Tag relacionamento
Em vez de ensinarem que nós mulheres temos o poder de persuasão, alimentam a nossa incompatibilidade com os homens.
Em vez de ensinarem aos casais o compromisso de sedução mútua constante, ensinam a entrar em guerras constantes.
Uma sociedade que está convivendo sem compreender estes pontos não tem como dar certo.
Precisamos de uma revolução cultural profunda para todos nós encontrarmos o nosso equilíbrio interno e o convívio harmonioso mesmo cientes de que diferenças e dificuldades fazem parte da vida.
Viver colocando política em tudo e sem sonhos é perigoso, e se torna solo arado para a guerra. Sem sonhos não há rota de liberdade.a
Estamos vivendo na Era de quem acha que pode mais pisa mais. Onde há ego excessivo não cabe o amor em casal. Somos uma sociedade de ilhados afetivamente.
As pessoas perderam o compromisso de seduzir os companheiros mutuamente. Estamos vivendo na Era de quem acha que pode mais pisa mais. Onde há ego excessivo não cabe o amor em casal. Somos uma sociedade de ilhados afetivamente.
Dizem que água mole
em pedra dura tanto
bate até que pode
vir adiante a furar,
Óbvio que aprender
como identificar
e não permanecer
num relacionamento tóxico
é questão de sobrevivência,
Porque nós estamos
vivendo numa época
que muitos estão
se esquecendo de ensinar
o comprometimento
mútuo de seduzir e encantar
para o amor venha a durar.
Eu nunca vou sentir raiva de nenhuma população mesmo ciente que existem aqueles que passaram por lavagem cerebral em massa. Ninguém está livre de ser governado por governos truculentos e estar cercados por tropas de imbecis.
Peça um alguém bom, que seja sincero, que seja amável, que seja respeitoso, que seja capaz de parar um jantar de vocês para mandar servir uma pessoa que esteja passando fome ou um animalzinho de rua, que tenha causas boas para lutar para fazer um mundo melhor, que cuide de você e que te deixe sempre tranquila.
Você considera ser o dono da verdade, o que sempre tem razão. Esse foi o ano em que você mais descontruiu a ideia que eu tinha de você, em relação a mim mesma. Na verdade, tudo o que você fez pra mim sempre foi forçado, sempre foi sem querer. E agora , você diz se arrepender de tudo, e que não vai mais se anular como homem, que sempre vai dizer o que pensa ao meu respeito. Que não vai mais deixar passar nada.
Quem é você afinal?
Porque eu não conheço. Vou precisar ser apresentada novamente ? Porque você nunca foi quem dizia ser, e agora sem sido alguém nunca foi. Como eu digo pra meu coração que o cara que eu me apaixonei nunca existiu? Sempre fingiu?
Como lidar com toda essa mudança drástica? E ainda não saber o que vai vir pela frente ? Eu não te conheço.. tudo que você pode me dizer ou fazer pode acabar comigo, pode me empurrar pra o fundo. Pode destruir tudo..
E eu ainda sou taxada como vitimista.
Você não procura se ouvir ou tentar entender como tudo isso soa pra quem ouve.
É complicado lidar com alguém que não sabemos como pode agir ou reagir..
E a culpa de tudo, ainda assim, é toda minha.
Não é nem alegria, nem tristeza, mas uma oscilação que sinto entre eles ao relembrar os bons e maus momentos que vivemos juntos...
O que um homem apaixonado não seria capaz de fazer pelo amor? Mergulhava o nariz nas ondas negras dos seus cabelos para sentir o seu perfume... Era maravilhoso...
Num mundo onde é mais fácil romantizar até a tragédia do que garantir o direito à vida da mulher, ver mulheres contra mulheres é mais uma tragédia.
Que a sensibilidade que invade os corações no dia dos namorados seja constantemente alimentada, e que perdure ao longo de toda caminhada.
Pode ser que eu tenha colocado poesia demais em uma história qualquer que nunca teve o suficiente pra virar o livro que eu queria te dar.
Eu sempre fui de exagerar.
