Talvez

Cerca de 17306 frases e pensamentos: Talvez

INSPIRAÇÃO (soneto)

Foste a prosa melhor do meu poetar
Ou talvez a desejada... sonho e agrado
Contigo a inspiração me fez apaixonado
Contigo o amor pôde a paixão rascunhar

Chegaste, e o meu querer foi só amar
Queima-me o pensar, tão enamorado
Faz de meus versos um estilo dourado
E da escrita, suspiros, de essencial ar

Poema maior, meu prêmio e alegria
Obra divina, de firmamento delirante
É do teu gosto que alimento a poesia

Sinto-te em cada estrofe, que escuto
Está presente em mim a cada instante
Na criação, na alma, és poético fruto...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
01 de fevereiro de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

O significado.


Não sei onde começa
Nem onde termina
O significado dessa tal palavra
Talvez no fim do horizonte
Naquele lugar
Onde a lua beija o mar
Onde os barcos se perdem de vista
Onde está essa tal pista
Do significado da palavra amar
A íris mais negra que o céu da noite
Daquela noite mais escura
A palavra amar é a cura
Diz uma pesquisa qualquer
Se você não fui curado
Não aprendeu o significado
Dessa tal palavra amar.


Escrito por
Luan C.

@recite_ou_excite

Inserida por luan_carlos

Se tirarmos o que nos iludimos de nós mesmos, o que restaria?
Talvez restaria uma verdade dura demais pra suportar.

Inserida por verinha_sfalsin

Leve seus pontos de vista a um oftalmologista. Se não adiantar, a um psiquiatra, que talvez saiba a resposta.

Inserida por swamipaatrashankara

Lentamente

E todos os dias eu me mato
Aos poucos
Em uma morte
Que permanece viva
Talvez até mais
Que o meu próprio viver.

Inserida por Anerafaela

Viver é fazer morrer o que não me dá vida hoje para que, talvez, eu viva amanhã.

Inserida por atanaelnascimento

Segure o sim de Jesus e largue os talvez do mundo.

Inserida por JoaoSkiloAntunes

Talvez nao seja pq eu sou LINDO....
E sim pq eu tenho o jeito que elas se amarram!!!!!

Inserida por pedro_henrique_braz

Escrevo na esperança que algum dia você possa ler. Temo que isso talvez não aconteça, ou quando acontecer talvez não faça mais sentido, mas fica a esperança.

Inserida por essespedro

Talvez nossos olhos demostrem solidão, rejeição e pouca expectativa.
Mas nada é mais importante de olhamos para a frente sempre e criar o surreal que as pessoas mudem a maneira de nos enxergar drasticamente.

Inserida por Plattinno

Como isso acontece, você gosta tanto de alguém — ama alguém, talvez — e depois, não muito tempo depois, o que sente é ódio?

Inserida por pensador

Talvez o problema seja à sua falta de fé.

Inserida por EscritorErickpereira

Talvez seja difícil acreditar nisso, mas tudo na vida tem em um grande propósito. Até mesmo as BÊNÇÃOS e MERDAS provenientes das nossas escolhas e plantações.

Inserida por AcacioAlencar

Será que o amor é óbvio? claro?
Será que o amor vem a cavalo?
Talvez chegue desesperado
Ou viria de outro estado?

Talvez ele venha calmo, leve
No inverno, ao cair da neve
Ou em um abraço quente
Numa tarde, quando o sol se pôr.

No começo, o amor pode estar desconfiado,
As vezes confuso, desconsolado
Mas que encontra seu rumo
Igual a lua encontra o mar.

O amor tem um sorriso bobo,
Às vezes canta desafinado
O amor tropeça, é atrapalhado
Dança olhando pro lado
Pra não ficar vermelho com teu olhar.

Em tempestades e dias vazios,
O amor ilumina os momentos sombrios
Aquece a alma, almeja confiança
Traz consigo a esperança
De que um arco-íris irá surgir.

