Talvez
Na vida, cada ato que fazemos hoje muda o caminho que seguiremos amanhã, talvez seguiremos um caminho que nos levará primeiro a felicidade depois ao sofrimento ou um caminho que nos levará primeiro ao sofrimento depois a felicidade. Tudo se basea apenas num só ato.
Se eu te amo? Sim.
Se eu confio em você? Talvez.
Se eu vou continuar esperando? Não mesmo, tempo pra mim é um contexto aleatório. Pena você não ter me amado como eu te amava, Pena mesmo. Mas quem sabe um dia agente possa curtir juntos... Ou não.
... Talvez eu tenha me perdido de mim, talvez eu nunca tenha sido o que eu penso que fui, talvez tenha me deixado levar pelo meu pequeno "triunfo particular", talvez tenha um pequeno erro, algo insignificante que seja, que poderia ter sido ou feito de forma diferente, que mudaria o meu estado atual. Mesmo assim todo meu "triunfo" não me ensinou a passar por certas fases. Não que eu esteja ruim ... mais que de alguma forma falta algo pra completar. Uma companhia que por pequena e insignificante que seja, traria consolação.
Não me condene, pois ... sei que "depois" vou olhar para trás e ver que eu venci, venci meus medos, venci minhas tristezas, venci minhas derrotas e até mesmo venci o amor que não valia a pena ter, até mesmo perdendo ... eu venci. Mais isso é apenas "depois".
Defumando versos
Tirou do violão, talvez a derradeira nota.
A voz não respondeu.
Mudo, apoiou o rosto no próprio instrumento.
O fogo ainda o aquecia.
A parede da alma amarelada.
O tudo de mãos dadas com o nada.
A fumaça aumentava
Preenchendo cada vazio da poesia da sua vida,
Defumando os versos, provocando tosse na rima.
O pensamento mal cavalgava lembranças
De um alfabeto extinto.
De súbito soprou a vela
Percebendo a complexidade escura do labirinto.
Apenas vestígios de carvão.
Nas cinzas, o destruído eterno.
Nada mais das chamas galopantes
Vistas pouco tempo antes.
De costas deitou-se no chão.
Cobriu o rosto com o próprio chapéu.
De qualquer forma não viria o céu.
Nos olhos apenas nuvens formando véus.
Sabes meu amor....
Queria beijar-te.......
Mas talvez tu não consentirias......
Sabes se nos tivéssemos beijado.....
Talvez não..... nos tínhamos juntado....
Vivemos num só corpo.....
Embriagados...nessa montanha mágica...
Porque os beijos fazem os sentimentos.....
Quando consentidos......ficamos com ....
Desejos.....amor .....e paixão......
Sinto o teu perfume.....
Em cada passo que damos...beijamo-nos...
Vivemos num só corpo embriagados...
Onde tu percorres o meu corpo.....
Como percorro os mapas.....com os dedos....
Para o jardim da nossa vida.....
Planeamos um amor bem regado....
Carregado de desejo e muitos beijos......
Beijos ....onde murmuro teu nome no escuro......
E as noites são de ouro...
Guardadas com o sabor do teu corpo ....meu amor......!!!
Talvez era melhor eu te dizer o quanto ficas linda com o cabelo desse jeito, ou quando mexes inofensiva com a ponta do dedo nos teus caracóis. Mas isso seria demais, então prefiro ficar aqui a olhar para a tua beleza.
Talvez eu deva não me preocupar tanto com os outros, não queira criar momentos para que uma pessoa possa sorrir, ao invés de ficar concentrada em seus problemas. Talvez o correto seria fazer tudo isso por mim apenas e cada um resolver a sua vida. Ou se isso é de mim, ao menos me preocupar e se importar com quem mereça... e não com aqueles que nem se quer compreendem suas ações !!!
Talvez eu não tenha conseguido me tornar quem eu gostaria de ser,e talvez nunca consiga.Fiz planos demais,idealizei histórias que eu queria pra minha vida,porém eu fui muito teoria e sempre pouca prática.Viver é simplesmente o que eu deveria ter feito enquanto idealizava como deveria ser minha vida,viver é estar pronto para cada momento que a vida te dispõe,enfrentar cada problema que aparece,viver é isso,ninguém sabe o que está por vir,e geralmente as coisas não acontecem da forma como a gente quer ou espera.
Tudo sentido...
Tudo sem talvez...
Todo acontecido...
Revém mais uma vez,
O seu querer...
Sobre mim...
Não é mais poder.
Por que ler Lispector? Talvez por que eu considere que ela traduz um pouco do que sinto e tenha a feliz capacidade de torna isso em verso, prosa e poesia. É rica em sutileza mas ao mesmo tempo saber ser a mais rudimentar das mulheres. Esteve sempre a frente do seu tempo. Mesmo que para ela o instante, por si só, já é um milagre indispensável!
