Tarde
Esteja sempre disposto a plantar sementes, para que mais tarde os jardins abram sendas por onde quer que andes, ainda que não receba flores
Um dia após a minha morte, era tarde e o velório já havia acontecido, entrei em meu quarto e vi minha mãe sentada em minha cama chorando e perguntando o porquê isso aconteceu, eu podia sentir a dor e o sofrimento dela, mas a quanto tempo ela não sentava em minha cama e ria comigo, sair do quarto fui na varanda, vi meu pai sentado na rede, chorando, com uma angústia grande no peito, podia sentir o seu sofrimento a distância mas quanto tempo eu não ouvia " tenho orgulho de você meu filho " e até " eu te amo " aquilo me quebrou por dentro. Sair pra rua e fui caminhar, passei na casa da menina que amava, entrei no quarto, vi ela olhando minhas mensagens e algumas fotos, ela estava com os olhos cheios de lágrimas, ouvi ela sussurrar " eu o amava " mas como eu poderia saber, nunca havia ouvido isso, eu sentir a dor dela, e ela realmente me amava, mas como saberia disso? Logo em seguida sentei ao lado dela vi ela entrar nas redes sociais, a cada perfil que passava havia uma fotografia minha, junto a algumas palavras de saudade e alguns " eu amo você " mas o que adiantava vivi uma vida ao lado dessas mesmas pessoas, era a primeira vez que ouvia essas palavras. Voltei pra minha casa, quando cheguei vi meu cachorro triste e abatido com a saudade que estava de mim. Neste dia foi a primeira vez que me sentir amado, mas do que adiantava? Já havia morrido. Três anos depois visitei os mesmo lugares, as mesmas pessoas, nada estava igual, em minha casa, meu quarto já não existia, a única coisa que havia restado era algumas fotografias, meus pais adotaram outro filho e seguiram a sua vida, só havia vestígios meus. Fui na casa da garota, ela havia se casado, com um homem alto de cabelos claros, ela estava grávida, formavam um lindo casal. Na sala havia um quadro com a suas fotos, em baixo com a seguinte frase " meu único e verdadeiro amor ". Meu cachorro ja era de outro dono, ele já não estava mais abatido, latia e brincava feliz. Foi assim que percebi que momentos vividos são tempos que não voltam e não se estacionam. Ame enquanto há tempo, não morra primeiro.
O amor de Jesus é ponte, não muro,
É colo no presente, cura para o futuro.
Ele não diz “tarde demais”,
Ele diz: “Vem, e não peques mais.”
Qualquer pessoa que serve a Deus descobrirá, mais cedo ou mais tarde, que o grande impedimento para a sua obra não são outras pessoas mas, sim, ela mesma.
A autoconsciência conquistada ainda na Carne é uma dádiva que todos mais cedo ou mais tarde alcançarão.
A consciência de que o bem e o mal que se faz agora refletirão no futuro de nós mesmo, independente da varias roupagens que iremos fazer uso ao longo da eternidade.
Infelizes serão os que distilam o mau em relação ao teu próximo.
Um dia, mais cedo ou mais tarde sofrerão a justiça divina.
O outro, será justificado diante dos céus.
Não há nada mais satisfatório e incrível que uma vida comum. Pena que só percebemos isso tarde demais.
Os que tomam por vingança os fardos do ódio em seus corações, cedo ou tarde serão visitados pela justiça de Deus.
Crie todos os dias o hábito de traçar metas em busca de suas realizações e verá que mais tarde esta disciplina lhe recompensará a sua produção pessoal e profissional.
Todo homem mau vai encontrar, cedo ou tarde, o seu dia mal e quando acontecer receberá da justiça uma intimação para pagar pelas suas maldades.
Quanto mais cedo leres bons livros mais tarde saberás como lidar e confrontar com as piores pessoas da sociedade e tirares proveito daquilo que aprendeste.
Muitas coisas matam o homem mais tarde; mas, se cada um pudesse matar o mais cedo possível qualquer pecado no seu coração, com certeza, ele viveria uma vida prolongada, sincera, santa, saudável, sábia e abençoada na presença de Deus.
Nunca é tarde para lançar novas ideias, porque as velhas estão perdendo o interesse e baixando a atenção do povo.
Anunciar a salvação de Jesus nunca é tarde nem pouco que ninguém possa escutar ou recusar o seu testemunho.
Depois de amanhã pode ser um pouco tarde, quando deveria ter feito ontem para tomar hoje as melhores decisões.
