Te Amo Acima de tudo
Existe três passos para ser feliz:
Amar a Deus acima de tudo
Amar o próximo como a si mesmo
Fazer o bem sem olhar a quem.
Trabalhar em conformidade é bom, trabalhar com excelência está acima de qualquer conformidade, quem a busca está em franco processo de crescimento.
Para: Lu Salvador
Posso te pedir uma coisa? Nunca coloque o medo acima da tua felicidade. A vida é tão curta para algum dia pensar na opinião alheia antes de viver as suas vontades. Ser feliz só depende de você, e eu quero que insista nessa vontade. Que não deixe para depois o que você pode viver agora. Que você esteja focado na ideia "eu preciso ser feliz e devo fazer até o impossível para isso acontecer." Porque a felicidade deve ser alimentada todos os dias, até se concretizar da forma mais linda no teu coração, e através dela, provocar o riso de muitas outras pessoas. Tudo depende de você. Não tenha receio de se arriscar. Quando não der certo, pelo menos você vai poder respirar fundo e dizer que tentou, que nunca deixou o temor passar por cima dos teus sonhos. Pode até ser que a maioria dos teus planos se frustrem, mas o importante é poder dizer no final: eu tentei. Daí você vai colocar um sorriso no rosto e pular pra próxima etapa, sem aquela vontade de voltar ao passado e mudar alguma coisa. Não deixe de viver, viu? Mantenha essa certeza de que você merece ser feliz, de que merece que o sol nasça todas as manhãs, de que merece o melhor que esse mundo tem para te dar.
Que nossos escolhas sejam acima de tudo algo que nos faça crescer, Que nosso básico fique no passado, afim de viver o melhor a cada dia.
Talvez lá haja um Deus acima
E tudo que eu sempre aprendi sobre o amor
Foi como atirar em alguém que te desarmou
E isso não é um choro que você pode ouvir à noite
Não é alguém que vê a luz
É um frio e triste aleluia!
DISCIPLINA
Vida ensina
Sem pantumima
No vento a crina
Lapida a mina
Busca Divina
Topo acima
Obra-Prima
Lá Sublima
Disciplina
Ter
ter força acima da dor
ter fé acima da decepção
ter coragem acima do medo
ter vontade acima da rotina
ter respeito acima da diferença
ter calma acima da ansiedade
ter paixão acima da cobiça
ter paz acima de rancor
ter amor acima de qualquer outra coisa.
O processo de ensinagem requer rigorosidade didática. E, acima de tudo, discernimento e cultura na compreensão de que, a minha verdade pode não ser absoluta! Sim, sou Professor.
Quando um governante pensa que está acima dos governados, ele sobrevoa a inundação de helicóptero. Se houvesse a consciência de que o governante é um servidor público, ele andaria pela inundação de barco.
✍️Quero que se danem aqueles que colocam seus interesses mesquinhos pessoais acima dos valores imutáveis de OUTRAS pessoas e de todos os tempos.
Para amar o próximo, primeiro, acima de tudo, tem que se amar, pra só depois pensar em amar o próximo.
Pequeno paraíso
A noite esta linda e aconchegante,
A Lua esta um pouco acima da linha do horizonte,
A beira da praia o mar se mantém calmo,
Nós dois nem percebemos que somos os únicos sentados aqui a cinco metros da água salgada,
Ao lado e com certa distância, as formações rochosas elevadas e revestidas de uma vegetação densa são deslumbrantes, o seu cheiro de mato fresco é perceptível,
A Lua ilumina o mar e as algas estão próximas, parecem perdidas,
Um beijo, um cheiro, um olhar de desejo e satisfação nos damos,
O clima, o encantamento, a simplicidade sendo o toque especial do momento e a beleza do lugar retratando o nosso pequeno pedaço de paraíso.
Esse retrato esta guardado na memoria, a vivencia no coração e a experiência incorporada na alma.
Fazer para si é bom, fazer de maneira que todo o seu grupo seja beneficiado deve ser colocado acima, como objetivo superior,manifestação do que melhor o homem pode e deve cumprir para com seu desígnio natural.
O PORQUÊ DO VOO
Vejo-me voando, teto alto
acima das nuvens pardas
e dos velhos sentimentos
mas percebo nos voos de meu ânimo
a degeneração, o peso das asas.
Ainda assim, sigo decolando
arremetendo-me no abismo
de meus intentos por quem
sempre arrebatou meus sonos.
Não obstante, sinto-me brando
no espaço vago, finjo-me quedo
a mente flutua em ar fresco
resfriando os frenesis inúteis.
Imagino-me planando, guiado
por uma águia, ave invejada
altiva que orienta-me o descortino
a alguém que tenho como fito.
Mesmo que não esteja por perto
ou no além do amanhã, no imponderável
que pode ser a plena existência ou o nada
o nada exterminador dos sentidos
que ainda me habitam, antes do fim.
São estes sentidos que me transmitem
a certeza, de que, diante do depois
nesta viajem paradoxal, nada dar-se-á
pois quem almejo, lá não estará
e se este for o destino que pressinto
estará longe de ser meu desiderato.
Abaixo de nós... o abismo.
Acima de nós... os céus.
Abaixo de nós... a aviltação.
Acima de nós... a sublimidade.
Você ganhou acima de um milhão de vezes mais do que uma mega sena acumulada, veja só reflita! Diante da possibilidade de bilhões ou trilhões de pessoas nascerem, Deus escolheu você, veja, você existe! Com essa vida livre dada de graça por Deus, você poderá retribuí esse amor a Deus de volta numa única forma, amando o próximo. Ganhará um prêmio ainda maior, a vida eterna.
Pedro genuinamente acreditava em seu coração que amava Jesus acima de tudo e todos e que nunca o negaria. Ele acreditava que era capaz de fazer tudo por Cristo, até que enfrentou um teste no qual o medo e o instinto de sobrevivência se sobressaíram, revelando-lhe que, quando Jesus previu sua negação, ele realmente enxergou seu coração e que ainda precisava desenvolver aquele amor.
