Tag relacionamento
A melhor forma de combater o discurso de ódio é cultivar o autocontrole, obter conhecimento, aprender a apreciar poesia ou mesmo até aprender a escrever e dominar os mecanismos que regem o exercício da liberdade de expressão.
É de conhecimento
que tendemos a ter
rejeição automática
a palavra não,
e que uns desmotivam
de todas as maneiras
a nossa comunicação.
Quem perde a razão
é porque está vazio
ou fora de si mesmo,
e para não perder a razão
é preciso de autocontrole
e pleno conhecimento.
Lembre-se todos os dias
para que oportunistas
não confundam fatos
com discurso de ódio
é preciso ter propósito,
equilíbrio e comprovação
para nunca perder a razão.
O mau uso da palavra
é a demonstração que
você não tem nenhuma
sustentação e acredita
que gerar conflito irá
trazer para si a solução.
Para eliminar o discurso
de ódio é preciso sempre
aprender e ensinar
a lidar com os impulsos,
e conscientizar que cada
um de nós sem exceção
têm o poder de comunicação.
O discurso de ódio nunca vai
se acomodar bem em nenhum
lugar porque o ser humano
não nasceu feito para odiar:
onde há ódio tenha certeza
que a paz, o amor, a união,
e a liberdade jamais reinarão.
Chegamos no século XXI e todo o tipo de extremismo e afins andam capturando os corações de uma parcela da juventude, sabe o porquê? A juventude precisa mais dos nossos ouvidos do que da nossa condenação.
Enquanto sociedade somos um resultado de gerações de juventudes que foram constantemente condenadas e uns poucos foram escutados nesse período tão delicado da vida.
Esse vício de condenar os jovens adiantou alguma coisa? Claro que não!
O caminho para evoluir as gerações deve ser feito por todos dentro e fora das instituições de ensino, porque onde houver juventude é natural que exista rebeldia.
Cabe a todos nós com bondade mostrar para a juventude caminhos mais atraentes para que ela possa se desenvolver em paz.
Pensamentos, palavras, orações e ações pela paz são importantes em pé de igualdade, se cada um colocar em prática ao menos um deles o mundo terá chance de melhorar.
Ninguém está certo o tempo todo, ninguém sabe tudo o tempo todo e ninguém controla tudo o tempo todo, mas podemos errar ou acertar em paz.
Ser imigrante é saber entrar na casa do outro sem alterar a cena, e acolher o imigrante é receber o parente que veio de longe. Paz entre nós e com todos aqueles que virão. Sempre é tempo de aprender.
A ingratidão é problema do ingrato, e não de quem é bom. A bondade não faz reféns. Quem é bom é bom sempre. Quem é ingrato não é bom e nunca sairá do mesmo lugar.
Uma vez ingrato sempre pela vida será testado.
É antiquado acreditar que um povo mal instruído é mais fácil de dominar. Um povo bem instruído é bem mais fácil de governar.
O Cristianismo é a Religião predominante do Ocidente. Jesus influencia como Mestre até hoje. Jesus teve apóstolos.
Apóstolos= Discípulos= Alunos
Se você não ensinar o seu filho a respeitar o professor, ele vai ter problemas em ter relações hierárquicas em todos os setores da vida.
Quem é discípulo da vida sabe que pode aprender com quem pensa diferente, formar a sua convocação autônoma e não tem a necessidade de ferir quem não está fazendo mal a ninguém.
O primeiro passo para paz começa pensar em paz, o segundo é falar em paz e o terceiro é agir em paz.
Alimentar guerras e convulsões sociais sempre cobrarão um custo político e social gigante para os povos e para quem os governam.
Não compare sua arte e não se preocupe com as críticas. Você é sua própria marca pessoal. A Natureza é a fonte de inspiração.
Um verdadeiro estadista é um ser humano que não conhece a palavra medo e que tem a capacidade de fazer com que os princípios básicos morais dialoguem coordenadamente com o Direito Internacional e com os Direitos Humanos.
Existe um limite de fazer oposição: criticar as ações quando merecerem ser criticadas sem desmerecer as instituições.
Homem para conversar comigo tem que trazer ao menos um caminhão pipa de mel por palavra, porque se não falar direito comigo, eu não quero.