O amor está no abraço apertado,
No sorriso de lado
Naquele olhar fascinado
Ao teu encontro
Buscando em ti, um novo lar!

Inserida por AnnaClaraCCJ

Aquela pessoa que ignora a sua amizade hoje, não vê que está a perder, talvez, a amizade mais bonita da sua vida.

Inserida por Anjo_Sobre_Rodas

Já fui tantos e nenhum
e, no entanto, irei morrer
talvez sem ter sido um
dos muitos que tentei ser.

Inserida por cordel_na_rede

Me pergunto quando é que nos perdemos das pessoas, não tenho uma resposta definitiva . talvez seja por pensar que sempre estarão ao nosso redor ou somos nos que não cuidamos para que sempre estejam , olho para recordações que surgem na tela do meu celular é relembro de sorrisos , abraços e alegria de pessoas que estiveram presente na minha vida , me parecem tão distante é estranho lembrar que já estiveram aqui junto a mim e que são apenas recordações .cada um pro lado cuidando de suas próprias vidas ,são coisas que fogem ao nosso controle é quando percebemos já não é tão possível de se recuperar .

Inserida por Elianeteles

SEJA LUZ!

Algumas pessoas vão pegar raiva
de você, e talvez elas nem saibam
exatamente o porquê. Mas acredite
que você não tem culpa. Há uma luz
em sua vida que atrairá muitos
corações e iluminará caminhos de
muita gente sem direção. Infelizmente,
há aqueles que se negam a sair do breu
e tentarão apagar o seu brilho, te
fazendo se sentir um lixo, inventando
mentiras sobre você. Pode doer, contudo
confie em Deus, não em si mesmo,
é do alto que vem esta graça que dá
o diferencial em seu modo de ser.
JAMAIS se orgulhe acreditando que
você tem luz própria, lembre-se que,
sem Deus nada podeis fazer e, apesar
de todas as suas falhas, Ele tem
lindos planos para te fazer vencer.
— Jucelya McAllister

09/02/2020 @Jucelya.McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

Quero falar sobre uma batalha diária que é abrir mão de você.
É que talvez nunca saiba do tanto que choro de saudades todos os dias ou que toda noite escrevo um texto dizendo tudo que sinto e cancelo em seguida pela falta de coragem.
Talvez não saiba do suplício que é lembrar de nós, das incontáveis borboletas no estômago e do desvaneio de ser feliz contigo. Uma esperança vã que é infinitamente bela e insuportavelmenteirreal. Chamo a isso utopia que do grego significa "lugar ou situação que não existe", mas que trás uma alegria.
Embora efêmera e momentânea, porém de uma vontade eterna.
É uma realidade distante que quando caminho alguns passos ela sempre está adiante.
Não imagina as vezes que quis te encontrar em todos os lugares onde estive, e essa necessidade me fez vê teu rosto em tudo que olhei. Embora sempre tropeçando na tentativa fracassada de ti vê chegar. E que tombo, sempre de cara com um chão frio, duro, coberto de poeira e solidão.
Não imagina que te bloqueio incontáveis vezes pra não vê sua foto e outras tantas volto atrás porque não aguento tanta saudade. E assim, nessa busca da paz, aproximo meu rosto na timeline, vejo, sinto e logo quero para todo sempre.
Não sabe que choro no quarto, no ônibus e na vida pela dor do silêncio e a falta de coragem. E isso talvez nunca irá saber. Afinal, sou amor não vivido e arrependimentos tardios, essa linha tênue que divide as palavras digitadas, apaixonadas e apagadas pela falta da ousadia que todo dia me falta pra ser feliz.
E não sei ao certo o que é pior, sofrer calada ou por um NÃO como resposta.
Na dúvida optei por amar em silêncio e de alguma forma seguir em "paz".

Inserida por euandreiabarros

Talvez o problema seja maior do que qualquer um de nós possa ver. Talvez um equilíbrio fundamental tenha sido desfeito.

Inserida por pensador