Te Amo e Nao quero te Amar

Cerca de 641803 frases e pensamentos: Te Amo e Nao quero te Amar

Eu não tenho imaginação, eu copio. Tenho simpatia por mentiroso e doido. Como sou do ramo, identifico mentiroso logo.

Não me transborde com suas insanas palavras, me envolva com suas belas atitudes.

Quando descobrires todos os mistérios da vida, ansiareis pela morte, pois ela não é senão um outro mistério da vida.

Mesmo eu lutando pra não pensar nele, eu não lutava pra esquecê-lo.

Preocupar-se em ser adulto ou não, admirar o adulto por ser adulto, corar de vergonha diante da insinuação de que se é infantil: esses são sinais característicos da infância e da adolescência.

É preciso que compreenda que não existe liberdade sem igualdade e que a realização da maior liberdade na mais perfeita igualdade de direito e de fato, política, econômica e social ao mesmo tempo, é a justiça..

O que você não vê com seus olhos, não testemunhe com sua boca.

Não crie expectativas, garoto, e você nunca vai se decepcionar

Amor é pra sentir não pra entender...

A não-violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam. Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo. Mas, com a graça de Deus, até mesmo essa coisa tão difícil se torna fácil de realizar, se assim queremos.

Algumas pessoas não sabem o que dizem. O Beija flor ão é um pássaro comum. Sua frequência cardíaca é de 120 batidas por minuto. Suas asas batem 80 vezes por segundo. Se você segurasse um beija flor e impedisse ele de bater as suas asas ele morreria em menos de 10 segundos. Ele definitivamente não é um passaro qualquer! E isso é um verdadeiro milagre! Uma vez observaram através de uma camera lenta o bater das asas de um beija flor, sabe o que eles viram? As extremidades das asas se movem fazendo o numero 8 no ar; Sabe do que o numero 8 é simbolo matemático? Infinito!

Não se esqueça que os instantes que você vive aqui e agora e as pessoas que você convive aqui e agora são os mais importantes da tua vida por que são os únicos reais.

Não trate como opção quem te trata como prioridade, dê valor a quem te valoriza, ame quem te ama, esteja ao lado de quem está ao teu lado também. Antes de julgar, procure ouvir e entender, demonstre afeto, carinho, amor! Cuide das pessoas verdadeiras, dos amigos fiéis, das pessoas que sempre estarão ao teu lado e principalmente dos seus pais! Não jogue no lixo aquilo de bom que alguém a você dedicar, porque o que talvez hoje pareça lixo para você, pode ser um tesouro para outro alguém, afinal, o mundo é reciclável. Onde você vê um lixo, alguém vê uma ideia e uma oportunidade! E depois que perder, meu amigo, pode ter certeza que dói, dói muito a dor do arrependimento!

Levantemos para o dia e sejamos gratos. Porque se nós não aprendemos muito, pelo menos aprendemos um pouco, e se não aprendemos um pouco, pelo menos nós não ficamos doentes, e se ficamos doentes, pelo menos não morremos. Então, sejamos todos gratos.

Desconhecido
BUSCAGLIA, Leo. Born for Love: Reflections on Loving (1992).

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Buda, mas, na verdade, pertence a um professor budista tailandês e está presente no livro "Born for Love: Reflections on Loving", de Leo Buscaglia.

...Mais

Sem saber
Foi bom enquanto durou, mas não durou nada.
Você não me amou o quanto eu te amava.
Tudo se acabou,
só restaram palavras vagas,
de um falso amor
que só eu acreditava.

Como não me preocupei de nascer, não me preocuparei de morrer.

Um brinde à quem quer e não pode ter. Um brinde à quem teve e quer esquecer.

Quem não tem uma causa pela qual morrer não tem motivo para viver.

"A vida não é tudo que ela pode nos dar, mas sim tudo o que podemos dar por ela."

Antoine de Saint-Exupery

Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.