Tag relacionamento

6101 - 6125 do total de 6119 com a tag relacionamento

⁠Em vez de ensinarem que nós mulheres temos o poder de persuasão, alimentam a nossa incompatibilidade com os homens.

Em vez de ensinarem aos casais o compromisso de sedução mútua constante, ensinam a entrar em guerras constantes.

Uma sociedade que está convivendo sem compreender estes pontos não tem como dar certo. 

Precisamos de uma revolução cultural profunda para todos nós encontrarmos o nosso equilíbrio interno e o convívio harmonioso mesmo cientes de que diferenças e dificuldades fazem parte da vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Viver colocando política em tudo e sem sonhos é perigoso, e se torna solo arado para a guerra. Sem sonhos não há rota de liberdade.a

Inserida por anna_flavia_schmitt

Estamos vivendo na Era de quem acha que pode mais pisa mais. Onde há ego excessivo não cabe o amor em casal. Somos uma sociedade de ilhados afetivamente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

As pessoas perderam o compromisso de seduzir os companheiros mutuamente. Estamos vivendo na Era de quem acha que pode mais pisa mais. Onde há ego excessivo não cabe o amor em casal. Somos uma sociedade de ilhados afetivamente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Internet é a oportunidade para colar a Humanidade quebrada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dizem que água mole 
em pedra dura tanto 
bate até que pode 
vir adiante a furar,
Óbvio que aprender 
como identificar 
e não permanecer 
num relacionamento tóxico 
é questão de sobrevivência,
Porque nós estamos 
vivendo numa época
que muitos estão 
se esquecendo de ensinar
o comprometimento 
mútuo de seduzir e encantar 
para o amor venha a durar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu nunca vou sentir raiva de nenhuma população mesmo ciente que existem aqueles que passaram por lavagem cerebral em massa. Ninguém está livre de ser governado por governos truculentos e estar cercados por tropas de imbecis. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu sou perseguidora dedicada da paciência, a paciência nunca me é suficiente. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Peça um alguém bom, que seja sincero, que seja amável, que seja respeitoso, que seja capaz de parar um jantar de vocês para mandar servir uma pessoa que esteja passando fome ou um animalzinho de rua, que tenha causas boas para lutar para fazer um mundo melhor, que cuide de você e que te deixe sempre tranquila.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Você considera ser o dono da verdade, o que sempre tem razão. Esse foi o ano em que você mais descontruiu a ideia que eu tinha de você, em relação a mim mesma. Na verdade, tudo o que você fez pra mim sempre foi forçado, sempre foi sem querer. E agora , você diz se arrepender de tudo, e que não vai mais se anular como homem, que sempre vai dizer o que pensa ao meu respeito. Que não vai mais deixar passar nada. 
Quem é você afinal? 
Porque eu não conheço. Vou precisar ser apresentada novamente ? Porque você nunca foi quem dizia ser, e agora sem sido alguém nunca foi. Como eu digo pra meu coração que o cara que eu me apaixonei nunca existiu? Sempre fingiu?
Como lidar com toda essa mudança drástica? E ainda não saber o que vai vir pela frente ? Eu não te conheço.. tudo que você pode me dizer ou fazer pode acabar comigo, pode me empurrar pra o fundo. Pode destruir tudo.. 
E eu ainda sou taxada como vitimista.
Você não procura se ouvir ou tentar entender como tudo isso soa pra quem ouve. 
É complicado lidar com alguém que não sabemos como pode agir ou reagir..
E a culpa de tudo, ainda assim, é toda minha.

Inserida por JoseanneKarla

⁠Não é nem alegria, nem tristeza, mas uma oscilação que sinto entre eles ao relembrar os bons e maus momentos que vivemos juntos...

Inserida por GabrielCoutinho1995

⁠Pensei que ela fosse o amor da minha vida. Só não imaginaria que fosse doer tanto...

Inserida por GabrielCoutinho1995

⁠O que um homem apaixonado não seria capaz de fazer pelo amor? Mergulhava o nariz nas ondas negras dos seus cabelos para sentir o seu perfume... Era maravilhoso...

Inserida por GabrielCoutinho1995

⁠Nenhum bem do mundo seria mais valioso do que o perfume dos seus cabelos negros...

Inserida por GabrielCoutinho1995

⁠Num mundo onde é mais fácil romantizar até a tragédia do que garantir o direito à vida da mulher, ver mulheres contra mulheres é mais uma tragédia.

Inserida por ATeodoro72

⁠Que a sensibilidade que invade os corações no dia dos namorados seja constantemente alimentada, e que perdure ao longo de toda caminhada.

Inserida por ATeodoro72

⁠A responsabilidade afetiva diz muito mais sobre a transparência do que a reciprocidade.

Inserida por ATeodoro72

⁠⁠Pior do que mentir que tem um lugar pra onde ir, é saber que não tem ninguém te esperando.

Inserida por LeonardoBrelaz

Pode ser que eu tenha colocado poesia demais em uma história qualquer que nunca teve o suficiente pra virar o livro que eu queria te dar.

Eu sempre fui de exagerar.

Gabriela Freitas
Tudo que meu coração grita desde o dia em que você (o) partiu. Belo Horizonte: Crivo, 2020.
Inserida por SaraMendes