A vida é assim...
Dias hoje, talvez não amanhã.
Nada é tão certo. Tudo muda. Inconstante.
Mas uma única coisa me dá segurança: saber que o amor de Deus por nós é infinito. Assim, eterna é a sua misericórdia, muito além do que a vida dure.
Talvez a minha página não seja a mais linda, mas pode ser a mais lida. Sempre chega um novo personagem, querendo saber das minhas bobagens. De todos os amores que não deram certo, de tudo que era céu e virou inferno. O engraçado é que todos que chegam pra saber da minha ''página'', parece que foram escolhidos pra serem minha cara metade, mas sempre me surpreendem com o passar do tempo, somem como pássaros ao vento; e aqui estou com meu livro aberto, querendo apenas uma história com final sincero. ''Minha vida é uma página, que muitos ao ler, fazem uns rascunhos e não pensam em permanecer.''
Sobre a falta de sentido em pensamentos, palavras, e emoções.
Talvez alguém possa entender controvérsias ditas por mim e que eu não repare até o momento em que elas me afetam. Não possuo momentos de muita clareza nos últimos meses, devido aos meus atos entorpecentes e inconsequentes. Venho sentindo falta de minha sanidade mental, e de quando não era necessário minhas ilusões, aquelas de que esquizofrênicos tem. Eu não havia ninguém favorito no mundo, foi quando eu ousei sorrir por um elogio feito de sabe-se lá quem, e um resumo nada mais claro do quê: aqui estou eu, escrevendo lembranças de uma realidade não tão real assim. Escutando músicas que me tragam uma sensação de encontro, pois noites mal dormidas me fazem lembrar de que ando perdida há muito tempo. E procurando algo que me mostre esperanças, além dos fins de semana, pois apenas nestes me esqueço do caos formado por mim mesma, me fazendo entornar copos desesperadamente - não considero um ponto negativo, porém não posso deixar de fora tal característica. E então eu sinto aquilo de novo, como se ainda corresse sangue em minhas veias, e talvez até mais que isso.
Eu espero encontrar algo que preencha as lacunas vazias e traga razão para tudo, ou apenas em alguma coisa. Talvez eu ache um encaixe perfeito nos braços de um bom rapaz, talvez até algo mais que braços, talvez em rapaz algum. Eu não tenho certeza. Aliás, de nada.
O que é certo para você talvez não seja certo para outra pessoa, mas nem por isso os dois estão certos ou errados, mas a verdade depende do ponto de vista de cada um.
VIVA A VIDA
Vida que te quero viva, vida que vivo todo dia...
Talvez um dia..., vida que vivo a minha;
vida prospera vida livre, não a vida que é dos outros;
vida que eu não entendo, vida que não é minha, não sinto!
Vida minha de aprendizado infinito;
melhorando a cada dia, aperfeiçoando meu ser.
Vida dura, vida longa é a vida do meu sofrer;
purificando, evoluindo toda essência do meu ser;
Vivo à custa do que sou um dia hei de morrer;
Vida nossa, vida sua, só você pode escrever;
Vida de tantos caminhos, tantas jornadas enfim;
Vida que vivo sozinho, ou com alguém junto a mim;
Vida de hoje, melhor que ontem, pior que amanhã;
Eu vivo a minha vida.
As vezes.
As vezes eu acordo no meio da noite,
assustada.
Talvez não por medo de ter pesadelos,
mas sim com medo de que não haja mais sonhos.
Talvez não por medo de te perder,
mas sim de não conseguir te esquecer.
Talvez não com medo da verdade,
e sim do que a mentira é capaz.
Talvez ainda não haja anzóis
para pescar sonhos ! ...
Távola de Estrelas - Poema "Fisherman´s Blues"
Talvez eu seja mesmo irritante, esse meu jeito bipolar, e minhas crises de temperamentos. Mas isso não significa que eu não tenho coração, que eu não tenho sentimentos. Eu tenho sentimentos e que ás vezes até me machuca por sentir demais. Eu preciso de pessoas para ficar comigo sempre, para sorrir, chorar, para segurar minha mão e não me deixe cair, para aguentar minhas dramas, pra fazer planos e tentar construí-los no futuro, para prometer e cumprir. Não é querer, é precisar, preciso de pessoas comigo mesmo e foda-se. Mas tem que vir e ficar, ficar mesmo. Não quero mais ilusões, mentiras, porque depois disso vão virar cicatrizes, cicatrizes que no final da história vão me fazer lembrar e me fazer chorar. Acredite, eu presentiei muita gente mentindo e fingindo, indo e vindo, me iludindo. Eu não estou disposto a abrir meu coração novamente para pessoas que só pensam em vir e bagunçar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp