Te Amo Acima de tudo
Ascensionado e Entronizado
Aquele que desceu também é Aquele que subiu acima de todos os céus. - Efésios 4:10
Chamar o rolo de alguns dos estados homens e ditadores que por um breve tempo dominaram o palco global neste século: Woodrow Wilson, Franklin D. Roosevelt, Winston Churchill, Kaiser Wilhelm II, Adolf Hitler, Joseph Stalin. Onde eles estão agora? Morto e enterrado! Mas onde está Jesus Cristo, o galileu do primeiro século rejeitado e crucificado? Ele está vivo para sempre, entronizado na glória celestial.
Depois de morrer na cruz para nos redimir, Jesus ressuscitou da sepultura. Quarenta dias depois, Ele se afastou dramaticamente de nossa esfera de tempo e espaço subindo para as nuvens enquanto Seus discípulos observavam. Ele retornou ao indescritível esplendor e alegria do Seu lar celestial.
Embora não pensemos com frequência na ascensão de Jesus, foi um evento crucial em Seu ministério. Isso marcou o início de seu ministério de sumo sacerdote em glória. Não mais limitado a estar em um lugar de cada vez, Ele poderia estar presente em qualquer lugar como nosso intercessor invisível, constantemente orando por nós (Hb 7:25). E como nosso Sumo Sacerdote é também o Todo-Poderoso Soberano (Mateus 28:18), Ele controla todas as coisas e pode fazer com que até mesmo os piores males da vida funcionem, em última análise, para o Seu louvor e para o nosso bem.
Que conforto! Jesus vive no alto!
Aquele que veio para nos salvar, Aquele que sangrou e morreu,
Agora é coroado de glória ao lado de Seu Pai,
Nunca mais para sofrer, nunca mais para morrer,
Jesus, Rei da Glória, subiu para o alto. —Havergal
Jesus veio ao mundo para intervir por nós; agora Ele está no céu para interceder por nós. Vernon Grounds
O segredo da mais pura paz e verdadeira felicidade é o Amor,
O Amor tem Nome,
Acima de todos os nomes,
Senhor Jesus,
O verdadeiro Amor,
Não se prova por belas palavras,
O Amor tem formato de Cruz,
Quem Ama como Ele Amou,
Dá a vida, trata o outro,
Como a si,
O Amor verdadeiro tem gosto,
Não traz desgosto,
Pois, onde à luz,
Não há espaço para trevas,
E vice versa.
Sistema de Armadura Inteligente
Acima de tudo, pegue o escudo da fé com o qual você será capaz de apagar todos os dardos inflamados do maligno. - Efésios 6:16
Autoridades do Exército dos Estados Unidos e do Pentágono estão desenvolvendo um sofisticado sistema de blindagem para proteger tanques contra o fogo inimigo. De acordo com o Army Times, este novo sistema protegerá veículos blindados contra os mais recentes foguetes de energia cinética, que são longos, finos e pontiagudos projéteis que perfuram a armadura quando batem de frente. O Sistema de Armadura Inteligente (SAS - Smart Armor System) impedirá que esses mísseis penetrem na blindagem dos tanques, porque telhas reativas especiais os desviarão.
Como seguidores de Jesus Cristo, precisamos de proteção contra os “dardos inflamados” que nos são lançados por Satanás. Ele tem alguns mísseis poderosos que podem despertar em nós a dúvida, o medo, a decepção, a impureza, a luxúria, a ganância, o egoísmo, a cobiça e o orgulho. E ele nos ataca quando somos mais vulneráveis nessas áreas. Mas Deus nos deu o escudo da fé para nossa proteção para desviar os mísseis mais poderosos de Satanás. Quando confiamos em Deus, acreditando no que Ele nos diz em Sua Palavra, os ataques mais mortíferos do inimigo serão fúteis.
Enquanto você sai para a batalha hoje, coloque toda a armadura de Deus. Acima de tudo, pegue o escudo da fé. Reafirme sua confiança em Deus e comprometa seus caminhos com Ele. É o seu sistema Smart Armor. —DCE
A tática do diabo é surpresa,
Ele vai te parar em suas trilhas;
Portanto, mantenha-se atento e confie na Palavra de Deus,
resista aos seus fortes ataques. JDB
Confiar na Palavra de Deus é uma defesa segura contra a tentação. David C. Egner
Prioridades adequadas
Concentre sua mente nas coisas acima, não nas coisas da terra. - Colossenses 3: 2
Em sua clássica alegoria espiritual Pilgrim's Progress, John Bunyan pinta uma figura de palavra de um homem "que não parecia de jeito nenhum, a não ser para baixo".
