Talvez
Do fruto amargo,
o cheiro do talvez.
Da lembrança vaga,
aquilo que se desfez
Meus pés então cansados questionam meu coração:
Passará por tudo outra vez
ou tudo isso foi em vão?
É talvez meu coração tenha ido um pouco longe de mais nesse história de amar, talvez ele já tinha criado vários filmes do futuro, planejando com seria nossa vida, mas ele esqueceu-se, que nem sempre o futuro é do jeito que plantamos. 😪
Chorar, chorar e chorar
Assim talvez a alma lavar
Chorar, chorar e chorar
E um novo dia esperar
O choro dura dias e noites mais
Ansioso roga o ser por alegria voraz.
Hoje foi um dia bom. Mas talvez antes de falar do dia de hoje eu deva falar sobre o dia de ontem, ou das luzes do entardecer que cruzaram o céu e que ninguém viu. Quando elas surgiram, eu quis pegar um megafone e anunciar aquela perfeição da natureza a todos para que eles vissem e sentissem a beleza com o entusiasmo com que aplaudem a um jogo de futebol. Mas essa gente é pequena e vazia, não merecendo meu esforço e atenção, carecendo de um pouco de poesia, um pouco de doçura, um pouco de bondade.
"Talvez eu devesse ser má, deixar de ser boa quase o tempo todo. Assim, iam passar por mim sem deixar qualquer emoção."
Talvez suas atitudes sejam banais demais a ponto de não procurar entender alguém, e preferir rótula-las de loucas. Problemas todos nós teremos no decorrer da vida. Não julgue alguém que passa por isso.
São pessoas que questionam aquilo que normalmente aturamos, são pessoas que estão em um estado sensível que absorvem facilmente qualquer palavrinha que para nós passa despercebida. Então procura entender, não é necessário ajudar se não quiser, mas também não vire às costas, não brinca da situação.
Não sabemos até onde nosso psicológico resiste, ninguém é imuni, ninguém é de ferro, e o próximo a precisar... vai saber.
Filhos de professora geralmente são péssimos alunos, talvez porque suas mães lhes falam das sujeiras da educação. Fundem-se mãe e professora. O mal de levar trabalhos da escola para casa é trazer problemas da casa para a escola.
Uma disparidade de situações e momentos formam um resultado final. Talvez suas metas não tenham se concretizado como acreditava. As pessoas ao seu redor adentram conquistas, realizam amores, decretam e solidificam seus sonham. Embora, nesse exato momento, você possa estar desacreditado, trago boas novas. Digo que até a tirania dos desejos descumpridos tem um fim. E em algum momento, muito próximo, você passará pela porta que atravanca seu caminho. A uniformidade da sua vida está ali ao alcance das mãos. Grandioso amor por vir, poderosas conquistas se farão presentes. A aurora dos sonhos vem a todos que fecham os olhos em desespero e os abrem em esperança.
Às vezes é necessário estar solteiro, ficar solteiro a primeiro instante talvez pareça assustador ou até libertador para alguns, mas estar solteiro é necessário. Acredito que todo mundo precisa passar por essa fase na vida.
Esse é o momento certo de olhar de maneira INTELIGENTE para o Amor dentro de uma relação.
Não mais como um apaixonado, e sim como um mero telespectador, alguém que pode pontuar erros e acertos.
Esse é o momento de fazer uma retrospectiva de tudo que foi vivido.
Esse é o momento de aprender com aqueles erros que foram cometidos.
Não se desespere por estar solteiro a muito tempo, mas preocupe-se em encontrar alguém para a vida toda.
Aquela cuja presença faça você se sentir mais completo.
Que te faca rir, mesmo quando você não estiver nos seus melhores dias.
Aquela que te respeite e lhe trate melhor do que ao mundo inteiro.
Que te entenda com um simples olhar, sem precisar dizer, sem precisar usar o dom da palavra.
A pessoa que saiba como fazer você se sentir melhor em um dia ruim.
Que te acolha do jeito que você é, ou até do jeito que você estiver naquele momento.
Aquela em quem você possa pensar quando escutar certa canção.
Aquela da qual você sinta falta, antes mesmo de se despedir.
Alguém que seja sua melhor metade. Seu melhor amigo.
A pessoa que você não possa imaginar viver sem.
Até então, fique solteiro, sem ansiedade e, sem pressa.
Mulheres sabem como dosar a ponderação. Talvez os nove meses de gestação as tenham ensinado a virtude da paciência. Talvez as dores do parto as tenham ensinado o poder da resignação. Talvez a responsabilidade da amamentação na calada da noite as tenha ensinado o significado da tolerância.
Resolvi não querer sofrer mais, talvez vagar pelas veredas... Sem destino, refletir este amor que não fez bem.
E poder me encontrar de novo, pra quem sabe um dia poder ser feliz!
"Talvez seja este o aprendizado mais difícil: manter se em movimento permanente, com sua mente em uma renovação constante, seguindo seu caminho e se adaptando a mudanças."
É feriado. É domingo. Segunda talvez. É dia. As cigarras marcam as horas. As formigas carregam os minutos. As abelhas colhem os segundos. Faz sol lá fora. No peito um clima incerto. Cores indicam flores no deserto. Somos desejo. Somos ensejo. Fernando Pessoa e o rio Tejo, que passa no fundo da minha rua. Lá onde mora a gruta. No âmago do caroço da fruta. Nas palavras aleatórias. Na boca que conta história. O vento varria as folhas. A vida cada vez mais cheia. Folhas, lembranças, percevejos. A relatividade em que me vejo. Hoje estou viva na rede que embala. Amanhã serei lembrança na sala. A foto que a câmera enquadra. Um leve estar. Um leve passar. O universo não é triste nem alegre. É uma mão que escreve. Não sou eu. Nem é você. É um átomo que se agita. Eletricidade. Física quântica. Somos os mesmos. O mesmo espaço. Dois corpos no mesmo espasmo. Buraco negro de inquietações. Órbitas anônimas na perfeita equação. Somos o tempo que passa. O tempo que não existe. Somos a esperança que persiste. Sem nome, sem forma, sem porque. Somos dois olhos que veem. Hoje é dia. Somos feriado de datas inventadas. Um dia seremos verdade. Em nosso conto de fadas.
Monalisa Ogliari
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp