não foi não, esse coração foi quebrado pelo seu próprio dono que não soube amar...
O amar é um ofício, um ofício que poucos dominam, na verdade é muito difícil achar alguém com a habilidade de amar, sabe aquela ilusão? Sabe aquela pessoa que você chama de "o amor da minha vida "? Ela não é exatamente NADA, ela não significa NADA. Mais sabe aquela pessoa que você esnobou? Sabe aquela pessoa que você disse "Ai, não vamos dar certo, blá-blá-blá, somos muito diferentes"?Ela é a pessoa certa, afinal, como costumo dizer "Quebra cabeças não se completam com peças iguais ".E o que tiramos de conclusão? A arte de amar é para alpoucos!