Esta pobre criatura estava de joelhos na sujeira e sujeira, trabalhando constantemente com um ancinho, tentando desenterrar algum pedaço de escolha que enriqueceria sua vida. No entanto, o tempo todo, uma coroa brilhante de valor incomensurável estava ao alcance logo acima dele.
Bunyan resume a tragédia: “Sobre a sua cabeça estava um com uma coroa celestial na mão e ofereceu-lhe a coroa pelo seu ancinho; mas o homem nunca olhou para cima enquanto continuava a recolher para si o canudo, os pequenos gravetos e o pó do chão! ”
As palavras de Bunyan nos lembram que as recompensas do céu não terão apelo, a menos que fixemos nossa mente “nas coisas do alto, não nas coisas da terra” (Cl 3: 2).
Embora nós que confiamos em Cristo como Salvador tenhamos de viver aqui neste mundo, não devemos nos apegar a coisas materiais. Devemos nos tornar tão ocupados em agradá-Lo e trabalhar pelas coroas da recompensa eterna que não temos vontade de cavar a terra desse mundo passageiro.
À luz de Colossenses 3: 2, não é hora de você e eu ajustarmos nossas prioridades?
Eu estou pressionando o caminho ascendente,
Novas alturas que estou ganhando a cada dia
Ainda orando como eu estou encadernado,
"Senhor, plante meus pés em terra alta."
A melhor maneira de viver no mundo é viver acima do mundo. Henry G. Bosch
Aquilo que a ti se faz por ágape, está acima de tudo que já tenhas feito, o próprio mal não pode contradizer nem com as palavras mais obscuras.
Jornada
Nessa jornada, íngreme a estrada,
Ladeira acima, suor, cansaço
Não vejo parada
até a descida cansa,
lágrimas rolam, se embolam
pés feridos, sorriso escondido, disfarçado, coração maltratado,
Dor ao respirar
Até na alma falta o ar, a fé ,
o vento traz consigo descontentamento
Indigna, perdida me sinto
Sagrando por dentro, preciso de tempo, que parece não existir
Preciso abster-me dê mim
Preciso parar de olhar
Pra o chão, para esse vão
Preciso deixar o passado, de lado
Mas nele me apegar, pra escalar
O que falta é menor do que o que tenho e venho a esquecer
caminhada difícil, impossível até
Que pra se manter
necessário a fé
Se é pra trilhar que seja na luz
Mas caso ela falte é só ir a Jesus
se é pra amar que seja pra valer
Se é pra viver melhor com você
Se é pra sorrir que seja contigo
meu grande amigo
Meu anjo meu bem
Jesus já me tens,
Senhor caminhe comigo insisto
Eu quero te ter, só eu não me basto
Preciso de você!
Por mais que esteja cansada
Contigo amparada
Sei que vou vencer!
A nossa defesa dos interesses coletivos deve sempre estar acima da dos políticos e partidos, os quais, mesmo quando antagônicos entre si, não raramente compactuam diante de seus próprios interesses.
A pregação Bíblica fervorosa não traz, apenas, emoções fortes, mas, acima de tudo, mudança de vida!
Ofuscam-se pros outros, mas acima de tudo para si mesmos
todos aqueles que se atrevem intitularem-se espertos.
Quem crê sempre alcançará seu êxito.
Confie, mas acima de tudo, lute;
Lute com coragem e paciência.
Deus ajuda, mas é preciso fazer nossa parte.
O Sol nasce para todos.
"amar é...colocar as necessidades das outras pessoas acima das suas"
Mas ai eu pergunto: quem coloca minhas necessidades a cima das delas? se nem eu me coloco em primeiro!
Se ame, esteja bem consigo mesmo, procure a sua felicidade e seu bem estar acima de tudo, que o resto é consequência do que você é, do que você transmite e sente.
Amar alguém , é colocar todas as necessidades acima de você, só para ver a pessoa que você ama, feliz!
Barulho
Bastante aspero
ruidos inumeros
leva o falar
acima do outro
mas acaba havendo bagunça
e falta de sentido.
Kaike Machado
A perdição de um homem se limitar em seus ideais.
Acima de tudo e querer o que não é seu...
apropriando da ideia de outros.
