Tag relacionamento
Existem desejos
ou fantasias
que nem sabemos que temos,
até encontrarmos alguém que as desperte,
dentro de nós.
Brincamos com fogo, num jogo delicioso, em que saímos satisfeitos, onde transbordava paixão, entrega e desejos realizados. Se quisermos, brincaremos com o mesmo fogo, sem medo de nos queimarmos, porque sabemos desafiar os limites, um do outro.
Ganhamos a confiança nas palavras e a perdemos nas atitudes, mas é a mentira e o desinteresse
que fazem qualquer um desistir.
Você é muito mais do que acredita ser: é o que os seus pensamentos criam, os desejos conspiram e os seus atos confirmam. O seu limite são os teus sonhos.
Eu perdi o meu sol que não ilumina e nem me aquece mais, agora os dias quentes e alegres se transformaram em noites frias e tristes...
Pessoas não são objetos que se descarta!
Todas as pessoas tiveram uma participação na nossa história são simplesmente como nós, com suas limitações, imperfeições e fraquezas, por isso encerre seus ciclos, contratos e compromissos com a mesma honestidade, dignidade e empatia.
É um contínuo refazer de projetos que se adaptem
a cada mudança de curso de qualquer um dos parceiros e a cada
época da vida as dois, pois o equilíbrio entre a individualidade de
cada um, sua necessidade de realização e as exigências do projeto
comum é extremamente frágil
Por que orar? (...) oração é relacionamento, e não barganha. (...) falar com Deus é um privilégio imensurável que não merecíamos. (...) Não oramos para mudar a mente de Deus, mas para recebê-la. Devemos sempre lembrar que Deus detém o controle: “O Senhor o deu, o Senhor o levou” (Jó 1.21). (...) Quando oramos, demonstramos dependência, amor por quem padece, reconhecemos Deus como nosso Pai, amigo, socorro, fortaleza, nossa base, fonte de todo o poder. (Extraído da meditação do dia 29.05.24, do devocional Presente Diário, da Rádio Trans Mundial)
O amor é a linguagem natural que Deus utiliza para se comunicar conosco. Cristo é a linguagem, tornando-se nosso alicerce e a única via pela qual podemos nos relacionar com Deus.
Quando uma pessoa está com você é porque ele(a) renunciou ao seu passado, agora será que você renunciou ao seu?
A pior covardia do ser humano é simplesmente querer usar quem tanto confiou em você, para provocar ciúmes ao passado.
Quando encontrar alguém especial na sua vida, valorize não troque por nada, nem por um passado osbcuro.
Lado a lado
Eu não sei quais serão os caminhos que percorrerei, mas sei quais não seguirei novamente.
Eu não sei quais serão erros que estão por vir, mas sei quais não repetirei mais.
Eu não sei como enfrentarei os desafios que surgirão, mas sei quais não evitarei.
Eu não sei quais serão os desafios que enfrentaremos, mas sei que lutarei para superá-los.
Eu não sei quais serão as dificuldades que surgirão, mas sei que não desistirei facilmente.
Eu não sei como enfrentarei os obstáculos que se apresentarão, mas sei que darei o meu melhor.
Eu não sei como expressarei minha admiração por você todos os dias, mas sei que farei todo o esforço necessário.
Eu não sei como demonstrarei todos os dias meu amor por você, mas sei quais gestos não deixarei de fazer.
Eu não sei como será o futuro, mas sei que lutarei para construir um futuro brilhante ao seu lado e sei que contigo quero estar.
Porque, muitas vezes, é na luta e na perseverança que encontramos o verdadeiro sentido para nossas batalhas.
A verdade é que o futuro é uma tela em branco, esperando para ser preenchida,
E eu quero pintar essa tela ao seu lado, com cores vibrantes de felicidade.
Porque, no fim das contas, é na nossa luta e perseverança,
Que encontraremos a verdadeira realização e felicidade, lado a lado.
Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
A importância da química em um relacionamento para mim é essencial, sem ela é impossível seguir em frente, e se essa chama se apagar, não há como persistir.
Pensamos que toda interação fosse baseada no diálogo, mas é na compreensão. Não basta falar o que incomoda, se o outro ou nós mesmos, não enxergarmos, nas palavras, onde as suas raízes se alimentam.
Quem vê apenas a aparência, enxerga
o que queremos mostrar.
Quem se arrisca ir mais longe, descobre o que temos de melhor.
E assim foi
E assim foi, em um dia nublado, envolto em neblinas, em que o cinza e o branco do céu pareciam refletir a minha alma. Era como se o mundo chorasse junto, despedindo-se de algo que jamais seria o mesmo. O ar carregava uma melancolia densa e cada passo ecoava como uma despedida silenciosa, não apenas de uma pessoa, mas de partes de mim mesmo.
O luto é um processo profundo, que toca camadas de nós mesmos que nem sabíamos que existiam. Ele é cruel na dor que traz, mas também brutalmente honesto naquilo que revela: nossas limitações, nossos anseios mais íntimos, os pedaços que precisamos deixar para trás para seguir em frente.
Essa dor que sinto, palpável e invisível ao mesmo tempo, é algo que não consigo explicar. É algo que não posso tocar, mas que, paradoxalmente, me toca em cada partícula do meu ser. Não desejo esse sentimento a ninguém, nem ao meu pior inimigo, nem àqueles que causaram mal a outros. Porque é uma dor que consome, que nos obriga a enfrentar o que não queremos ver, mas que é necessário enxergar.
Ainda assim, há algo profundamente transformador nela. Essa dor, que parece insuportável, me força a compreender que há um propósito, mesmo que cruel: desconstruir para reconstruir. Rasgar as raízes velhas, mesmo que os espinhos cortem nossas mãos e deixem cicatrizes, para abrir espaço para algo novo. Mesmo que o novo ainda seja um pedaço de papel em branco, ele nos dá a chance de escrever e ditar nossa própria história.
Foi assim que percebi que as lembranças do passado, por mais belas ou dolorosas, não podem mais ser o que me ancora. Elas foram importantes, únicas, mas não definem o que sou agora, nem o que preciso ser no futuro.
A despedida dói. A perda dói. Mas no espaço vazio que elas deixam, há também a possibilidade de algo novo florescer. Eu não sei o que virá, mas sei que não quero mais carregar o peso do ontem no presente que estou tentando renovar, sem substituí-lo, mas sim transformá-lo.
E assim foi. E assim será, pois essa é a nossa história.
